Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Instalei um SSD no meu notebook e coloquei o HDD que veio nele em um gadder no espaço onde era o driver de CD.

O boot obviamente é pelo SDD.

Percebi que normalmente o HDD não fica ligado (girando), pois aquele barulho do disco só aparece quando eu abro alguma pasta do HDD.

Minhas dúvidas são:

1) Quando se tem um SSD + HDD no notebook, é normal que o HDD fique "desligado" caso não estejamos acessando seus arquivos?

2) É normal que o notebook demore uns 4 ou 5 segundos para abrir uma pasta que está no HDD que acabou de ser acessado?

• Coordenador
Postado
54 minutos atrás, daviddatal disse:

Minhas dúvidas são:

1) Quando se tem um SSD + HDD no notebook, é normal que o HDD fique "desligado" caso não estejamos acessando seus arquivos?

Sim, pois ele está ocioso.

54 minutos atrás, daviddatal disse:

2) É normal que o notebook demore uns 4 ou 5 segundos para abrir uma pasta que está no HDD que acabou de ser acessado?

Se o sistema estiver configurado para ficar suspendendo o disco quando o mesmo está ocioso, sim. Você pode alterar isso nas configurações de energia.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...