Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar sistema de assinantes


Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Olá!

Me desculpem se já tiver um tópico desse tipo, mas eu procurei e não encontrei aqui... não sei se é porque não sei o termo técnico pra isso, mas não achei.

 

Eu gostaria de saber como se desenvolve um sistema de membros premium com mensalidade para um site.

O que eu tenho que estudar, qual o nome dessa técnica/mecanismo, onde eu posso encontrar desse conteúdo?

gostaria de aprender mais sobre isso.

 

Desde já, agradeço a cooperação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@IvGomes Olá, Seja bem vindo em nosso Fórum do Clube do Hardware.

 

Você pode fazer issso usando PHP, um gateway de pagamentos e banco de dados(mysql é o mais usado).

O php é a linguagem server side. 

O gateway de pagamentos, é um intermediador. Por exemplo: Pagseguro, paypal e etc.  Eles possuem API de desenvolvimento que oferece a integração do serviço deles com a linguagem de programação server side. Com isso você pode criar uma área de gerenciador de membros, status de pagamento, datas de pagamento,  botões de ação para liberar ou bloquear acesso do membro e etc..

 

Recomendo ler estas APIs e integrar os sistemas.

API do paypal

API do pagseguro

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif Obrigado pela resposta!

vou dar uma lida sobre o assunto.

 

Fico feliz de já estar estudando sobre PHP e mySQL, então estou indo no caminho certo! :D

 

Mais uma pergunta...

aqui tem algum tutorial explicando tudo que é preciso saber na hora de contratar um host?

pois acredito que um site com essa caracteristica de login e assinatura, por exemplo, aqueles professores que dão aula online, tenha que ser um host especifico, não? por conta da demanda de acessos e  logins simultâneos no site.

 

Desde já agradeço pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@IvGomes 

3 minutos atrás, IvGomes disse:

aqui tem algum tutorial explicando tudo que é preciso saber na hora de contratar um host?

Na verdade eu não sei. Só procurando especificamente usando a ferramenta de pesquisa do fórum.. eu acho que não tem algo assim aqui.

 

Basicamente, você precisa pensar na demanda, então com base nisso, dê preferências por empresas de host que ofereçam planos com altos valores de largura de banda(bandwidth) ou até mesmo ilimitado.

Gratuitos nem pensar!. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!