Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Up no pc e compra no paraguai


Posts recomendados

Galera vou vender meu pc, e irei no Paraguai em outubro. Comprarei uma placa de vídeo lá e depois o resto do PC.

Minhas dúvidas começam aqui

Qual placa comprar compatível com meu PC atual? Pretendo ficar com a placa nova até vender o PC atual. Se não for possível/desvantajoso compro a placa nova e guardo

 

E depois qual configuração recomendada? Na placa gostaria de gastar uns R$ 1500 

 

Vale a pena comprar no Paraguai? Garantia seria válida?

 

Pretendo gastar no resto do PC (sem a placa) o valor da venda do usado, pesquisei aqui no forum e usário comprou um parecido por R$ 2300 (Vender por R$ 2000 já seria muito bom)

 

 

Segue o PC atual

 

placa-mãe GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 

 

2 x Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3

 

Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3330 3.00GHz 6MB LGA1155 BX80637I53330

 

Gabinete Thermaltake ATX V3 Black Edition VL80001W2Z

 

Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW

 

HD WD SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s WD5000AAKX

 

Placa de vídeo VGA Sapphire ATI Radeon R9 270X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lhe recomendo comprar uma boa VGA, pois ela é o fundamental para o desempenho de games. Se tem 1.500,00 reais para a VGA no Paraguai, tente ver se consegue pegar uma Gtx 1070. Dê preferência aos modelos customizados com dual ou triple fan, se puder fugir das placas com blower fan é melhor, não que sejam ruins, mas é que as outras tem melhor sistema de refrigeração. Quanto a marca, todas são boas, mas as mais conceituadas são Gigabyte, Galaxy, ASUS e EVGA.

 

O pc, sendo por volta de 2.000,00 mil reais você pode fazer a seguinte configuração:

Processador Core i5 6500 ou 6600 (o 6400 dizem que dar um pouco de gargalo com a nova série de VGA´s, algo notado somente em jogos de mundo aberto como GTA V por exemplo)

Placa-mãe modelo b150m (se tiver que economizar ainda mais pode ver uma modelo h110m)

Memoria ram Hyper X ou Corsair DDR4

Fonte 500w 80 plus bronze (dê preferência nessa ordem as marcas Seasonic, Corsair,  XFX e EVGA)

Gabinete Cougar Archon (ou algum outro dos mais baratos que possa lhe dar um bom fluxo de ar).

 

Veja nos sites da pichau, terabyteshop, kabum e formigari. São lojas com muitas opções e bons preços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma gtx1060 é uma otima placa chegando aos pes da gtx980 da geração passada, no Paraguai voce deve conseguir um valor bom nela ou ate pegar uma gtx1070 com esse valor que voce tem disponível, quanto ao restante do pc esta ate com uma configuração boa, talvez mais memória e um SSD desse um up bom com pouco gasto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 O preço da venda o usado Gabriel

 

@felipepif Pô valeu, deu um norte legal

 

@Kadeshi Vou pesquisar se vale a pena comprar aqui ou lá, 20% até acho melhor comprar aqui

 

@AMDark É o que devo fazer mesmo. E SSD eu tenho, não coloquei porque não vou vender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!