Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Identificando o componente


Igor Brum

Posts recomendados

Boa noite! Meu primeiro tópico aqui e queria pedir a ajuda de vocês pra identificar o que são os componentes com a seta.

É um mouse Razer que queimou por causa de raio, queria saber o que são esses componentes para pesquisar como testar e se acho pra reposição.

Marquei com setas diferentes porque eles tem cores diferentes também!

Se o tópico estiver na área errada peço a moderação que remova para certa.

Obrigado a todos desde já!

sasa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é tão simples testar esse tipo de Capacitor, precisa primeiro ter o esquema da placa(coisa bem difícil de achar).

 Com o tempo que vai perder tentando arrumar isso, é melhor comprar um novo. 

Agora, se pretende estudar, querer aprender, vá em frente! 

Agora me diga uma coisa:

Porque você acha que esses Capacitores estão ruins? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquei eles porque não sabia o que era. Isso é a placa de um mouse da razer, o abysus. Deu um raio aqui na cidade e caiu na rede eletrica, queimou minha placa-mãe, teclado, mouse, controle e hub de Áudio. Ai tava de bobeira aqui em casa e resolvi da uma olhada, ai não sabia o que eram esses componentes e como tem muito deles perto da alimentação ia começar por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!