Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal vou pegar um Skylake, provavelmente o 6600k ou o 6700k e gostaria de saber se o cooler buffalo LGA775 serve nesse soquete 1151? O peso dele pode danificar Mobo + Processador?

Eu atualmente uso ele com porca, parafuso, bucha de plástico e borboletas para aperto e funciona tranquilamente pois aquela história de quebra das garras do cooler eram constantes.

Então, uso ele com um Q6600 a 3.0ghz e a temp em full não passa dos 55º~57º em idle posso desligar a fan que ele fica entre 28º~33º e onde moro é quente pra dedeu.

Sendo assim esse Cooler serviria em um Skylake?

Se sim, daria para fazer um over razoável? 

Eu encontrei esse vídeo na net mais não testei ainda e comprar o kit sem saber se o cooler vai funcionar ou até mesmo danificar mobo + processador é complicado....

Se tiver que comprar outro prefiro um air cooler (entre R$200 ~ R$400) mais fiquei receoso com esses processadores que apresentaram problemas ao utilizá-los com air coolers maiores.

Obrigado pelas respostas!

Postado

@GugaB2 vai depender da placa-mãe, mas eu acho que, em geral, não vai caber. A furação é ligeiramente diferente e o pessoal instala de gaiato. Tem alguns kits de compatibilidade, mas certamente não terá para o Buffalo, especialmente no Brasil, onde não constuma se achar esses tipos de kit.

Uma boa opção de cooler seria um Thermaltake L32. Está por um ótimo preço (ele está na faixa de 200/250 reais) e eu testei um esta semana. Daria para fazer um over de 4.4GHz. Ele tem o mesmo desempenho de um Lucifer V2, só que não bate nas memórias (ah!) e é mais baixo (160mm). É mais leve também. Se couber no seu gabinete, altura, é a melhor opção). O único porém dele é a largura. Em placas-mãe nas quais a VGA fica no primeiro PCI slot, tipo mini / micro ATX, o cooler vai bater na VGA.

Se quiser fazer um over mais forte, aí eu recomendo um water cooler.

Postado

@Contiusa valeu cara pela ajuda!

Meu Gabinete é um Sentey Centinela:

http://br.sentey.com/po_productos_details.php?tipo=Gabinetes&ctg=Extreme Division&prod=gs-6100-centinela

Dimensões

500mm (L) x 205mm (W) x 460mm (H)

Se não der para colocar o Buffalo não tem problema, a placa-mãe que estou em vista é uma GIGABYTE GA-Z170X-GAMING 3 ou a GAMING 5, mais ai eu prefiro ficar com a G3 e pegar um H45 da corsair, srá que daria para controlar a bomba pelo speedfan? Porque vi relatos que ele é bem barulhento, pois a fan tenho certeza que o speedfan controla.

Só não quero é justamente armengar na refrigeração e na hora nem poder montar o kit...

Postado

@GugaB2 pelo modelo red ele tem espaço de 162mm para o cooler. Ficaria apertado, e ainda tem um cooler lateral. Não vai dar. Na verdade, você só conseguiria instalar air coolers básicos nesse gabinete, como o TX3 e o Xigmatek Loki II. Mas são coolers para rodar a CPU em stock. Para fazer overclock, só com water cooler.

Postado

@Contiusa Cara então vou colocar um H45 que é melhor que o H60 e controlar a Fan e a bomba pelo speedfan, minha preocupação é só referente ao posicionamento dele na parte do fundo do gabinete pra ele não pegar na VGA mais acredito que não terei problema.

Postado

@GugaB2 está arriscado de vir com folga no backplate. Sério, eu não gosto de indicar, porque se a pessoa não for manjada vai ficar com um produto meia-boca. Na verdade, a Corsair teria que ter feito o recall de todos esses modelos, mas eu já vi um representante dizer que é menos oneroso eles fazerem o RMA de algumas unidades (quando o cliente reclama) do que substituir tudo. 

O pior é que eles não se preocupam em consertar. No site da Corsair tem um usuário com H110 e placa-mãe Z170 com uma baita folga no backplate. Ou seja, a pessoa que projetou a fixação desses water coolers devia estar com zika.

Melhor e mais seguro um Maeltrom 120. Muito bem acabado e com o mesmo desempenho do H60.

Postado
agora, GugaB2 disse:

@Contiusa Eu fiquei tentado pelos Corsair por conta da garantia de 5 anos mais vou dar uma olhada nesse ai, valeu!

É, vê aí, porque o H60 é uma loteria. Pode se tornar uma dor de cabeça. Mas todo water cooler é passível de vir com defeito, mas eu não compraria um modelo que vem com "defeito de fábrica".

Postado

@Contiusa NEssas horas a gente ve a vantagem de um WC custom pelo menos você troca o que quebra  não perde o sistema, já estes selados tem dessas.... os Air coolers pelo visto não estão atrás deles não principalmente em virtude dos problemas serem praticamente nulos e simples de se resolver e as diferenças de temperatura são poucas também.

Postado

@Contiusa O que você acha desse aqui? http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-cpu-xigmatek-dark-knight-ii-white-blue-sd148-fb-en6619-box a

acho que caberia em meu gabinete tranquilamente, e acredito ter um bom desempenho já que é revestido de cerâmica.

O que você acha? Será que seguraria Overclocks sem problema?

Fan
120(W) x 120(H) x 25(D) mm

Postado

@GugaB2 ele tem a mesma altura do Thermaltake L32 (159mm) e deve ser pior, pois tem fan de 120 e o L32 tem fan de 140. Esses 120mm é a altura do fan, não do cooler.

Eu não me lembro de nenhum air cooler capaz de fazer um bom over que tenha a altura abaixo dos 150mm (com o fan lateral, nem sei se caberia). Só coolers meia-boca.

A única opção para over é colocar um water cooler de 120. Eu estou vendendo o Maelstrom 120 que fiz os testes. $230 mais o frete. Está redondinho, com a bomba supersilenciosa. Melhor do que comprar o H45 por $250 e ficar surdo :P Daria para fazer um over legal no seu processador.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!