Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gv-r938xg1 gaming-4gd com fonte de 500w?


Posts recomendados

Pessoal bom dia...

 

Estou com uma séria dúvida, na verdade 2.

 

Estou querendo comprar essa placa de vídeo que achei até que está barato:

 

GV-R938XG1 GAMING-4GD

 

Primeira dúvida: Qual é a vantagem desta placa em relação a  R9-380P-4DF5 (380 sem X)?

 

Segunda dúvida: Se eu comprar esta placa eu consigo rodar tranquilamente em um computador com uma fonte de 500w?

 

Meu pc é esse:

 

1x CPU: AMD Phenom II X4 965 BE 3.4Ghz 8Mb AM3 Box

1x placa-mãe: Asus Bulldozer/Phenom II (AM3+) | M5A88-V EVO

2x Memória Ram: HyperX FURY 4GB 1333Mhz DDR3

1x Hard Disk: Seagate HDD 1TB SATA3 7200RPM.

1x Placa De Vídeo: AMD Radeon HD 6870 1GB GDDR5 256-bit

1x Fonte De Alimentação: OCZ 500W | StealthXStream 2

1x Gabinete: Coolermaster CM Storm Scout

 

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Emanuel Costa disse:

Pessoal bom dia...

 

Estou com uma séria dúvida, na verdade 2.

 

Estou querendo comprar essa placa de vídeo que achei até que está barato:

 

GV-R938XG1 GAMING-4GD

 

Primeira dúvida: Qual é a vantagem desta placa em relação a  R9-380P-4DF5 (380 sem X)?

 

Segunda dúvida: Se eu comprar esta placa eu consigo rodar tranquilamente em um computador com uma fonte de 500w?

 

Meu pc é esse:

 

1x CPU: AMD Phenom II X4 965 BE 3.4Ghz 8Mb AM3 Box

1x placa-mãe: Asus Bulldozer/Phenom II (AM3+) | M5A88-V EVO

2x Memória Ram: HyperX FURY 4GB 1333Mhz DDR3

1x Hard Disk: Seagate HDD 1TB SATA3 7200RPM.

1x Placa De Vídeo: AMD Radeon HD 6870 1GB GDDR5 256-bit

1x Fonte De Alimentação: OCZ 500W | StealthXStream 2

1x Gabinete: Coolermaster CM Storm Scout

 

 

Valeu

Comparação de desempenho entre a 380 e 380x:

 

http://www.anandtech.com/bench/product/1750?vs=1752

 

Quanto à fonte, além de já ser bem caquética (meados de 2010), tem um projeto de múltiplas linhas de 12v, possuindo, pelo que pude pesquisar, apenas 18a (216w) para alimentar a placa de vídeo e os demais periféricos. A R9 380x pode chegar a consumir, sozinha, mais de 200w:

 

power_maximum.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Emanuel Costa disse:

@RS Faria A vista está R$1.350..

 

@braconius Então eu deveria comprar uma 650 pelo menos? Alguma indicação? eu nao conheco sobre fontes.

Não, você deve comprar uma fonte moderna de 500w. Seasonic 520w, XFX XT 500 ou Corsair CX500 Bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Emanuel Costa disse:

@RS Faria A vista está R$1.350..

 

@braconius Então eu deveria comprar uma 650 pelo menos? Alguma indicação? eu nao conheco sobre fontes.

Tem alguns modelos por menos que isso:

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=77332&origem=52&gclid=CKCEx_OHj88CFYYEkQodREAKcg

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pcyes-amd-radeon-r9-380x-hammerx-4gb-gddr5-256bit-ph380x25604d5oc-box

 

Não sei da qualidade deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB O problema é que estou usando processador AMD, estaria escolhendo placa de video AMD pela compatibilidade.

Tenho um amigo que ja teve outros produtos da PCyes e exatamente por isso que falaram da powercolor, por falta de avaliação, então disseram para eu ir no certo ao invés do duvidoso

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanuel Costa Acreditar nesse história é o mesmo que acreditar em papai noel, não existe incompatibilidade entre processador e placa de vídeo. O máximo que vai acontecer é você ter um gargalo em jogos pesados, mas seu processador não aguenta nem a GTX 1060 nem a R9 380, e isso aconteceria até com uma placa de entrada, já que está bem antigo e já é fraco para os padrões atuais. Recomendo comprar um Core i5 em breve, processadores AMD hoje em dia não valem mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanuel Costa Até essa RX 470 é melhor opção que a R9 380, mais desempenho por menor preço: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-power-color-amd-radeon-rx-470-4gb-red-dragon-256bits-gddr5-axrx-470-4gbd5-3dhd-oc-box

 

Só que a GTX 1060 é bem mais potente, e ainda existem modelos mais baratos que a RX 470: http://www.kabum.com.br/produto/80089/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx-1060-6gb-ddr5-192bits-zt-p10600a-10l/?tag=gtx60

 

As próximas RX 470 chegarão com preço corrigido por volta de R$900. O preço correto para uma R9 380 seria R$750/800 no máximo, mas esses preços aí são antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanuel Costa Galaxy chegou há pouco tempo no Brasil também, é boa marca. Não deixe de comprar placa boa por causa do seu hardware atual, pense no futuro e não no agora, uma hora você terá um processador melhor e poderá aproveitar todo o desempenho da sua placa. Além do mais, qualquer uma das duas placas consomem menos energia que R9 380, a GTX 1060 menos ainda (130W), já é outra economia. Ou você prefere pagar mais caro numa placa inferior e com consumo mais alto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanuel Costa

 

Sempre foi assim.. Não sei de onde tiraram esse negócio.. Se fosse assim, teríamos placas de vídeo da Intel e CPUs NVIDIA no mercado e você teria de comprar um PC fechado, montados por uma das 3...

 

E Galaxy é uma boa marca.. Parece que tem RMA no Brasil, o que é uma vantagem boa, caso precise.. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanuel Costa Tanto a RX 470 quanto a GTX 1060 funcionam muito bem em fontes de 430W, com consumo baixo de energia, seu PC não chegará a usar 300W no total. Pelo que vi, o modelo OCZ 500W StealthXStream (sem 2) consegue fornecer até 500W, mas nada além disso, então talvez sua fonte aguente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB porque estou com medo de chegar em casa e, ou queimar a placa ou nem ligar o pc...porque se for assim com esse preço até consigo pegar uma fonte da SeaSonic que fica com o preço da placa 380x...

 

É que atualmente nao queria gastar muito, se realmente minha fonte conseguir dar conta do recado eu fico com ela...queria jogar um gta V e The Witcher no ultra pela primeira vez na vida!

 

Existe algum site para que eu possa simular minha fonte com os outro hardwares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...