Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
CarcajuJJ

Qual placa de video comprar? (troco a fonte se necessario.)

Recommended Posts

Configuração do meu PC é:

CPU: Intel Core 2 Quad Q8200   2.33GHZ 95w

placa-mãe: MSI G31M3-L V2 (MS-7529)

Intel G31 (Bearlake) + ICH7

PCI-E 16x versão 1.1

RAM:  4 GB DDR2

Fonte: Thermaltake 450w Purepower ATX 12v 2.2 modelo: PP-450NL1NC-A

Eu tenho aqui comigo uma placa de vídeo GTX 550 TI que um amigo meu se desfez, a minha placa antiga era a Zotac 9600 GSO.

Essa GTX eu suspeito que ainda funcione, mas tenho uma dúvida, pois me parece que ela não esta tendo energia o suficiente pois a ventoinha dela não esta girando forte, é a impressão que da por que a minha Zotac fazia mais barulho e parecia girar com mais potencia.

Então tenho duas perguntas na verdade, minha fonte aguenta a GTX 550 TI EVGA?

Se não, qual fonte eu compro e qual a melhor placa de vídeo existente que meu PC aguenta? E a fonte pra aguenta-la obviamente.

Desde já eu agradeço! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@CarcajuJJ Pode ser que essa fonte aguente, mesmo ela não tendo nem 70% de eficiência. Mas recomendo uma de 430w com certificação 80plus bronze, mas se tiver condições pegue uma de 500w 80plus. 

Marcas recomendas : Corsair, XFX, PCYes, EVGA, Coolermaster.

Mas você vai comprar essa placa? Se sim, qual o valor?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, recomendo trocar sua fonte sim, XFX 400W, Corsair ou EVGA 430W, Thermaltake tem qualidade duvidosa. E não recomendo GTX 550 Ti, a série 500 está anos atrasada, estamos na série 1000 já, e novas séries são lançadas a cada 2 anos. Além de antiga, o custo x benefício dela não é bom, existem placas melhores custando pouco a mais, como essa R7 360, aproveite essa promoção:

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pcyes-amd-radeon-r7-360-hammer-oc-2gb-gddr5-128bit-o360pfb2cr-box

A diferença de desempenho entre elas é grande em comparação com o preço.

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, le007 disse:

@CarcajuJJ Pode ser que essa fonte aguente, mesmo ela não tendo nem 70% de eficiência. Mas recomendo uma de 430w com certificação 80plus bronze, mas se tiver condições pegue uma de 500w 80plus. 

Marcas recomendas : Corsair, XFX, PCYes, EVGA, Coolermaster.

Mas você vai comprar essa placa? Se sim, qual o valor?

Não entendi muito bem esse seu cálculo... Uma fonte de qualidade de, por exemplo, 430w com 70% de eficiência entrega a mesma quantidade de potência que uma fonte de qualidade de 430w com 80% de eficiência (ambas entregam 430w).

A eficiência de uma fonte em nada ter a ver com a qualidade de potência que ela entrega. A eficiência tem a ver com quanta energia a fonte joga fora em forma de calor para fazer o seu trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! Irei trocar a fonte.. Agora, de acordo com o resto das minhas configurações qual é a melhor VGA que existe ?

Não quero comprar uma placa hyper sinistra pra ela gargolar com o resto do meu PC, quero desempenho maximo de todas as peças quando estão em mesmo nivel.

A fonte compro até de 1000 W se for o caso, não ligo para preços, so não quero trocar meu PC inteiro, então quero a melhor VGA que ela pode aguentar de acordo com a placa-mãe, CPU, RAM e etc... Eu gostaria de sabes das duas marcas, Radeon e Nvidia, sempre usei Nvidia mas to querendo migrar para Radeon. Apesar do meu PC ser intel; o meu anterior era AMD e tenho uma certa paixão pela AMD e sei que Radeon a AMD estão juntos agora.

@GuilhermeGB, essa é a melhor que tem pra minha maquina? Não ligo pra preço.

Vou ver aqui, olhei superficialmente so.. Obrigado..

Desde ja agradeço. :)

Editado por CarcajuJJ

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius Não fiz nenhum cálculo, onde você viu isso? Falei referente as certificações,  algumas fontes são certificadas com no mínimo 70% de eficiência e outras tem 80%, e estas são as 80 plus white ou bronze. O modelo da fonte do autor do tópico não tem nem a certificação dos 70%, então não é garantido que esta supra as necessidades da placa dele, foi isso que quis dizer.  

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, le007 disse:

@braconius Não fiz nenhum cálculo, onde você viu isso? Falei referente as certificações,  algumas fontes são certificadas com no mínimo 70% de eficiência e outras tem 80%, e estas são as 80 plus white ou bronze. O modelo da fonte do autor do tópico não tem nem a certificação dos 70%, então não é garantido que esta supra as necessidades da placa dele, foi isso que quis dizer.  

Eu entendi o que você quiser dizer. Já o que eu quis dizer é que o fato da fonte não ter certificado 80plus não necessariamente quer dizer que a fonte não supre as necessidades da placa. Se essa fonte dele, neste exemplo, realmente entregar 450w, independente de ter eficiência de 70%, 60% ou 90%, ela suprirá a necessidade da configuração dele. Como eu disse, a eficiência da fonte não tem qualquer influência na quantidade de potência que a fonte entrega. Sem falar que selo 80Plus não é garantia de qualidade da fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius Ah sim, concordo com você, e foi a mesma coisa que eu disse na primeira resposta: Pode ser que essa fonte aguente, mesmo ela não tendo nem 70% de eficiência. Já vi fontes chamadas de "bomba" sem nenhuma certificação aguentar uma configuração parruda, mas convenhamos, já que ele está disposto a trocar a fonte que seria melhor pegar uma fonte de melhor qualidade, de uma marca renomada.

Compartilhar este post

Link para o post

@CarcajuJJ Infelizmente sua máquina mal da conta dessa, seu processador é antigo e você tem pouca RAM. Se tiver disposto a pagar uns R$600 numa VGA, por ficar com uma RX 460 na promoção, é um pouco mais custo/benefício que a R7 360.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais