Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video rx 470 rx 480 ou GTX 1060 ?


Posts recomendados

Até agora os testes mostraram que a Gtx 1060, na maioria dos games, fica em média 4 frames acima da Rx 480. Placa por placa eu iria na Gtx 1060. Não sei na questão dos preços, ainda estamos esperando chegar ao Brasil os modelos costumizados das Rx 480. Não sei se virá tão mais barato assim do que a Gtx 1060. Na Pichau por exemplo, tem um modelo da Gtx 1060 por 1.198 reais. http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-Galaxy-geforce-gtx-1060-oc-60nrh7dsl9oc-box. Hoje, 10 de setembro, haha, eu iria de Gtx 1060. 

 

Quanto ao directx 12, tô meio por fora, tão dizendo que a AMD tá levando vantagem nisso, mas acredito que será questão de tempo, com algumas atualizações de drives, a Nvidia melhorar o desempenho das suas placas no Directx 12.

 

Quanto a versão de 3gb da Gtx 1060. Até agora não entendi qual foi a da Nvidia em lançar essa versão. Salvo ela vir muito mais em conta que a versão com 6gb, não tem porque compra-la. Só compensaria se viesse por uns 300 reais a menos, e ainda assim, ao meu ver, valeria todo esforço para tentar comprar a versão com 6gb. Hoje muitos games estão pedindo pelo menos 4gb. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 10/09/2016 às 21:55, felipepif disse:

Até agora os testes mostraram que a Gtx 1060, na maioria dos games, fica em média 4 frames acima da Rx 480. Placa por placa eu iria na Gtx 1060. Não sei na questão dos preços, ainda estamos esperando chegar ao Brasil os modelos costumizados das Rx 480. Não sei se virá tão mais barato assim do que a Gtx 1060. Na Pichau por exemplo, tem um modelo da Gtx 1060 por 1.198 reais. http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-Galaxy-geforce-gtx-1060-oc-60nrh7dsl9oc-box. Hoje, 10 de setembro, haha, eu iria de Gtx 1060. 

 

Quanto ao directx 12, tô meio por fora, tão dizendo que a AMD tá levando vantagem nisso, mas acredito que será questão de tempo, com algumas atualizações de drives, a Nvidia melhorar o desempenho das suas placas no Directx 12.

 

Quanto a versão de 3gb da Gtx 1060. Até agora não entendi qual foi a da Nvidia em lançar essa versão. Salvo ela vir muito mais em conta que a versão com 6gb, não tem porque compra-la. Só compensaria se viesse por uns 300 reais a menos, e ainda assim, ao meu ver, valeria todo esforço para tentar comprar a versão com 6gb. Hoje muitos games estão pedindo pelo menos 4gb. 

@felipepif 3gb de VRAM é assim tão negativo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnrms Depende muito do jogo, em jogos que necessitam de muito vRAM, no momento que a GPU fica sem, ela tenta buscar na memoria RAM que é muito mais lenta o que causa uma queda de fps.

 

Se estiver em duvida entre quais comprar, eu pessoalmente acho que as RX480 tem um futuro muito melhor que as GTX1060 a sua frente, não só por questão de vRAM mais por ter suporte de hardware a DX12 e Vulcan muito superior ao suporte de software da nVidia, alem das GPUs AMD normalmente envelhecerem muito melhor, muitas vezes ganhando desempenho com otimizações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To vendo que com a 1060 8gb de ram ta pouco e o ***** é que se eu comprar ela tenho que comprar mais um pente de memoria 8gb, mas to afim de comprar ssd também.

Me diz o que tu acha. A rx 470 necessita de mais de 8gb de ram igual a gtx 10603 gb?

 

qual dos:

1) rx 470 + 8gb ram se precisar e ssd 120gb ou 240gb para SO

2) 1060 3gb + 8gb ram

3) 1050ti +ssd+8gb ram

posso no maximo ir em 950 reais. (parcelado k) limite do limite

Tipo meu tipo de jogo não é fallout 4 ou the wither mesmo eu nunca jogado acho que um dia irei jogar. Não curto The vision, Deus Ex.. Só gta v, csgo bf4 ou o bf1 futuramente ( 2 anos kk porque ta caro pra krl)

tenho partição do 1tb de HD.

Da uma opinão seja qual for valeu :D @Atretador

Não entendo de dx12 etc. Quero so para jogar sem problemas que não haja travamentos nem que gaste dinheiro à toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memoria RAM do sistema é diferente de vRAM da placa de video.

 

Se você ja tem 8Gb de RAM, esta de boas para a maioria dos jogos. A 1050ti simplesmente não vale a pena ja que você ja tem uma 750ti, comparada as 1060\RX470\480 a 1050ti é muito fraca.

 

Como esta apertado o orçamento, recomendo uma RX470(700$)+ssd(260$), ssd não afeta performance em jogos, mas é excelente para tempo de iniciamento do sistema e carregamento de jogos e aplicações.

 

Ou se der para por uns 20$ a mais, pegar o modelo Asus Strix ou XFX RS, ja que possuem 2x coolers para temperaturas ainda melhores, mas mesmo esse de um cooler da XFX é um negocio excelente.

adicionado 1 minuto depois

obs.: parcelado vai ser um pouco mais alto que 700+260, se não der para pegar os dois, vai na RX470 mesmo que vai te dar um boost legal de fps :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnrms 

14 horas atrás, Johnrms disse:

@felipepif 3gb de VRAM é assim tão negativo?

Cara esse meu comentário sobre a gtx 1060 3gb foi a muito tempo, setembro do ano passado. As coisas mudaram um pouco de lá pra cá. Hoje a Gtx 1060 tem entregado mais fps do que a Rx 480, salvo em alguns que usam o Directx 12, Bf1 e Hitman por exemplo. Para o futuro não sei como ficará, tudo se baseia na especulação. Acredito que a Rx 480 8gb ou a Gtx 1060 6gb lhe proporcionarão um bom tempo de vga sem precisar trocar. Mas volto a dizer que não passa de opinião.

 

Dentre as três opções que você citou eu não ficaria com nenhuma delas. Pegaria o dinheiro do ssd e compraria uma Gtx 1060 6gb + 8gb de ram. Dispensaria o ssd, ele é muito legal, mas pra quem tem o orçamento limitado e vai usar só pra jogos é mais vantajoso investir no que trás retorno no gameplay e o ssd não faz isso. Trás melhor load e inicialização de windows e aplicativos em geral, nada mais. Acho mais valido ter mais gráfico e fps, com a 1060 6gb rodará todos os jogos no ultra com 60 fps enquanto a Rx 470 (eu tenho uma) rodará no máximo no muito alto, a maioria dos jogos rodará no alto pra obter entre 50 e 60 fps.

 

Quanto a comparação da Gtx 1060 e a Rx 480, veja testes nos games que você pretende mais jogar e ver qual está se saindo melhor na maioria deles. Tente ver testes mais recentes, pois do ano passado pra esse tiveram muitos drivers lançados que podem ter mudado o desempenho de alguns jogos. Como disse, eu iria na Gtx 1060, apenas minha opinião.

 

você acha ambas por menos de mil reais. Veja na Pichau, Terabyteshop e Kabum, se tiver paciência pode esperar por promoções, essas lojas costumam fazer muitas.

 



 

adicionado 20 minutos depois

Ainda sobre o ssd eu tenho uma teoria que eu acho boa pra não gastar dinheiro com isso, pelo menos agora. É nem inventar de comprar ou usar pcs de amigos que tenham, porque se fizer isso, vai acabar se acostumando e gastando dinheiro com isso, podendo usar esse dinheiro para componentes que de fato trarão melhorias no gameplay. Porque de fato deve ser muito prazeroso ter os loads bem mais rápidos, além do windows e aplicativos carregarem mais rápidos tb. Mas que no fundo nada mais é do que uma impaciência tola que em tempos pós-modernos é muito aguçada. Kkkk.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei de olho no SSD por que é rápido, todos falam isso e também acho que como ele ta lendo/carregando os dados do windows o HD fica livre desse peso, e só será requisitado quando for jogar. Eu meio que já decidi o que comprar

Rx470+ssd kingston 120gb  (fora a baia do ssd,adptador de video para vga caso eu não compre um monitor que to vendo no olx.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iria de 1060 3gb da Galax. Além de melhor desempenho nos jogos, mesmo que ligeiramente, a Galax tem um excelente RMA com escritório aqui no Brasil. Se tiver problema com sua placa, não terá tanta burocracia pra ter que envia-la para o exterior e esperar muito tempo. Eu mesmo já precisei do RMA da Galax pra Gtx 960 que eu tinha e em menos de 1 mês eu já estava com uma placa nova em mãos. 

 

Até porque tá mais barato ainda do que no momento que você colocou no carrinho.

 

http://www.pichau.com.br/promo-fds/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1060-3gb-ex-oc-white-gddr5-192-bit-60nnh7dvm3nw

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei essa 1060

Kkkk aumentou o valor depois que eu comprei antes dessa " prumodemestre" 

Paguei 839+frete, olha o valor no cartão agora kkkk tá parecendo Black fraude. E olha que eu comprei no celular usando um Wi-Fi no Interior de João pessoa, conexão lenta.

Pareceu que eu tava adivinhando que iria aumentar o valor é comprei sábado a noite antes mesmo de ver sua resposta @felipepif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!