Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
negroman

Navegador lento no ssd

Recommended Posts

Bom dia,

comprei um SSD sandisk 480g e instalei o Windows 10 nele, mas os navegadores estão extremamente lentos. Eu faço o teste de velocidade da internet e a velocidade está OK, mas demora muito para iniciar o processo. Demora uns 40 segundos para abrir a página da Globo, por exemplo.

Já atualizei drivers, o windows. 

Se eu faço o boot no meu HDD normal, que também tem windows 10 instalado, tudo funciona perfeitamente. Mas se inicio o SSD, os navegadores estão lentos.

Afinal, onde pode ser o problema? No SSD? Na formatação? Na BIOS?

Agradeço ajuda e orientação!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste a velocidade do SSD, se está usando IDE ou AHCI, se é a versão da microsoft ou não, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

passe a configuração.depois que o sistema carrega o HD não tem nada a ver com a navegação(já está tudo na memória).

Só quando vai gravar ou carregar um novo processo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @PedraX

Configuração do meu PC?

Core i7 4770

16gb ram

Geforce GTX970

SSD Sandisk 480gb

MOBO Asus B85M-E

Windows 10 instalado... instalei ontem e estou com essa dor de cabeça. Sem saber onde é o problema

adicionado 21 minutos depois

@Hqxriven

Aqui está o resultado do teté de velocidade do ssd.... sobre ide ou ahci não sei como verificar

adicionado 30 minutos depois

Não consegui enviar a imagem =(

Compartilhar este post

Link para o post

Posta no imgur, Dá uma passada no gerenciador de dispositivos e verifica lá na parte de SATA.

Dá pra ver na BIOS tb. (só não altere porque senão o boot é "impossível" )

Compartilhar este post

Link para o post

Bela configuração.Mas o problema apareceu só quando instalou o SSD?

Tente o seguinte: garanta que que o SSD esteja na SATA3_0 (de 6Gb).

Desative o(s) outro(s) HD's convencionais.

Garanta que o HD esteja instalado em modo AHCI.

Reinstale o Windows.

Se der certo volte o HD convencional.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @PedraX

Cara... no momento meu HD convencional está desligado e eu deixei assim quando instalei o Win10 nele. Já reinstalei o windows... continua a mesma coisa.. Inclusive, se eu inicio o windows no meu HD convencional, os navegadores funcionam de boa. Só acontece o problema no SSD. Sim, ele está no Sata 3... Sobre o AHCI, acredito que esteja nele mesmo, pois vi essa informação na BIOS

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Tá tudo normal. Consegue ver os processos? parece sintoma de vírus

A reinstalação foi do zero?

Se tiver outra mídia de instalação seria bom tentar, mesmo que for um Linux.Para mim isso aí é um mistério!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @PedraX Cara... do zero... esse ssd chegou para mim ontem... tirei da embalagem, registrei no site da fabricante.. tudo bonitinho.

fiz o boot com pendrive do windows 10... quando estava baixando as coisas para instalar no windows como drivers e programas, comecei a notar essa lentidão... depois eu tentei de tudo... atualizei tudo que é driver, e nada... reinstalei o windows... nada...

coisa do capiroto... to implicado com isso... achei q ia me deliciar neste fds com a nova aquisição e to morrendo de dor de cabeça... mal dormi de ontem pra hoje mexendo nisso

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Boa noite..

vim aqui só pra dar retorno do meu problema, que no momento se encontra solucionado.

Por mais besta que possa parecer, depois de muito fritar a cabeça com inúmeras possibilidades, alguma luz iluminou minha cabeça e eu lembrei de alterar configuração DNS. Simples e eficaz.

Não sei como não pensei antes.

Obrigado a ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais