Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Produtos pra limpeza do gabinete?


Posts recomendados

Opa pessoal gostaria de indicações de produtos pra limpar dentro do gabinete e ainda tirar duvidas.
Tipo, qual modelo secador de cabelo usar? Ou se for na mesma faixa de preço qual jato de ar ou se recomendam aspirador de pó.

Outra coisa é quanto ao pincel pra limpeza, tenho um de cerda de palha, algo do tipo, e acho que não são recomendados né, qual o tipo deveria usar?

Por último, alguém já testou deixar saquinhos de silica ou mesmo aqueles recipientes que absorvem umidade e vão acumulando água no fundo enquanto as pedras vão sumindo, dentro do gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada contra a sílica mas não há a necessidade, a limpeza pode não se faz necessário mensalmente, semestral com a troca da pasta térmica já e o suficiente.

 

Mas se seu ambiente tiver umidade fora do normal ai sim a sílica, já vi computadores de pessoas que moravam próxima a praia que o cidadão colocava lâmpada incandescente dentro do gabinete e sílica a rodo, mesmo assim o trem enferrujava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre limpo o pc com pincel comum ( não é recomendável ,porém na tive problemas com estática, uso pulseira antiestaica) álcool isopropílico, algodao e cotonete para limpar as frestas. o jato de ar é bem interessante para limpeza, se for usar secador tenha cautela devido a temperatura variando o modelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente, uso um pincel simples, um pano de microfibra e uma borracha branca para passar nos contatos das memórias. Também uso um aspirador de pó para sugar a poeira, conforme vou passando o pincel. Não tenho o costume de usar produto químico para limpar a minha maquina, mas uma dica que posso te dar, que já testei e achei legal, é usar um spray de silicone em um pano e passar no gabinete, fans e cabos. Isso vai fazer com que o acumulo de poeira seja menor e facilita a limpeza em uma próxima vez.

 

Pincéis, palitós ou pulseiras com fator antiestático, pessoalmente, eu considero como opcionais. O processo de fabricação de hardware hoje é bem mais evoluído do que era anos atrás e as peças não são tão sensíveis assim. Recomendo apenas que você utilize roupas de algodão e evite usar roupas de lã, camisetas de times de futebol e relógio de pulso (pra não enroscar em algum cabo durante a limpeza).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Boris_The_Blade disse:

ar comprimido não é muito legal não, pois pode conter partículas de água no jato. 

 

Seu último post ficou confuso...você quer uma dica de secador ou quer tirar o pó do secador? 

 

 

Quero algo para tirar a poeira resumindo, podendo ser até secador de cabelo.

 

@Dinei mas sempre bom ter cuidado com isso de estática, não sei qual tipo gera mais. Aqui n tem aspirador de pó e irmã n ta deixando usar o secador de cabelo dela, precisando de algo que substitua. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Arcannos disse:

 

@Dinei mas sempre bom ter cuidado com isso de estática, não sei qual tipo gera mais. Aqui n tem aspirador de pó e irmã n ta deixando usar o secador de cabelo dela, precisando de algo que substitua. 

 

@Arcannos Com certeza. Cuidado nunca é demais. Agora, com relação ao aspirador de pó ou secador de cabelo, ou qualquer que seja o aparelho que você for utilizar, vai tirar apenas o grosso. Aquela poeira mais fininha, mais "agarrada", vai permanecer. Ai só com pincel ou pano mesmo. Então, se não tem aspirador ou secador, bora no pincel mesmo. Leva pro quintal de casa ou para área de serviço se morar em apartamento e bota a sujeira pra correr. :D.

 

Normalmente eu reservo um fim de semana pra limpar a minha maquina. Tiro memórias, cooler, troco pasta térmica, e limpo as fans com pano, aleta por aleta. Geralmente a cada 6 ~ 8 meses. Os filtros de poeira do gabinete ajudam bastante a evitar o grosso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Boris_The_Blade Tipo meia calça. Já ouvi falar que ele é chamado de voile ou organza sintética, mas não é áspero como alguns véus de noiva. É um tecido bem transparente. (eu só pedi voal)

 

Eu uso como um filtro gigante ao estilo "faça por si mesmo" do @ilkyest

 

Não é o mais bonito, mas minha alergia severa agradece. O meu gabinete usa camuflagem (filtro gigante) (foto minha abaixo)

 

Ix9ZpBM.jpg

 

Como o tecido deixa passar o ar a temperatura fica ótima. (Fica menos de 40 graus em idle aqui)

 

Tem gente que faz filtros com isso. http://e.cdn-hardware.com.br/static/c/m/677c88a5003e3e976e66c35173a88707

 

O pano é barato, geralmente menos de 10 reais o metro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Arcannos  qqr base isolada não gera estática... a estática está em você... não no pincel

 

Desde que tu não encostes na mobo, não terás problema

 

@Boris_The_Blade  eu usei meia calça no computador... :cool: e dá bem certo... hoje com meu casemod eu não uso mais... mas uma boa é filtro de depurador de ar. Passa vento, e segura muita coisa....

 

Hoje eu entro de soprador e deu pros côco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...