Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom Dia.

Gostaria de umas dicas com vocês referentes à um pequeno upgrade que quero fazer na minha máquina, porém no momento não posso dispor de um grande valor (para melhorá-la como deveria, ou melhor bem dizer, trocá-la kk), meu objetivo é substituir a placa de vídeo e a fonte consequentemente e manter no momento o processador e a placa-mãe. Portanto pesquisei uma placa compatível mas ainda tenho dúvidas. Segue primeiramente abaixo, a configuração atual do meu PC:

Processador DualCore Intel Core 2 Duo E7300, 2666 MHz (10 x 267)

Placa de vídeo nVIDIA GeForce 8400 GS

Placa-mãe Asus P5KPL/EPU

Memória 4,00GB

HD SAMSUNG HD502HJ ATA Device (500 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Fonte K-Mex PX300RNG 200W

Monitor (Positivo) Waytec 1410W [14" LCD] (184550129149)

Sistema Operacional Windows 10 Pro, 64-bit

A princípio, pretendo substituir a placa de vídeo e a fonte por essas:

Placa de Vídeo VGA ASUS R7 360 2GB OC DDR5 R7360-OC-2GD5-V2 - 90YV08E4-M0NA00

Fonte WiseCase 600W - WS-600W-1*12 c/ Chave Seletora

Pesquisei e a ela é compatível com minha placa-mãe. No momento não posso comprar outra placa-mãe e outro processador, sendo assim, gostaria de saber se vocês me indicariam uma outra placa com o mesmo custo x benefício ou se acham uma má ideia e o por quê disso. Meu objetivo é rodar jogos como: Overwatch, GTA V, FIFA 16, e semelhantes. Teria um objetivo de stremar(gameplays) também mas sei que para isso deveria ter um processador e placa melhores então fica para outro dia.

Agradeço por quem me ajudar, Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ígor Fernando Andrade cara então primeiramente recomendo 2 tópicos em relação à fonte, pois uma fonte de 400w já suportaria e essa fonte em questão é uma das piores fontes do mercado brasileiro, veja o por que.

Editado por GabrielLP14

Compartilhar este post

Link para o post

4 minutos atrás, Ígor Fernando Andrade disse:

Bom Dia.

Gostaria de umas dicas com vocês referentes à um pequeno upgrade que quero fazer na minha máquina, porém no momento não posso dispor de um grande valor (para melhorá-la como deveria, ou melhor bem dizer, trocá-la kk), meu objetivo é substituir a placa de vídeo e a fonte consequentemente e manter no momento o processador e a placa-mãe. Portanto pesquisei uma placa compatível mas ainda tenho dúvidas. Segue primeiramente abaixo, a configuração atual do meu PC:

Processador DualCore Intel Core 2 Duo E7300, 2666 MHz (10 x 267)

Placa de vídeo nVIDIA GeForce 8400 GS

Placa-mãe Asus P5KPL/EPU

Memória 4,00GB

HD SAMSUNG HD502HJ ATA Device (500 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Fonte K-Mex PX300RNG 200W

Monitor (Positivo) Waytec 1410W [14" LCD] (184550129149)

Sistema Operacional Windows 10 Pro, 64-bit

A princípio, pretendo substituir a placa de vídeo e a fonte por essas:

Placa de Vídeo VGA ASUS R7 360 2GB OC DDR5 R7360-OC-2GD5-V2 - 90YV08E4-M0NA00

Fonte WiseCase 600W - WS-600W-1*12 c/ Chave Seletora

Pesquisei e a ela é compatível com minha placa-mãe. No momento não posso comprar outra placa-mãe e outro processador, sendo assim, gostaria de saber se vocês me indicariam uma outra placa com o mesmo custo x benefício ou se acham uma má ideia e o por quê disso. Meu objetivo é rodar jogos como: Overwatch, GTA V, FIFA 16, e semelhantes. Teria um objetivo de stremar(gameplays) também mas sei que para isso deveria ter um processador e placa melhores então fica para outro dia.

Agradeço por quem me ajudar, Grato.

A placa de vídeo é uma boa opção, se você não pode gastar muito. Agora essa fonte... CREDO. Opte pela XFX XT 400, Corsair CX430 Bronze ou PCyes Electro 430w.

Editado por braconius
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 entendi, obrigado. Me falaram por optar por uma fonte de 500W real, teria alguma à me indicar? E o que mais me preocupa é em relação à placa VGA, pois mesmo depois que eu trocar a placa-mãe e o processador, pretendo mantê-la.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ígor Fernando Andrade então, primeiramente, não existe 500w "reais" o correto é apenas 500w, e eu recomendaria no máximo uma CX 500w, ou XFX XT 500w, caso a grana esteja curta pegue uma EVGA 500B(500w bronze)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius ah entendi, obrigado. Realmente pelo jeito essa fonte é horrível e eu nem saberia o por quê kkk. Mas futuramente quando eu trocar a placa-mãe e o processador compensa mantê-la?

Compartilhar este post

Link para o post

@Ígor Fernando Andrade compensa sim, se você colocar um 6950x com uma 1080 ainda teria uma folga na fonte XD

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compra a gtx 750ti que não vai dar gargalo nesse processador e ela também tem um custo baixíssimo de energia, não vai nem precisar trocar a fonte

Editado por Vinicius Tanaka

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais