Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jack Santana

Compra de memória ram e 1600mhz trabalhando a 1333. i7 segunda geração.

Recommended Posts

Boa noite gente, seguinte peguei um kit i7 2600, com uma placa-mãe asus h61mabr e 4gb oxy de 1600, minha duvida é a seguinte: ela esta trabalhando a 1333 por causa do processador, gostaria de saber se devo comprar um pente 8gb de 1333 e manter apenas essa memoria por trabalhar diretamente na frenquencia ou se devo pegar outra memoria de 8gb de 1600mhz e fechar 12gb de ram? usar essas memorias de 1600mhz trabalhando a 1333 não atrapalha o desempenho? se forem de marcas diferentes e mesma fraquencia tem problema também? desde já grato pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jack Santana olá, então referente à sua dúvida, eu recomendaria usar a 1333, pois se pegar uma 1600, ela irá trabalhar à 1333 junto com a outra memória

e sua memória deve estar em 1333 pois a placa-mãe não deve ter suporte para 1600

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um i7 2600k e memoria DDR3 1600 mhz, funcionam a 1600 no modo X.M.P na bios da placa-mãe, o ganho em performace mais ou menos 10% a 12% em testes de rendering do que frequência 1333

Compartilhar este post

Link para o post

cara tenho uma memória aqui de 8gb corsair vengeance, na bios ela mostra 1600mhz, mas vou vender ela, se tiver a fim de comprar te envio o link do ml, só vir privado...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/09/2016 às 21:37, Jack Santana disse:

Se eu alterar isso na bios não causara nenhum tipo de problema no pc?

uso esse perfil XMP desde 2011 no meu 2600k e nunca tive problema algum, acho que é ate mais indiciado pra frequência maiores

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais