Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - fx 6100 > fx 8320e


Posts recomendados

Olá, atualmente tenho um processador FX 6100:

 

Dados Técnicos:
- CPU Tipo de soquete: Socket AM3 +
- Núcleo: Zambeze
- Multi-Core: Seis-Core
- Freqüência de funcionamento: 3.3GHz
- Cache L2: 6MB
- Cache L3: 8MB
- Manufatura Tecnologia: 32 nm
- Suporte de 64 bits
- Hyper-Transport Suporte
- Apoio a Tecnologia de Virtualização
- Thermal Design Power: 95W

 

Queria um melhor desempenho em minha máquina que possuí uma placa-mãe bem limitada e que aceita no máx. o FX 8370e, mas penso em colocar o FX 8320e:

 

Processador AMD Black Edition FX 8320E Octa Core 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) 16MB AM3+ FD832EWMHKBOX

Especificações: 
- Socket Processador AM3+
- Processador AMD FX
- Velocidade Clock Processador 4,0 GHz
- Cache processador 16MB
- Arquitetura 32 nm
- Número de Núcleos 8
- tensão / TDP 95W

 

Será que compensa esse Upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Nobility350 disse:

@GuiChargers Amigo o FX 8320E entrega substancialmente mais desempenho do que o FX 6300... aí depende do que você pretende com esse poder a mais pra saber se compensa ou não...

 

Então, atualmente venho usando este PC para trabalho (Adobe Photoshop, Illustrator, Muse, Dreamweaver, Premiere, After Effects e OBS), também jogo com ele jogos como Overwatch, Heroes of The Storm. O principal motivo que meu processador atual, FX 6100 vem apresentando uma variação muito grande na temperatura, ela não sobe aos pouco, ta 40ºC do nada ta 50ºC, e querendo um melhor desempenho nesses APPS e JOGOS queria esse Upgrade. Quem sabe um Battlefiel 1 no LOW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuiChargers Sua placa-mãe não é recomendada para usar com processadores FX, ainda menos se for um octa-core. Ela pode estar causando algumas limitações no desempenho do seu processador e você não sabe, verifique os clocks e as temperaturas rodando alguma coisa pesada.

 

O FX-8320E para jogos é inferior ao FX-6300 por conta do clock (3.2Ghz vs 3.5Ghz), como os jogos trabalham com 4 núcleos, poucos se aproveitam de mais do que isso, então um processador de 6 ou de 8 não vão ter diferença, o que vai fazer no caso é o clock já que são da mesma arquitetura. O bom seria um FX-8350 que é de 4.0Ghz.

 

Mas não coloque outro processador com essa placa-mãe, processadores FX de 8 núcleos só recomendo com placa-mãe 970A, mas se for pra comprar uma placa-mãe nova, melhor migrar para Intel que é mais benefício.

adicionado 1 minuto depois
agora, GuiChargers disse:

 

Então, atualmente venho usando este PC para trabalho (Adobe Photoshop, Illustrator, Muse, Dreamweaver, Premiere, After Effects e OBS), também jogo com ele jogos como Overwatch, Heroes of The Storm. O principal motivo que meu processador atual, FX 6100 vem apresentando uma variação muito grande na temperatura, ela não sobe aos pouco, ta 40ºC do nada ta 50ºC, e querendo um melhor desempenho nesses APPS e JOGOS queria esse Upgrade. Quem sabe um Battlefiel 1 no LOW.

É, estou vendo que ela já começou a apresentar problemas com seu processador nessa variação de temperatura. Verifique os clocks do processador e verá que estão muito baixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@GuiChargers Sua placa-mãe não é recomendada para usar com processadores FX, ainda menos se for um octa-core. Ela pode estar causando algumas limitações no desempenho do seu processador e você não sabe, verifique os clocks e as temperaturas rodando alguma coisa pesada.

 

O FX-8320E para jogos é inferior ao FX-6300 por conta do clock (3.2Ghz vs 3.5Ghz), como os jogos trabalham com 4 núcleos, poucos se aproveitam de mais do que isso, então um processador de 6 ou de 8 não vão ter diferença, o que vai fazer no caso é o clock já que são da mesma arquitetura. O bom seria um FX-8350 que é de 4.0Ghz.

 

Mas não coloque outro processador com essa placa-mãe, processadores FX de 8 núcleos só recomendo com placa-mãe 970A, mas se for pra comprar uma placa-mãe nova, melhor migrar para Intel que é mais benefício.

 

Então, no site da ASUS ela se diz compatível com o FX-8320E e com o FX-8720E que acredito que são os mais potentes para essa placa-mãe. Já o FX-8350 é TDP 125W e a placa suporta até TDP 95W. Por isso não cogitei o FX-8350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuiChargers Eu não disse que não é compatível, disse que não é recomendada. Dá uma pesquisada rápida no fórum e virá milhares de tópicos relatando problemas. As 78LMT com final LX são as piores, pois são as mais antigas e com a estratura mais simples, mas o chipset 760G é um chipset antigo lançado em 2009, nem existia FX naquela época, mas se tornou "compatível" via atualização de bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@GuiChargers Eu não disse que não é compatível, disse que não é recomendada. Dá uma pesquisada rápida no fórum e virá milhares de tópicos relatando problemas. As 78LMT com final LX são as piores, pois são as mais antigas e com a estratura mais simples, mas o chipset 760G é um chipset antigo lançado em 2009, nem existia FX naquela época, mas se tornou "compatível" via atualização de bios.

 

Entendi, obrigado pelas respostas. Mas, então se não for pra esses modelos de processadores superiores nem vai compensar um Upgrade para esta configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, GuiChargers disse:

 

Então, atualmente venho usando este PC para trabalho (Adobe Photoshop, Illustrator, Muse, Dreamweaver, Premiere, After Effects e OBS), também jogo com ele jogos como Overwatch, Heroes of The Storm. O principal motivo que meu processador atual, FX 6100 vem apresentando uma variação muito grande na temperatura, ela não sobe aos pouco, ta 40ºC do nada ta 50ºC, e querendo um melhor desempenho nesses APPS e JOGOS queria esse Upgrade. Quem sabe um Battlefiel 1 no LOW.

 

Amigo se o seu problema é temperatura, dá uma estudada em pegar um Cooler eu acho que o COOLER MASTER BLIZZARD T2 vai te cair bem... pode ser que o seu cooler esteja com problema e se não passar dos 69º acho que não tem problema... com suas configurações atuais dá pra encarar battlefield 1 no low tranquilo!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!