Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GugaB2

RESOLVIDO Comprando pc novo após 8 anos!

Recommended Posts

Bem galera é o seguinte após 8 anos de uso vou finalmente aposentar minha plataforma LGA775 que me serviu bem até aqui, pois para jogos o que realmente importa (até determinado ponto) é a qualidade da placa gráfica, e como meu processador e minha memória não dão mais conta dos jogos atuais, preciso migrar para um novo PC! Atualmente minha configuração é essa abaixo!

Processador: Intel Q6600 (3,0ghz)

Cooler: Buffalo

Placa de vídeo: HD7850 2GB DDR5 Overclock Edition 256bits

Placa-mãe: Intel DG41TY

Memória: 4GB DDR2

HDs: Samsung 1,5TB

SSDs: Sandisk PLUS 240GB

Gabinete: Sentey

Fonte: Corsair 550VX

Mouse: A4tech Oscar

S.O.: Win 10

Pretendo trocar processador placa-mãe e memória, e estou pretendo comprar um AMD, estou na dúvida pois eles atualmente não trabalham com DDR4 e o valor dos novos Intel 1151 está nas alturas e não agradaram muito o meu bolso =) 

Vale a pena pegar um FX8370E ou é melhor esperar sair o Zen ou partir logo para o 1151?

De inicio pretendo manter minha placa de vídeo e futuramente troca-la, mais não por agora pois só disponho no momento de grana para esse UP. 

Agradeço a ajuda de todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GugaB2

Quanto pretende gastar no upgrade?

Dá pra aproveitar fonte, SSD, HD, cooler do processador e placa de vídeo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GugaB2 Amigo a sexta geração está com um custo benefício muito bom... o i3 6100 dá conta do recado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

6ª geração da AMD ou da Intel?

APU aí não seria uma boa opção, já que ele tem uma placa de vídeo.

Um i3 talvez ficasse melhor.

Editado por Math.Pi

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que ele@Nobility350 se referiu à 6º geração de processadores da intel os skylake, porque o processador citado, i3 6100 faz parte dela, e apesar de ser um dual-core com hyperthreading, tem um ipc muito forte e é muito superior ao q6600.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Caymmi Henrique Exato amigo! Deixei nas entrelinhas.... huahuauha.... eu mesmo não gostava muito de i3 para jogos... mas os de 4ª e 6ª geração estão me surpreendendo, o hyper threading está sendo otimizado, e as frequências dos processadores subindo... isto está permitindo um desempenho "quase" de i5 de entrada.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Nobility350 Realmente, eles estão bem próximos dos i5 de entrada, e são o bastante pra praticamente todos os jogos, essa evolução do hyperthreading é muito positiva pra nós, e com as resoluções ficando cada vez maiores as cpus vão ficando cada vez menos importantes, em pcs pra games. a partir daí é bom saber em qual resolução nosso amigo @GugaB2 pretende jogar, seria bom se pudesse nos dizer se pretende jogar em fullhd, 2.5k, ou 4k, se com qualidade de imagem é algo importante, enfim, são várias coisas a se considerar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi então, não posso gastar nada a mais de 1600, estourando 2000 reais nesse UP, aproveitarem também meu gabinete que é muito bom e tem uma ventilação ótima!

@Caymmi Henrique cara eu pretendo jogar em Full mesmo, porque não tenho monitor 4k e isso é algo que para mim no momento não se faz necessário! E a propósito destes I3 valeria o investimento é tipo futuramente trocar ele por um I7 e uma outra placa de vídeo? Pretendo comprar uma.mobo decente e que futuramente valha a pena colocar um processador melhor e outra placa de vídeo mais parruda. 

Obrigado galera, estou achando um norte já!

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi Cara valeu!! Então está descartado AMD né? Quanto a mobo, eu dei uma olhada nessas ASUS, como sobrou uma margem acho que ela cairia bem só que na versão ATX para ter mais portas sata http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-z170m-plus-br-ddr4-chipset-z170-lga-1151-box seria melhor que essa gigabyte correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi

Velho essa Gigabyte não tem USB Type C, acredito que isso faria diferença em um futuro próximo não? Qual a vantagem dessa Gigabyte em relação a Asus?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, beleza.

Eu selecionei a H170 por ter som e rede aparentemente melhores.

Editado por Math.Pi
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi tranquilo!

Compartilhar este post

Link para o post

É, pelo visto o i5 cabe no seu orçamento, então vai ser bem melhor partir logo pra um desses, quanto a placa-mãe, eu não sou muito exigente, então vejo que nem serão muito úteis meus comentários, porque tendo ela muitas portas usb futuramente dá pra adicionar muita coisa offboard, rs, e alguns setups de overclock, dualbios, interface uefi, acho que o básico da maioria das mobos atuais já me seriam o suficiente, gostei do seu post porque seu pc é parecido com o que eu tenho e também sinto que está na hora de trocar o meu, desde já obrigado @GugaB2 e demais amigos do cdh.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais