Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
duduufox

Tela azul em core i5

Recommended Posts

Boa noite,

Meu pc com windows 10 está dando tela azul quando liga, fica alguns segundos e para, antes dava quando eu rodava jogos pesados, testei todos os componentes em outro computador, estão todos funcionado corretamente, menos o processador, e as telas azuis começaram quando troquei um celeron dual core por um i5 3330, voltei meu celeron e está normal, atualizei a bios, formatei, restaurei a bios para padrão para reconhecer os componentes, e também notei que o processador estava a 110 graus ( informava no setup) aqui a baixo minhas configuraçoes , seria troca de placa-mãe que está mandando alguma tensão errada atraves da bios e ele desliga? ou no pior dos caso o processador estragou?

Intel core i5 3330( agora com celeron G1610)

Geforce GTX 960 2Gb 128 bits

Memoria Ram 2x4gb 667mHz

placa-mãe MSI H61M/W8 (MS 7788)

Bios: American Megatrends Inc V.18.4 Date : 07/18/2013

Drivers atualizados pelo slimdrivers

Editado por duduufox

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@duduufox  Com um processador em 110° você primeiramente deveria verificar se existe pasta térmica aplicada a ele e se o cooler está perfeitamente encaixado sem espaços vagos entre o processador e o dissipador térmico. Após isso, você deveria verificar as tensões de sua fonte, faça isso usando o HWMonitor: http://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html. Tire um print da tela e poste aqui juntamente com o modelo da sua fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou  verificar o cooler e a pasta termica, a fonte é uma corsair cx500 bronze, anexo o log da tensão

voltagem.PNG

Editado por duduufox
erro de dado digitado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais