Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Igor Brum

Identificando o componente

Recommended Posts

Boa noite! Meu primeiro tópico aqui e queria pedir a ajuda de vocês pra identificar o que são os componentes com a seta.

É um mouse Razer que queimou por causa de raio, queria saber o que são esses componentes para pesquisar como testar e se acho pra reposição.

Marquei com setas diferentes porque eles tem cores diferentes também!

Se o tópico estiver na área errada peço a moderação que remova para certa.

Obrigado a todos desde já!

sasa.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

São capacitores SMD, se você não tem as ferramentas para consertá-lo então procure uma eletrônica especializada, lojas de informática não fazem esse tipo de serviço e nem recomendo que vá nelas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então.. Moro em cidade de interior, não tem ninguém que mecha com isso. O que tinha mudou de area e foi trabalhar com painel solar. Ai queria saber o que era pra poder ver como testar. Eu tava achando que eram resistores. Mas obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Não é tão simples testar esse tipo de Capacitor, precisa primeiro ter o esquema da placa(coisa bem difícil de achar).

Com o tempo que vai perder tentando arrumar isso, é melhor comprar um novo. 

Agora, se pretende estudar, querer aprender, vá em frente! 

Agora me diga uma coisa:

Porque você acha que esses Capacitores estão ruins? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Marquei eles porque não sabia o que era. Isso é a placa de um mouse da razer, o abysus. Deu um raio aqui na cidade e caiu na rede eletrica, queimou minha placa-mãe, teclado, mouse, controle e hub de Áudio. Ai tava de bobeira aqui em casa e resolvi da uma olhada, ai não sabia o que eram esses componentes e como tem muito deles perto da alimentação ia começar por ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais