Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 sem som,nenhum dispositivo de audio instalado


Posts recomendados

Bom dia e obrigado desde já pela ajuda , O meu portátil é um Dell e tem o windows 10 pro instalado ,a semana passada após uma actualização do driver para o dispositivo "high definition audio microsoft" o portátil costuma ficar sem som e não consegue ler vídeos e da a informação que não há nenhum dispositivo de audio instalado.
Ao reiniciar o portátil e ao ir a dispositivos de reprodução eles já aparecem , e se for a solução de problemas e desactivar os aprimoramentos do som tudo volta ao normal e fico de novo com som, só que tenho que estar sempre a repetir este processo porque ao fim de um tempo o problema pode voltar e fico de novo sem som.
Ja desinstalei o driver , reiniciei o portátil e o driver instalou-se automaticamente, já tentei instalar o driver da realtek high definition mas sem sucesso.
Na solução de problemas de audio a informação que aparece é ,driver dispostivo audio as alteraçoes de hardware podem nao ter sido detetadas,Dispositivos de áudio instalados  Nome do Arquivo:  Registry log.reg ,O dispositivo HDAUDIO\FUNC_01&VEN_8384&DEV_76A0&SUBSYS_102801F9&REV_1002\4&3648520d&0&0001 requer instalação adicional.

Alguém sabe como poderei resolver este problema?

Cumprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui não é um dell porém o som também é realtek e nunca funcionou corretamente no 10 com os drivers da realtek atualizados.

Deixo a atualização de drivers desativada ( atualizo manualmente se necessario), e uso o driver da Microsoft genérico.

É o modo de ter o som funcionando perfeitamente sem "soluços"  ou interrupções até que saia um driver que realmente funcione sem problemas.

 

Se quiser desativar a atualização de drivers clique com o botão direito em computador, propriedades, configurações avançadas (lado esquerdo), aba hardware, configurações de instalação de drivers...selecione a segunda opção   Não...  salve...

Agora remova os drivers de som pelo gerenciador de dispositivos (delete)...reinicie..clique lá no botão do volume (perto do reloginho) com o botão direito e em solução de problemas com som...ele vai corrigir e instalar os drivers genericos.

 

Untitled.jpg

 

 

Untitled.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...