Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Paulo Victor Ferreira

Positivo sim 7690 com dissipador solto

Recommended Posts

Olá pessoal, esse meu note positivo apresentou superaquecimento algum tempo atrás. O processador chegava a 100º e desligava. Fui técnico de informática a 6 anos atrás, hoje não exerço mais, e não domino a parte de eletrônica... Depois de várias pesquisas para solucionar o problema, fiz limpeza interna de todas as saídas de ar e componentes e o problema continuou. Decidi então trocar a pasta térmica e ao voltar o dissipador para o lugar, percebi que ele não estava pressionando o processador, deixando uma folga, então percebi que 1 dos 3 pontos de fixação está com a rosca espanada. o que faço nessa situação? Se o problema for a rosca da placa, é possível soldar? Agradeço desde já a ajuda. Abraços!

DSC_0041.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela imagem, parece que a porca deveria estar fixada (Soldada) na placa. Em alguns casos, quando o torque é excessivo este problema ocorre. 

Se tiver cuidado, basta estanhar novamente o parafuso que a fixação volta a ocorrer.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, dwatashi disse:

parece que a porca deveria estar fixada (Soldada) na placa.

Olá dwatashi. Obrigado pelo rápido retorno.

Então, me parece que ele não é soldado, ele tem uma rosca na base do dissipador e outra na placa. Com cuidado eu consigo parafusar a base na placa, mas após fazer o aperto do parafuso ela se solta novamente apenas com a pressão exercida pelo dissipador no processador.

1 hora atrás, dwatashi disse:

basta estanhar novamente o parafuso que a fixação volta a ocorrer.

Seria a solução, mesmo que não fosse o correto?

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Paulo Victor Ferreira disse:

Seria a solução, mesmo que não fosse o correto?

Se existe rosca depois da base de metal, outra possibilidade seria usar um parafuso maior, para aumentar o suporte. Mas tenho quase certeza que esta base de metal se soltou, já vi isto ocorrer em alguns casos e consegui resolver soldando.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais