Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5-4690k - valores de oc


Posts recomendados

Boa tarde, estou trocando minha MOBO para possibilitar o OC neste meu processador, gostaria de sanar algumas dúvidas:

1 - É seguro fazer O.C neste sem o uso de WC? mesmo que seja em proporções menores, meu gabinete (phantom 410) está com 5 FANS, 2 de entrade de ar e 3 de saída.

 

2 - Ao trocar a mobo, devo renovar a pasta térmica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Godzilla_Giroflex disse:

@Lenny16 Qual sua placa-mãe? Deseja fazer um overclock até quantos GHZ? E já que vai ter que tirar tudo da placa-mãe (processador, cooler, etc) vai ter que trocar de pasta térmica sim.

 

Eu também vou trocar minha MOBO, inclusive estou solicitando ajuda no tópico relacionado a placa-mãe, mas enfim, certamente alguma dessas Z97 né? Alguma de boa qualidade sem dúvidas, cansei de comprar produtos meia-boca e me arrepender.

 

O.C para algo entorno de 4.3...4.4ghz eu estaria satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lenny16 esse Phantom 410 diz ter 170mm de altura para um CPU cooler, o que daria para caber um Lucifer V2 se as suas memórias forem baixas (tipo HyperX Fury) ou se você só usa um slot. Mas eu estou dando uma pesquisada e parecer ser menos. Mesmo que fosse 170mm ficaria na risca. Mas você pode abaixar o fan (se não tiver memória) ou adaptar um fan de 120 na frente e talvez colocar o de 140 atrás.

 

Eu dei essas dicas porque você deve estar preocupado com barulho. Uma boa opção de water cooler seria o Maelstrom 120. Eu acabei de testar, e ele tem uma ventoinha bem legal. O fan é de 2200rpm, então ele tem uma curva agressiva, mas é bem melhor do que os fans do H60 e H45, que são de pior qualidade. O H60 também tem folga no backplate, e, dependendo da sua placa-mãe, ele terá um desempenho medíocre.

 

Tanto o Lucifer V2 como o Maelstrom 120 seguram um overclock de 4.4Ghz se o seu i5 não pedir um Vcore absurdo. Acima de 4.4Ghz já começa a depender do Vcore e da temperatura, umidade da sua casa. Talvez até desse um over de 4.6Ghz se o Vcore fosse na casa dos 1.3v e a sua CPU não rodasse sempre no talo - e a sua casa não fosse muito quente no verão. Garantido mesmo para um over de 4.6Ghz só um H80i para cima.

 

Aqui você pode ver o teste que eu fiz do Lucifer V2. O Maelstrom 120 não está no teste mas ele empatou com o H60 com a gambiarra das arruelas. Você pode pegar a temperatura delta máxima e somar com a temperatura da sua casa do verão. Ou você pode fazer dois overclocks, salvar o perfil dos dois overclocks no BIOS, e abaixar no verão e subir no inverno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!