Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Baixei CS:GO pirata pra ver se conseguiria rodar o original sem problemas... Eis que quando inicio o jogo a placa fica em 99% de uso enquanto o processador não fica nem nos 50%... Isso é gargalo? O que devo fazer?

(http://imgur.com/a/B5w1K)

Minha configuração: C2D E6600 2,40 Ghz, 8400gs 1GB DDR2, P5VD2-X, 3GB RAM e 500GB HD.

E por enquanto esse é o único jogo "pesado" que eu tenho, jogo lol, crossfire e combat arms, fica quase a mesma coisa, só que o processador fica na margem de 70% pra cima.

csgo 2016-09-24 11-16-39-83.bmp

Postado

Aparentemente é gargalo da placa de vídeo, se quer ter um pouco mais de desempenho, troque-a, mas seu processador é bem fraco também, então ao trocá-la é possível que o gargalo passe a ser do processador

Postado

@Gabriel753 putz li muito rápido e troquei cpu vga.

@Vinícius_Luiz GEFORCE 210 1GB 64BIT GDDR3 nova R$138 fora frete http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-gigabyte-geforce-210-1gb-64bit-gddr3-gv-n210sl-1gi-box

E uma HD 5450 1GB DDR3 64-Bit nova por R$135 fora frete? http://www.kabum.com.br/produto/78768/placa-de-video-vga-pcyes-amd-radeon-hd-5450-low-profile-1gb-ddr3-ps54506401d3lp

Comprar vga usada, ainda mais antiga (no final da vida), acho meio tenso.

Postado
2 horas atrás, Vinícius_Luiz disse:

Baixei CS:GO pirata pra ver se conseguiria rodar o original sem problemas... Eis que quando inicio o jogo a placa fica em 99% de uso enquanto o processador não fica nem nos 50%... Isso é gargalo? O que devo fazer?

Isso NÃO é gargalo.. É o funcionamento esperado de um PC Gamer.. Uso baixo ou moderado de processador e alto uso da placa de vídeo...

Agora, se o FPS não é o esperado, troque a VGA...

Postado
2 minutos atrás, Gabriel753 disse:

Creio que seja gargalo sim, Cs Go usa muito a cpu e muito pouco a gpu, a cpu dele que é fraquíssima está em 50% e a gpu em 99%, a gpu está limitando o processador

Por aqui, não vejo o pessoal chamar esse cenário de "gargalo".. Se fosse o contrário, sim..

Seria o uso esperado do PC mesmo.. Mas, foi o que você disse lá em cima: se trocar a VGA, a coisa deve mudar de figura mesmo...

Postado

@RS Faria Pelo meu entendimento, "gargalo" é uma limitação de hardware que ocorre principalmente com a GPU e CPU

Nesse cenário eu vejo que a GPU é o fator limitante. Se esse não é um gargalo de GPU então eu sinceramente não sei como seria um

Não estou querendo ser arrogante, se souber de algum artigo que explique isso eu ficaria grato

Postado
52 minutos atrás, Gabriel753 disse:

Pelo meu entendimento, "gargalo" é uma limitação de hardware que ocorre principalmente com a GPU e CPU

Nesse cenário eu vejo que a GPU é o fator limitante. Se esse não é um gargalo de GPU então eu sinceramente não sei como seria um

Mas, tá certo.. Sua visão tá certa sim..

É que nós esperamos, num cenário ideal, que o "gargalo" sempre seja a GPU, com ela entregando 100% da sua potência.. Não o contrário, com a CPU em 100%, limitando a VGA..

• Curtir 1
Postado
Em 24/09/2016 às 14:09, Vinícius_Luiz disse:

@Marco Tanis Igual, mas só muda o cooler. Tá saindo por 60 reais.

Acabei de achar outra aqui também, uma Sapphire HD 4350 de 1 GB, e talvez vou comprar uma das duas... Qual será melhor pra mim? Geforce 210 ou HD 4350?

Essas vgas são mais pra substituir vídeo onboard/placa-mãe sem onboard e vão ter desempenho tudo parecido acho.

Eu me lembro de - a muito tempo atrás - jogar CF, CA num e4400 com 2Gb de ram e no onboard, e devia rodar de boa (não lembro, muito tempo) pois jogava feliz da vida... o monitor era 14 parece (resolução baixa). Talvez seja melhor você investir em placa-mãe/CPU/RAM ao invés de investir numa vga dessas...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!