Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Proc. com GTX 1070


Posts recomendados

Boa Tarde.

 

Galera tenho uma dúvida e agradeço quem me ajudar.

 

Minha config atual:

I5 3470 3.2 Ghz

ZOTAC GTX 1070 AMP

8GB (2x4) DDR3 RAM

SSD Kingston 240GB

HD 1TB

MOBO GA-B75M-D3H

FONTE OCZ 700W Fatal1ty

 

Vou trocar o processador por que o atual ta no limite e limitando minha GPU e com isso, terei que trocar MOBO e Memórias. Vou usar os preços da pichau como base. Dúvidas:

 

Os R$371,00 que economizaria em um I5 6600 comparando com um I7 6700 vale a pena? Ou existe outro processador com melhor custoxbenefício que se encaixa melhor nessa config?

A MOBO pretendo pegar uma GA-B150M-D3H DDR4 R$519,00. Boa escolha?

Não pretendo fazer OverClock, o cooler box da conta? ou seria legal/seguro comprar um bom cooler?

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 6600 tá ótimo.

A B150 é um ótima placa, se quiser economizar pode pegar uma h110, mas se quiser manter os 4 slots de memória é melhor ficar com a b150.

Cooler box dá tranquilamente, eles tem ótimo desempenho, pode morar em lugar quente não tem problema, desde que seu gabinete seja bem ventilado, não se preocupe, cooler custom é só para overclock mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kadeshi Obrigado pela opinião.

 

6 horas atrás, RS Faria disse:

@kauser

 

Ou procurar um 3770 no Mercado Livre... Pra uma GTX 1070, um Core i5 será insuficiente mesmo, independente da geração... Clro, depende do jogo, resolução, FPS, etc..

@RS Faria você acha que sair do meu i5 para um i5 6600 não mudaria muito? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, RS Faria disse:

@kauser

 

Mudar, até muda.. Mas, a mudança não seria tão grande, a ponto de aguentar uma GTX 1070.. Um V-Sync, ajudaria um pouco, na questão de gargalo de CPU...

 

Alias, você tá medindo uso de GPU e CPU?

Sim. Uso msi afterburner + rivatunner. GTA V por exemplo os cores da cpu ficam de 95-98% e o uso da gpu nao passa de 80%. Config no alto- ultra com fps a 40. Sei que está bom assim mas gta v é bem otimizado e sinto que com uma cpu melhor a placa entregaria mais desempenho. Já em jogos mal otimizados como total war warhammer os cores da cpu ficam em 98% tempo todo e uso da gpu tem quedas bruscas de 80 pra 40%. Mas nesse caso creio que seja otimização do jogo mesmo. Sei que da pra segurar essa config por mais um tempo mas o sentimento de estar em um Palio com motor de ferrari me incomoda kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kauser GTA V é um jogo usa muita CPU, enquanto maioria dos jogos costuma se apoiar mais na GPU, por isso você está tendo estas diferenças de resultado. Não é questão de otimização e sim de design do jogo. Para jogos com uso intenso de CPU, principalmente os mais atuais, 2 coisas podem ajudar bem na melhora do desempenho, aumentar a frequência do processador, e usar memórias mais rápidas, então se mudar Skylake vai ter uma diferença boa no GTA, mas provavelmente você não sinta tanta diferença em outros jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

Você não vai achar ele novo...

 

Mercado Livre, OLX e similares são as opções que tem...

Entendi. Eu sou meio chato pra comprar coisas usadas de estranhos... ainda mais hardware. Acho que vale a pena os 1300 no i7 6700.

 

valeu a ajuda galera :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
6 horas atrás, kauser disse:

Reaproveitando o tópico,

 

Quais memórias recomendam para o I7 6700 + MOBO GA-B75M-D3H?

 

Pretendo colocar 16GB (2x8) e sei que existem cuidados com frequência e tensão mas não entendo sobre.

 

Obrigado.

Eu recomendo essa aqui:

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1x8-1600mhz-red-hx316c10fr-8-box

 

Tem um preço razoável e atende a frequência máxima da sua MOBO (1600 Mhz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, kauser disse:

Reaproveitando o tópico,

 

Quais memórias recomendam para o I7 6700 + MOBO GA-B75M-D3H?

 

Pretendo colocar 16GB (2x8) e sei que existem cuidados com frequência e tensão mas não entendo sobre.

 

Obrigado.

@kauser essa placa  mae nao é soquete 1151, utilizado pelos skylake. Precisa ser H110, B150, H170 ou Z170 e com memoria ddr4, no sej caso q é u  I7 6700 sem final K pegue uma B150 ou H170 p ficar equilibrado. E somente memoria DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kauser para processadores Skylake's, que é o seu caso com o i7 6700, recomendo que utilize memórias DDR4, pois as DDR3 estão comprometendo os processadores desta geração.

adicionado 3 minutos depois

Segue o tópico do próprio @RS Faria para que você entenda melhor o porquê das memórias DDR4 e DDR3 nos processadores dessa Sexta Geração.

 

Intel skylake e compatibilidade com memórias: 

"Se for comprar ou indicar Skylake, indique Skylake + DDR4, pro bem de quem compra e pra consciência tranquila de quem indica. O preço de memórias DDR4, já está muito mais razoável, do que em seu lançamento, e achar DDR3L pra desktops é bastante complicado."

 

Como placa-mãe de entrada, recomendo essa B150 da Gigabyte que atualmente carrega o preço de R$ 478,99.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tamahowk  obrigado pela dica!

 

 @Lucio Erglis  e @luyzfern4ndo  peço desculpas pois colei a mobo errada. A que colei é a minha atual kkkk. Se vocês verem o que escrevi no primeiro post, la eu disse q vou comprar a GA-B150M-D3H DDR4. Desculpa ae!!! valeu a atençao. 

Em relação a memória, recomendam alguma outra diferente da q o @Tamahowk indicou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kauser a placa que escolheu pega so 2133 MHz, no Mercado Livre é mais barato, so comprei SSD la, nao sei te indicar algum vendedor de confiança de memorias, mas olha um exemplo abaixo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760180713-memoria-kingston-8gb-2133mhz-ddr4-hyperx-fury-288-pin-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lucio Erglis disse:

@kauser nunca vi este gargalo que mencionou, de um I5 6600 com a GPU 1070, para nao tumultuar este topico, criei um no link abaixo, com fotos e dados mais concretos

 

 

Lucio eu nunca disse isso :huh:

Eu falei que o meu atual i5 ta limitando minha gpu e se compensava pagar 300 reais a menos em um i5 6600 em comparação a um i7 6700. :thumbsup:

 

 

 

@Tamahowk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2016 às 04:49, kauser disse:

Sim. Uso msi afterburner + rivatunner. GTA V por exemplo os cores da cpu ficam de 95-98% e o uso da gpu nao passa de 80%. Config no alto- ultra com fps a 40. Sei que está bom assim mas gta v é bem otimizado e sinto que com uma cpu melhor a placa entregaria mais desempenho. Já em jogos mal otimizados como total war warhammer os cores da cpu ficam em 98% tempo todo e uso da gpu tem quedas bruscas de 80 pra 40%. Mas nesse caso creio que seja otimização do jogo mesmo. Sei que da pra segurar essa config por mais um tempo mas o sentimento de estar em um Palio com motor de ferrari me incomoda kkkkk.

 Ah ok foi mal então, é porq vi este comentario acima mas então foi algum equivoco, abraço

adicionado 0 minutos depois

@kauser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!