Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung un39fh5003g backlight apagado


Posts recomendados

Primeiramente olá a todos, esse é meu primeiro post no forum e como não achei nenhum tópico compatível com meu problema resolvi criar esse.

 

Pois bem. Tenho uma Samsung UN39FH5003G e do nada o backlight dela parou de funcionar, a mesma está com som e suas outras funcionalidades funcionando 100% (Som, display, menus) consigo ver a imagem no display quando iluminado com uma lanterna... o problema é que o backlight não funciona...

Ai que entra minha duvida.... sabem me afirmar se o defeito só pode estar na fonte ou nos LEDS? posso descartar a possibilidade de ter defeito no display, na t-con e na placa principal? pois pelo o que andei vendo eles não tem nenhuma ligação com o backlight da tv...

Desde já agradeço as respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim, pode descartar defeitos na T-com, na tela, na placa principal, pois você tem ela toda funcionando inclusive com imagem se iluminada com uma lanterna.

Isso sugere; tem algum/alguns LEDs aberto dentro da tela, ou o circuito que alimenta os LEDs não esta operante!

Siga o cabo que alimenta as barras de LEDs, teste o soquete e componentes próximo, se ali tem tensão normal, o defeito esta nas barras internas da tela!....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal estou com uma duvida de novato.
como faço pra saber a tensão correta pra alimentar os leds? pois fiz a medição com o multimetro e tive a resposta de 217volts.

alguém sabe dizer onde encontro a na tv algum lugar mostrando a tensão correta? desculpe-me a pergunta mas é porque sei mt pouco sobre elétrica;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...