Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pacotes quebrados


Usuario45621
Ir à solução Resolvido por Henrique - RJ,

Posts recomendados

@Henrique - RJ Consegui resolver com o comando "sudo apt-get install update", o linux não está instalado em um HD, mas sim em um SSD (Samsung 850 Evo 250gb), o SSD e as memórias estão OK, o Hardware não tem nada a ver.

 

@Manjaro Não gosto do ubuntu pois é muito pesado, já estou satisfeito com o Lubuntu, rodo todos os programas que estava rodando no windows.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei mas não tem outro jeito. Daí a ideia de fazer uma imagem de backup depois de tudo instalado e configurado para casos de panes como o seu.

 

Já tentou resolver isso em fóruns gringos com a ajuda do tradutor do Google ?

 

Pra tentar resolver isso você acaba gastando tempo e se cansando por não encontrar solução que resolva.

 

Eu mesmo tive um caso em que os atalhos ficaram todos bugados no meu Kaiana Linux e depois de rápida pesquisa para tentar resolver acabei reinstalando a bagaça toda pois vi que estava difícil e só estava me estressando.

 

Acontece muito no Linux de iniciantes quererem resolver as coisas e os mais entendidos não aparecerem pois estão em um nível mais elevado de conhecimento e não querem perder tempo ( nem lêem nossas perguntas ).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2016 às 09:37, MatrixWHOIS disse:

Não gosto do ubuntu pois é muito pesado, já estou satisfeito com o Lubuntu, rodo todos os programas que estava rodando no windows.

 Não sou fã do Ubuntu e seus clones - pois como citei acima em termos de falhas/erros a família Ubuntu é fã do Windows :atirador:

  O que se  salva um pouco é o Linux Mint que apesar de ser baseado no Ubuntu não apresenta os mesmos problemas...

 

  Em relação aos ícones - qual último comando - ou última atividade executada antes do "problema" ?? O driver de vídeo está instalado ?

 

  caso resolva testar outras distros - "análise pessoal"  - lhe indicaria: Manjaro ou Korora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço o CENT.

 

Prefiro o Kaiana Linux pois já vem todo mastigado e em português do Brasil com todos os programas necessários já instalados.

 

Essa distro que uso já nem está mais disponível ( só tem ela na Universidade Federal do Paraná ) já que estão desenvolvendo outra substituta baseada no novo Ubuntu. Ela é desenvolvida por um grupo de colaboradores brasileiros ( União Livre Linux ).

 

O Kaiana vem do Big Linux que veio do antigo Kurumin com o mesmo propósito de ser completa e brasileira e olha que mesmo assim você ainda tem que instalar uma coisinha ou outra além de beliscar comandos no terminal. Imagina distros cruas em que tem que instalar todos os programas na unha e ainda ter que saber quais os que precisa.  É muito mais trabalho e dias perdidos nisso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Manjaro Fãs dos windows ? Tu ainda continua com essa falta de embasamento para criticar uma distribuição ? 

 

@MatrixWHOIS Teu problema é parecido com o que está sendo descrito aqui ? Qual é a versão do Lubuntu ?

 

Não vai atrás de alguns, pois tem gente que é tão obtusa quanto quem usa Windows e Critica o Linux.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observações -> Não sou o único ser existente a fazer "críticas"., a apontar falhas/erros do Ubuntu....- basta observar em pesquisa no google ( pegando apenas a última versão lançada) relatos/informações de um erro aqui outro erro ali.... inclusive já temos a versão 16.04.1 na tentativa de minimizar as coisas

Vejamos bem -> o link postado acima apresenta um tópico (fórum estrangeiro) aberto em 2014 e em 2016 não foi resolvida a questão ? - 34 posts !!

E eu sou o Tapado :confused:

o fato de atualmente não utilizar Windows e de não ser a favor do uso do Ubuntu/****  não significa que não possa um dia instalar os mesmos e apresentar elogios. -- apenas um fator: os mesmos tem que despertar confiança !!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Manjaro Uma coisa é criticar, outra é levantar uma campanha contra (Quantas vezes tu já criticou mesmo ? ). Falhas sempre existirão e não é exclusivo da distro. Manjaro também tem uma lista de bugs e problemas.

 

Citação

Vejamos bem -> o link postado acima apresenta um tópico (fórum estrangeiro) aberto em 2014 e em 2016 não foi resolvida a questão ? - 34 posts !!

