Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 4970k (1150) ou 6700k skylake (1151)? qual mobo? qual processador?


Posts recomendados

Bom dia caros amigos!

 

Colegas gamers, editores e profissionais, estou montando um PC para edição, embora tenha escolhido uma GTX 1070 ao invés de uma quadro k alguma coisa, a ideia é editar, as quadros parecem ser placas detalhistas, porém caras em excesso para quem foca mais desempenho de render e produção, mas enfim, minha escolhade placa foi feita, mas e o processador?

 

Até pouco tempo tinha em mente o i7 4970k, porém foi lançado o 6700k para o socket 1151 que apesar de ter um boost um pouco menor funciona na mesma velocidade nativa que um 4970k, mas a tal da engenharia, então tem isso e tem também a questão das mobos, que embora a 1150 seja também de última geração, não são tão novas quanto as de socket 1151 ddr4.

 

Conheço um pouquinho, mas não sou nenhum especialista, mas o que acham. uma mobo socket 1151 DDR4 i7 6700k skylake, ou uma 1150 para um 4970k?  

 

Aguardo opiniões e sugestões, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago_Rodrigues Atualmente é mais fácil encontrar placas mães socket 1151 e talvez estejam mais baratas... Por ser uma plataforma mais atualizada e tendo uma vida útil maior, eu ficaria com o i7 6700k, alem do mas, o preço estão bem próximos dos processadores mencionados.

adicionado 0 minutos depois

Z170M PLUSBR DDR4 é uma boa opção.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nobility350 e @Sr. Coxinha, agradeço muito a opinião de vocês, embora tenha uma mobo ddr3 com 16 GB, ela não é compatível com o socket 1150 na verdade é antigo socket 1156, como pretendo trocar mobo, cheguei a ficar indeciso se usaria as memórias ou não, mas se pensar a longo prazo, já que vou gastar uma grana com processador é melhor fazer logo a atualização completa, pois se deixar de fazer este upgrade para economizar 600 reais, pode não valer a pena. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GugaB2 Valeu Guga, estou propenso a fazer mesmo isso, ví nos reviews que o 4790k tem muita força em alguns frames etc, mas o 6700k se equipara, mas no conjunto da obra levando em consideração as novas mobos, já há muita coisa nova, consumo, arquitetura, além do que pode vir de benefício com novo suporte ddr4, como os preços estão equiparados, acho que pode mesmo valer a pena.

Agradeço!

Ainda estou montando a máquina, esta semana comprei o que já estava definido que era fonte e placa de vídeo, agora acho que o próximo passo é uma mobo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...