Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Camila Meireles

Meu hd externo nao é reconhecido no pc

Recommended Posts

Eu tenho um HD externo S2 samsung, fui tentar usa-lo esses dias e o meu PC não tava reconhecendo. Dei uma olhada em alguns tópicos e videos no youtube, abri o gerenciador de discos e ele não aparece lá, testei em todas as portas USB do meu PC e nada. O meu cabo ta com um pouco de mau contato e a luz fica piscando, então levei pra testar no meu trabalho em outro PC e com outro cabo. Também não foi reconhecido no outro PC, e com o outro cabo ele parou de piscar a luz e voltou ao normal. Ele não faz nenhum barulho alem do que ele tem que fazer normalmente quando esta ligado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente abrir o case e retirar o HD. Coloque-o em um case que saiba que está funcionando e teste-o. Dessa forma você já saberá se é o HD ou algum cabo que está com problema. Tem que aparecer no Gerenciamento de Disco. Mesmo que não apareça, você pode tentar recuperar os dados, com o programa Active File Recovery.
Depois disso - se ele aparecer no gerenciamento de disco - sugiro que você formate-o com o programa HDD Low Level Format Tool. Depois acesse-o pelo Gerenciamento de disco e formate-o pelo Windows.
Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais