Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jefferson Cantão

Tv philco ph29mss

Recommended Posts

Boa tarde,

Recebi esta TV com efeito almofada e foi resolvido, mas percebi que o som desapareceu durante os testes. Percebi que quando se usa as entradas de AV, o som é normal, inclusive alimenta a saida de áudio perfeitamente. Injetei sinal no pré amplificador (Q903/Q904/TDA7266SA) e os falantes funcionaram ok. Já pesquisei no fórum aqui e vi um defeito parecido com uma PH21MSS, mas tenho uma dúvida: se fosse a memória EEPROM (IC202) com dados corrompidos iria prejudicar o som somente ? Caso seja o problema da memória, alguém poderia informar se os dados para grava são idênticos para todas as TVs do mesmo modelo ou tem alguma diferença de acordo com o que estiver programado no microcontrolador (IC201/TDA11145PS).

Agradeço a ajuda desde já.

PH29M SS.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não vi as opções da memória  da Philco, mas acredito ser igual a Semp Toshiba com aquela opção OPTM1  que, se alterada, o som some também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.

Nos coletores dos Q803 e Q804 existe os 8V?

Se sim, os sinais de áudio vem do IC201 pinos 58 e 59, e deveriam estar presentes nas bases dos transistores.

Outro circuito que deve ser revisto é o de mute (pino 32 do IC201), que aciona o transistor Q602.

Se levantar o emissor ou o coletor desse transistor, e se a causa for essa, o som deve retornar.

Caso continue sem som na antena, aí dá para considerar problema de software.

 

 

adicionado 2 minutos depois

Só para constar, eu possuo a eeprom do chassis tv-ph21m-ss

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Sobre os transistores Q803 e Q804, as tensões de alimentação estão normais. Sobre o controle do mute, esqueci de mencionar que via controle remoto a função mute funciona perfeitamente quando se usa as entradas de AV.

Sobre as opções do menu de serviço, comparei a entrada VOL CURVE com o que consta no manual em anexo (PH29B) e estão idênticas... Até alterei para ver se tinha algum resultado, mas não foi efetivo. Também mudei a entrada EEPROM INIT para 1 para reiniciar tudo, e a TV desligou e ligou em sequência e apresentou o ruído de fora de sintonia, mas logo voltou a ficar sem som ao usar o painel frontal ou o controle remoto (tentei usar o mesmo procedimento mais duas vezes). Vou pesquisar para encontrar os dados da eeprom da PH29MSS, gravar uma memória nova e substituir.

tvphilco_ph29B.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ao reiniciar a memória, o som característico de fora de sintonia apareceu! É só você refazer a sintonia automática dela que todo vai voltar ao normal!

Experimente ai!...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá  Bcpetronzio,

Foi exatamente o que pensei quando reiniciei a EEPROM pela primeira vez e ouvi aquele chiado característico... Mas qual não foi a surpresa ao ver o som desaparecer logo que chamei o menu na tela, e mesmo depois quando fiz o scan dos canais, o som continuou sem aparecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×