E eu sou o Tapado 

Eu disse que era a solução ? Vejamos o que eu escrevi...Ah, eu perguntei SE era parecido. Por gentileza, atente-se à interpretação. 

 

Citação

o fato de atualmente não utilizar Windows e de não ser a favor do uso do Ubuntu/****  não significa que não possa um dia instalar os mesmos e apresentar elogios. -- apenas um fator: os mesmos tem que despertar confiança !!

Não, o fator aqui é pessoal e tu estás criticando uma distribuição baseado numa experiência ruim.

 

E dou lhe um último aviso, tu já foi alertado exatamente por esse comportamento pelo moderador dif. Guarde para você suas preferências. Atente-se em ajudar o colega, não sugerir preferências pessoais. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, anjoed disse:

Não vai atrás de alguns, pois tem gente que é tão obtusa quanto quem usa Windows e Critica o Linux.

Exatamente. E o pior: no Linux, algumas dessas pessoas quando vêem algum problema já recomendam trocar de distro hehehehe, como se isso fosse solução ou até mesmo algo prático para a maioria. Já imaginou o cara encontrar um problema no Windows 7 e vir aqui pedir ajuda, e o pessoal dizer "eu iria para o [insira versão do Windows aqui]" hehehehehe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@AmarildoJr Sim, temos que parar com isso, com a desconstrução. Para cada Distribuição ou Sistema Operacional, há defeitos e qualidades. Eu tenho ubuntu no serviço (note), Red Hat nos servidores, Windows no meu desktop em casa e Android no celular. O Ubuntu me atende muito bem ao que preciso, a Red Hat atende muito bem ao que preciso, o Windows me dá a máxima experiência em jogos...e assim segue. Alguém me vê destruindo o IOS da Apple ? Ou Outras distribuições ?

 

Por favor, um pouco de ética.

 

Enfim, @MatrixWHOIS Eu vi esse problema acontecer por falta de instalação de alguns pacotes do theme. Era interessante tu instalar o gnome-tweak-tool ou, caso tu tenhas instalado, o ccsm ( Compiz Config Setting manager). Certamente esses missings são por falha do Theme atual do teu Lubuntu, e através do manager tu podes corrigir instalando outro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anjoed Exato. Se a pessoa precisar ou quiser usar Windows, Ubuntu, Debian, openSUSE, ou seja lá qual for a distro de preferência, isso é problema dela e não é da conta de ninguém.

 

Agora, em relação ao problema: não deveria o sistema verificar os hashsums dos pacotes antes de instalar? Porque pelo que eu lembro, quando eu usava Ubuntu em 2012, se um pacote era baixado corrompido o sistema acusava antes de instalar e provavelmente nem instalava. Lembro que o Ubuntu já assina pacotes faz um bom tempo, agora não sei se a verificação das assinaturas também conta na hora de verificar a integridade dos pacotes.

Aqui no Arch, antes de instalar os pacotes, ele verifica se as assinaturas GPG são válidas, e depois faz: "Verifying Package Integrity". Se os pacotes estiverem íntegros (acho que é por SHA1SUM no Arch, no Debian/Ubuntu não sei,  mas provavelmente é MD5 ou SHA256SUM) ele instala. Senão, não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal,

 

Peço que por gentileza, não desviem o foco do tópico! O colega @MatrixWHOIS fez um questionamento de um problema relacionado a distro Ubuntu. Não estamos falando de Windows, MacOS, Kurumin, Manjaro, etc. Em nada agrega ao tópico discutir o que outras distros tem ou não tem a não ser que o autor do tópico especificamente pergunte isto.

 

Certo da compreensão de todos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MatrixWHOIS disse:

Agora aparece os ícones desse jeito, todos bugados:

Uma possível solução seria apagar toda e qualquer pasta/arquivo ocultos (deixando as pastas Desktop, Documents, etc, intactas) pois geralmente é nelas que as configurações ficam salvas, mas antes veja se não tem nada importante neles. Para isso, geralmente pressionar "Ctrl+H" é suficiente, senão "Alt+.", ai é só apagar os arquivos e pastas ocultos depois de salvar o que precisa. Recomendo salvar a pasta ".mozilla" pois esta contém todas as configurações do seu Firefox/Iceweasel.

 

O que eu faria é, na minha pasta /home, criar uma pasta chamada "backup" e recortar todas as pastas e arquivos ocultos da minha /home lá. Ai é só fazer logout e depois login, vai ser como ter criado um usuário novo, só que com os arquivos salvos (das pastas Documents, Downloads, Images, Pictures, Videos, etc).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...