Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alixeniv

Escolha de processador fx 9370 ou i5 4460

Recommended Posts

Olá gente,

Então, tô montando um pc meio que sozinha (e ouvindo a sugestão de alguns amigos), e queria saber a opinião da galera que é mais inteirada no assunto.

Do lado da AMD, um colega me sugeriu um "FX 9370 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 4.4GHz (4.7GHz Max Turbo) AM3+ FD9370FHHKWOF", e do lado da INTEL, um outro amigo me recomendou um "i5-4460 Haswell, Cache 6MB, 3.2GHz (3.4GHz Max Turbo)". A margem de preço dos produtos está entre 700 e 900 reais (sendo o da intel mais barato).

Tendo em mente que estou montando o pc basicamente para curtir meus games em 1080p com um fps legal (D3, HoTS, Overwatch, Tomb Raider etc), vale a pena investir mais em qual dos dois processadores (analisando custo/benefício)?

PS: Não sei se é relevante, mas comprei uma r9 380x e pretendo utilizá-la no pc.

PS2: Aproveitando, será que uma fonte corsair 600w daria conta? Ou melhor investir na de 750w de uma vez?

PS3: Vale a pena esperar até a black friday por produtos assim? O preço costuma alterar bem?

PS4: Quero.

Agradeço pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegue um i5 de sexta geração como o 6500. A fonte, use uma CX500. Se puder esperar, espere, promoções vão ter na BF sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bem vinda ao fórum.

Sem sombra de dúvida, opte pelo intel. O Fx9370 requer WaterCooler para resfriá-lo, bem como uma placa-mãe top de linha (990fx) para comportar o seu tdp de 220w. Tudo isso somado, ultrapassa 1500,00 com folga.

Já o Intel 4460 requer por exemplo uma b85, o seu cooler box dá conta de resfriá-lo (o da amd nem cooler vem) e tudo por tudo é bem mais indicado.

R9 380x ótima escolha, quanto a fonte, uma de 600w segura bem essa configuração, opte por 750w apenas se o seu desejo for fazer um crossfire (duas placas r9 380x) futuramente.

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini  A diferença de valores compensa tanto assim entre quarta e sexta geração?

@Marcelo.Lima  Obrigada pelas dicas! Pois é, eu tava vendo bastante gente comentar sobre a necessidade de uma placa-mãe potente pra essa amd, além de water cooler. Acho que vou ficar com a intel mesmo, então. Estava dando uma olhada numa promo dela por 730 pilas, tens ideia se o preço dela costuma baixar muito mais q isso?

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença de valor nem chega a ultrapassar R$ 200,00 da quarta para a sexta geração (levando em consideração tudo, processador, placa-mãe e memória) nos piores dos casos, vale a pena sim. Você já comprou a memória ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini Nope. Comprei só a placa de vídeo ainda. Pra memória, tô de olho nessa "Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/8".

Edit: E pra MB, vou pegar a b85m mesmo, caso opte por intel. Essa aqui ó: 'Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX B85M-E/BR,  4xDDR3 DP/HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Boost, PCIe-X16, CrossfireX, SATA  6GB/s'.

Compartilhar este post

Link para o post

Almeje algo assim.

http://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-i5-6400-asus-b150m-c-br-ddr4-hyperx-fury-8gb-2x4

Se quiser pode peneirar as peças separadas em outra lojas, mas seria mais ou menos isso, um I5 6400 ou 6500, uma B150 ou H170 e 8GB DDR4.

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini Não seria melhor uma 4690 que essa 6400? Não entendo muito de benchmark, mas a 46 parece ser ligeiramente melhor.

Edit: Aaah, no caso a diferença estaria mais na memória, então? Já que essa B150 aí parece só suportar sexta geração.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não chega a ser melhor, de fato o 6400 tem um clock baixo, por isso recomendo primeiramente escolher um 6500, o desempenho será melhor ou igual ao do 4690. Foque na plataforma mais atual.

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Zucchini disse:

Almeje algo assim.

http://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-i5-6400-asus-b150m-c-br-ddr4-hyperx-fury-8gb-2x4

Se quiser pode peneirar as peças separadas em outra lojas, mas seria mais ou menos isso, um I5 6400 ou 6500, uma B150 ou H170 e 8GB DDR4.

Bah, os preços daí saem mais em conta que o grupo de coisas q eu compraria ao redor da quarta geração. hahahaahahah Ia gastar uns 1400.

Aliás, esse pichau é confiável?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é confiável. Geralmente busco preços na Pichau, Kabum, Terabyte e Mercado Livre.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando essa hospitalidade de vocês haahah, tem alguma sugestão pra HD? Influencia muito? Ou é só questão de armazenamento? Tava pensando nesse http://www.kabum.com.br/produto/24874/hd-seagate-sata-35-desktop-hdd-1tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6gb-s-st1000dm003

Compartilhar este post

Link para o post

HD, SSD e memoria é bom pesquisar no ML, lá os preços costumam ser melhores.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759922732-hd-interno-seagate-1tb-desktop-_JM

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se fosse você, fugiria de processadores AMD. Eu só usava Intel antes.. Por questão financeira acabei comprando um AMD no ano passado e me arrependi.

As dicas dos colegas devem ter te ajudado muito, não tenho muito mais o que acrescentar.

Sobre HD: Pegue um mais simples (só pra armazenar coisas extras) e opte por um SSD pra instalar o sistema e o jogo que tu mais joga. A diferença é brutal.

Abraço!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Dando uma atualizada por aqui, comprei mais umas coisinhas:

* Processador Intel Core i5-6400 SKYLAKE 2.7GHz Cache 6MB, LGA 1151, BX80662I56400;

* placa-mãe Gigabyte GA-B150M-D3H DDR4, chipset B150, LGA 1151;

* Teclado A4Tech Multimidia USB Black com LED, KD600L;

* Fonte Corsair 600w;

* Gabinete PcYes Mid Tower Chacal Rosa Lateral em Acrílico 24564; <3

* Filtro de linha protetor;

Agora só falta pegar a memória e o HD e to pronta. o/

PS: Acham melhor duas de 4gb de 1866mhz ou 1 de 8gb?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Alixeniv disse:

Tá ótima.. Tá num preço legal até...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais