Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando pc novo após 8 anos!


Ir à solução Resolvido por Caymmi Henrique,

Posts recomendados

Bem galera é o seguinte após 8 anos de uso vou finalmente aposentar minha plataforma LGA775 que me serviu bem até aqui, pois para jogos o que realmente importa (até determinado ponto) é a qualidade da placa gráfica, e como meu processador e minha memória não dão mais conta dos jogos atuais, preciso migrar para um novo PC! Atualmente minha configuração é essa abaixo!

 

Processador: Intel Q6600 (3,0ghz)

Cooler: Buffalo

Placa de vídeo: HD7850 2GB DDR5 Overclock Edition 256bits

Placa-mãe: Intel DG41TY

Memória: 4GB DDR2

HDs: Samsung 1,5TB

SSDs: Sandisk PLUS 240GB

Gabinete: Sentey

Fonte: Corsair 550VX

Mouse: A4tech Oscar

S.O.: Win 10

 

Pretendo trocar processador placa-mãe e memória, e estou pretendo comprar um AMD, estou na dúvida pois eles atualmente não trabalham com DDR4 e o valor dos novos Intel 1151 está nas alturas e não agradaram muito o meu bolso =) 

Vale a pena pegar um FX8370E ou é melhor esperar sair o Zen ou partir logo para o 1151?

De inicio pretendo manter minha placa de vídeo e futuramente troca-la, mais não por agora pois só disponho no momento de grana para esse UP. 

 

Agradeço a ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caymmi Henrique Exato amigo! Deixei nas entrelinhas.... huahuauha.... eu mesmo não gostava muito de i3 para jogos... mas os de 4ª e 6ª geração estão me surpreendendo, o hyper threading está sendo otimizado, e as frequências dos processadores subindo... isto está permitindo um desempenho "quase" de i5 de entrada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Nobility350 Realmente, eles estão bem próximos dos i5 de entrada, e são o bastante pra praticamente todos os jogos, essa evolução do hyperthreading é muito positiva pra nós, e com as resoluções ficando cada vez maiores as cpus vão ficando cada vez menos importantes, em pcs pra games. a partir daí é bom saber em qual resolução nosso amigo @GugaB2 pretende jogar, seria bom se pudesse nos dizer se pretende jogar em fullhd, 2.5k, ou 4k, se com qualidade de imagem é algo importante, enfim, são várias coisas a se considerar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi então, não posso gastar nada a mais de 1600, estourando 2000 reais nesse UP, aproveitarem também meu gabinete que é muito bom e tem uma ventilação ótima!

 

@Caymmi Henrique cara eu pretendo jogar em Full mesmo, porque não tenho monitor 4k e isso é algo que para mim no momento não se faz necessário! E a propósito destes I3 valeria o investimento é tipo futuramente trocar ele por um I7 e uma outra placa de vídeo? Pretendo comprar uma.mobo decente e que futuramente valha a pena colocar um processador melhor e outra placa de vídeo mais parruda. 

 

Obrigado galera, estou achando um norte já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Math.Pi Cara valeu!! Então está descartado AMD né? Quanto a mobo, eu dei uma olhada nessas ASUS, como sobrou uma margem acho que ela cairia bem só que na versão ATX para ter mais portas sata http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-z170m-plus-br-ddr4-chipset-z170-lga-1151-box seria melhor que essa gigabyte correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, pelo visto o i5 cabe no seu orçamento, então vai ser bem melhor partir logo pra um desses, quanto a placa-mãe, eu não sou muito exigente, então vejo que nem serão muito úteis meus comentários, porque tendo ela muitas portas usb futuramente dá pra adicionar muita coisa offboard, rs, e alguns setups de overclock, dualbios, interface uefi, acho que o básico da maioria das mobos atuais já me seriam o suficiente, gostei do seu post porque seu pc é parecido com o que eu tenho e também sinto que está na hora de trocar o meu, desde já obrigado @GugaB2 e demais amigos do cdh.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!