Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Fala galera,

 

Andei postando aqui a alguns dias, e decidi comprar o pc essa semana. Depois de muito pesquisas, optei por esse da Pichau!.

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-overwatch-i5-6400-gtx-970

 

 

A loja é de confiança? 

 

O pc atende bem? 

 

valeu !! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho besteira colocar 16gb de memória, 8gb é mais do que o necessário, uma quantidade maior de RAM não aumenta a taxa de quadros por segundo www.clubedohardware.com.br/artigos/mais-memoria-faz-diferenca-no-desempenho-em-jogos/3166/ 

Como o @gabrields45 disse, eu pegaria o i3 6100 (3,7GHz) por ter o clock mais alto em relação i5 6400 (2,7 a 3,3GHz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Valdo Vansley

17 minutos atrás, Valdo Vansley disse:

Acho besteira colocar 16gb de memória, 8gb é mais do que o necessário, uma quantidade maior de RAM não aumenta a taxa de quadros por segundo www.clubedohardware.com.br/artigos/mais-memoria-faz-diferenca-no-desempenho-em-jogos/3166/ 

Como o @gabrields45 disse, eu pegaria o i3 6100 (3,7GHz) por ter o clock mais alto em relação i5 6400 (2,7 a 3,3GHz).

i5 6400 e quad core e i3 6100 e dual core.
@dennifer souz Se pode pegar um i5 pegue, jamais olhe somente o clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Tanaka você coloca o sistema operacional e os programas e jogos que mais vai utilizar. Você terá loadings mais rápidos nos games e respostas mais rápidas nos programas. A memoria DDR4 vale a pena sim, é a tecnologia mais recente. Não coloque i3 na sua máquina, invista mais e coloque o i5, de preferência o 6500, pois como o amigo acima explicou, o i3 é um "falso" quad core, já que possui apenas dois núcleos físicos  e simula mais dois lógicos, e o i5 tem os quatro núcleos físicos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, LEANDRO CERQUEIRA OLIVEIRA disse:

@dennifer souz Uma opinião, acho besteira colocar 16gb de memória, nenhum jogo hoje em dia utiliza, com o valor que está gastando a mais nas memórias você poderia colocar um water cooler ou um ssd. E esta configuração ficaria melhor com o i5 6500, veja se eles trocam. 

Errado, 8gb já é o limite de ram hj em dia, já tive situações em que sofri com falta de ram com 8gb, alguns jogos podem carregar muita ram, se quiser ter segurança de que não vai faltar pode colocar 16gb @dennifer souz

 

Aliás to vendo muita opinião errada nesse tópico, i3 ao invés de i5, water cooler ao invés de colocar 16gb... tá osso hein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LEANDRO CERQUEIRA OLIVEIRA disse:

@Kadeshi Em qual jogo você teve falta de RAM utilizando 8 GB? Creio que faltaria se você estivesse renderizando videos ou utilizando programas muito pesados.

 

Cities Skylines, BF1 (se bem que bf1 tá em beta, deve ser problema do jogo), e tem muito jogo já usando 4gb, 5gb de ram, ou seja, se tiver com jogo aberto você tem que fechar TUDO que estiver em segundo plano para conseguir ficar estável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kadeshi Se no programa que você utiliza mostra o consumo de 4 a 5 gb, significa que ele já está contando com o consumo do sistema operacional, então não haveria necessidade de colocar 16 gb. Já tive no meu pc The Witcher 3, Shadow of Mordor, GTA V que são jogos pesados e consomem muita memoria e nunca tive problemas, e até nos requisitos dos jogos é solicitado 8gb de RAM. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha máquina nunca usou mais de 6gb, jogando e com outros programas abertos ao mesmo tempo, a sua deve estar com algum problema de consumo de memória, veja no gerenciador de tarefas quais programas estão consumindo mais e se há necessidade de todos estarem rodando ao mesmo tempo. Atualizar os drivers de chipset ou formatar as vezes também resolve alguns problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!