Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificar sinal de wi-fi


Posts recomendados

Olá, muito boa tarde! (Acho que este tópico deve ser clichê aqui, mas não achei nenhum semelhante.)

 

Tenho uma Internet da GVT/VIVO aqui em casa e queria amplificá-la para meu escritório, que julgo ser entre 30-50m da minha casa até lá.

Distancia.png

Lá é um sobrado e não há nenhum obstáculo no meio deste caminho, daí estive pensando em comprar uma antena Wireless 5dBI 2,4GHz TLANT2405C TP Link e colocar um repetidor de sinal no local/destino.

Agora só não sei se pode dar certo usar estes aparelhos, pois desconheço total sobre o assunto e pra evitar comprar uma nova linha telefônica, só pra ter a internet, acho mais viável fazer isso.

 

Qual a sugestão, dica, opinião de vocês sobre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipefenty Cara, acredito que isso não vai dar muito certo, pois 5dbi em uma antena omnidirecional é muito pouca intensidade. "Apenas" 50m conta com interferências externas de toda a forma. O mais correto seria fazer um "ponto-a-ponto" com antenas direcionais modelo Access Point tipo essa: http://www.tp-link.com.br/products/details/cat-5039_TL-WA7210N.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!