Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jaime Foggiato Alvim

Notebook antigo da para melhorar ???

Recommended Posts

Olá, tenho um Notebook Hp pavilion Entertaiment PC dm3, sim ele é antigo e ultrapassado mas to querendo dar uma arrumada nele... ele é muito lerdo e to querendo dar uma melhorada pra parar de ter dor de cabeça com isso. 
Alguem saber dizer se ele é compativel com algum processador mais novo e se isso valeria a pena. Na opiniao de vocês ainda tem jeito ? Vale a pena tentar salvá-lo ? 

note.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jaime Foggiato Alvim O processador eu acredito que seja difícil de achar pra trocar.... então coloca 8 GB de ram e um SSD.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jaime Foggiato Alvim Tudo depende de quanto dinheiro você tem para gastar e com quantos GB de armazenamento você ficaria contente.

Como o @Nobility350 disse, você só pode aumentar a memória e colocar um SSD. Importante lembrar que caso você coloque 8GB de memória RAM você terá de colocar um sistema operacional de 64 bits, atualmente o seu é de 32 bits que não consegue reconhecer + de 4GB de memória RAM.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Jaime Foggiato Alvim Até quanto pode pagar no SSD?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jaime Foggiato Alvim Veja esse!

Coloca o SSD, formata com o Windows 10 (recomendação pessoal) e veja se melhora, eu acho que já vai dar uma ótima diferença!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que seja um dos melhores preços que você vá encontrar:

http://www.balaodainformatica.com.br/Produto/91406/SSD-PNY-CS1111-120GB-SSD7CS1111-120-RB-SATA-III-6-Gb_s-430MB_S-Trabalha-Silenciosamente-Sem-Super-Aquecimento

@Nobility350 como o notebook é antigo será que possui os drivers para o Windows 10 ou não tem nada a ver, os do windows 7 funcionam no 10?

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous Então geralmente esses notebooks funcionam bem com drivers genéricos que o próprio windows instala, ultimamente o Windows 10 tem me dado menos problemas de drivers que o Windows 7...pois ele é bem automatizado, mas acontecer de não ter o driver de vídeo...e não ser compatível com o do 7... aí tem que voltar mesmo... mas é raro.

Compartilhar este post

Link para o post

para dar um Up nesse note , só comprando um SSD , acredito que a memoria ram 4gb está bom já , colocar 8gb não tera uma melhora significante não , já que o problema ai é o processador lento mesmo , um ssd já vai fazer uma diferença legal , compra um ( candy  não me lembro direito do nome kkkk ) que permite tu utilizar 2 hd no notebook , só que tu fica sem o drive de dvd (já que um dos HD vai ocupar o espaço dele )  ai tu tem o ssd para o SO e utiliza o HD comum junto para guardar arquivos

Compartilhar este post

Link para o post

@Jaime Foggiato Alvim Então, sua arquitetura é 64 bits e você tá usando um sistema operacional 32 bits. você está perdendo desempenho aí. Outra questão é que você possui um HD magnético, pelo que disse acima. Então, é interessante ficar de olho na desfragmentação do disco. Sugestão, troque pro Windows 10 64 bits.

Não sugiro trocar o processador. Sobre adição de memória RAM, é legal ver quem é sua placa-mãe primeiro. Ela tem slots pra adição? qual a frequência máxima e máximo de memória que seu chipset suporta? Dá uma olhada nessa aba Mainboard aí e procura sobre o modelo dela na internet que você vai achar as respostas.

Se for comprar um HD SSD pra porta SATA, escolha um bacana com o seu orçamento aí. O bacana é que você poderá reaproveitá-lo em outros computadores que venha a adquirir. Então, escolha um legal.

A terceira sugestão vai depender se você usa ou não seu drive de CD. Se não usar, coloca o SSD no lugar do HD antigo e o antigo no lugar do drive de CD. Tem tutoriais legais na net e com certeza você vai achar um específico pro modelo do seu notebook. Assim você ganha um pouco de velocidade de leitura (SO e programas vão abrir mais rápido) sem perder em espaço de armazenamento.

É isso. Espero que minhas sugestões te ajudem.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais