Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Focus942

Posso colocar ddr3l em slot ddr3?

Recommended Posts

Bom dia, estava querendo adicionar um pente de RAM a mais no meu Notebook, sei que o mais certo seria colocar um pente idêntico, porém não o achei para vender em lugar algum.

O pente em questão é 4GB, DDR3, 1600mhz da marca HBS (nunca ouvi falar), estava querendo colocar um novo pente da HyperX com as mesmas especificações, mudando somente o tipo de memória (DDR3L).

Isso poderia dar algum problema?

Obs: Não sei a latência da memória atual e a da HyperX é CL9.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

DDR3L é um padrão de memoria com menor tensão, para economizar energia nos notebooks. você deve instalar do mesma  tipo de memória, pois tendo FREQUÊNCIA, CAPACIDADE e LATÊNCIA iguais, ela trabalha em conjunto(Dual-Channel).

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe mas a sua explicação não ficou muito clara, afinal, eu posso ou não usar DDR3L com DDR3?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Focus942 disse:

Desculpe mas a sua explicação não ficou muito clara, afinal, eu posso ou não usar DDR3L com DDR3?

eu acho que sim pois ddr3l só é uma memoria com uma tensão menor

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, DDR3L trabalha com uma tensão menor, porém tenho receio de colocá-lo em um slot DDR3 pois ele pode receber energia a mais e acabar sendo danificado.

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Focus942 disse:

Realmente, DDR3L trabalha com uma tensão menor, porém tenho receio de colocá-lo em um slot DDR3 pois ele pode receber energia a mais e acabar sendo danificado.

É o que pode acontecer. Fica por sua conta e risco.

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Boris_The_Blade disse:

@Focus942 Já tentou ver com o suporte do fabricante do seu notebook? 

Não será necessário,  já resolvi que para não me arriscar vou usar um pente DDR3 mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais