Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo atualizar meu computador quase completamente, mas vou começar com mobo, processador e memória RAM. Estou entre o i3 6100 e o i5 6400, vale mesmo os 200 reais a mais? Considerando que eu quero pegar uma GTX 1060 mais tarde.

Obrigado desde já.

• Curtir 1
Postado

Vale sim, o DDR4 é melhor com o i5 e vai dar gargalo se colocar um i3 com uma GTX 1060 com certeza.

Se for pegar Skylake use memórias e placa-mãe DDR4!

• Curtir 2
Postado

Realmente existe um certo exagero nessa história de gargalo do i3 6100, é pouca coisa, mas é claro que se tem orçamento, sempre vale a pena um i5, mas se a grana tiver curta, pode ir de i3.

• Membro VIP
Postado

Olha a placa de vídeo usada nesse teste, um I5 6500 já fica perto do limite em alguns momentos com uma GTX 1060. Se for usar uma placa mais potente como uma GTX 1070 pra cima já é bom pensar em adquirir um I7 6700.

Se eu tiver então uma GTX 1060 e um I3 6100 eu não vou conseguir jogar? Não, você vai conseguir jogar sim, com gargalo, mas mesmo assim vai jogar normalmente.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!