Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite :)

Estou pensando em adquirir o Raijintek Aeneas.

Ele é um gabinete um pouco diferente do tradicional: sua fonte é colocada "de lado", sua placa-mãe é colocada "deitada" e a placa de video, consequentemente, fica "em pé". Gostaria de saber se essa configuração é prejudicial ou tanto faz...

Pontos positivos dele: vem com vários filtros de poeira!!!!!!!!!!!!!, vem com 4 fans (2x120mm na frente e 2x140mm atrás, sendo possível instalar mais 2x120mm/140mm em cima), preço (199,00 na Kabum), 2 USB 3.0 e 2 USB 2.0 em cima, janela lateral, led azul (com botão de ligar/desligar o led)...

Pontos negativos: 8kg (achei pesado)

Enfim, o que acham?

P1130535.jpgaeneas-17b.jpg

Postado

Interessante o design. Não vejo problema algum e acho q é possivel que a dispersão de calor da placa seja mais eficiente assim mas apenas estou supondo. O anúncio fala de algum benefício ou tenta justificar essa escolha de orientação da mobo?

Postado

Eu não sei se faz muito sentido, mas não sei se é uma boa ideia deixar a placa de video em pé assim, sem falar q você vai ter q ter uma mesa bem caprichada pra manter ele, porque alem de pesado, pra poder deixar a placa-mãe deitada ele tem que ser bem largo.

Postado

@Sarmatios obrigada pela resposta! eu li que essa orientação é melhor para a placa de vídeo, visto que ela não sofrerá uma gravidade tão grande e "entortará" como se ela tivesse na horizontal. Achei as fans muito bem posicionadas, e os filtros de poeira em todas as entradas/saída de ar me encantam. O preço também! Estou tentando achar defeitos, ou motivos para não comprar, mas até agora nada (só o peso, o frete é salgado, mas o custo ainda compensa).

Quanto a fonte estando de lado, será q melhora a ventilação também? 

@Pedr1nh0  obrigada pela resposta. Da uma olhada na explicação que eu respondi acima. Realmente ele é mais largo, mas no meu caso, isso não faz muita diferença. :)

• Curtir 1
Postado

@iberexx Então realmente não faz muita diferença mesmo. Sobre a fonte, pode até ser q ajude ficando lateralmente, mas não sei ao certo também pois o fluxo de ar da ventoinha da fonte é bem pequeno.

Postado

@Sarmatios não, só encontrei na Kabum. Essa marca Raijintek é muito bem reconhecida (pelo que ja li). Os gabinetes possuem ótima refrigeração e todos contém filtros de poeira, e são baratos. Porém, quase não se vende aqui no Brasil, é difícil achar. :( Estou disposta a pagar o frete, sairá na faixa de 260 reais. Só preciso confirmar se não estou comprando algo que prejudicará os componentes. ;) 

@Pedr1nh0 Pois é, mas eu gostei da posição da fonte pelo fato de que a ventoinha fica do lado do gabinete (e não embaixo, como é de costume) e, ao meu ver, no lado fica muito menos "enclausurado" do que embaixo do gabinete, o que melhora a refrigeração. Infelizmente não entendo muito, por isso vim atrás para saber se toda essa disposição diferente é boa ou ruim ^_^

• 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Tava olhando esse gabinete acho acho que desde novembro, tava esperando as contas de início de ano passarem pra comprar agora mas saiu do Kabum, alguém sabe de algum outro lugar onde vende ele? 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!