Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 64bits só reconhece 4gb de 8gb instalados


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite .

 

Tenho um pc com as especificações abaixo, e ele não esta reconhecendo as duas memorias, eu uso um pente de memoria hyperx 1866 de 4gb e outro corsair value 4gb 1600, eu tinha uma m5a78l/ lx br que funcionava de boa, agora nessa placa eu uso ela a uns 6 meses, e sinceramente não sei se em algum momento ela reconheceu os 8gb de memoria, pois só percebi quando instalei uma VM e habilitei 4gb de memoria , e travou tudo e fui consultar e marcava só 4gb ...

na bios marca os 2 pentes instalados funcionando na mesma frequencia já que ele faz um scale down pra funcionar as duas juntas, só que no sistema mostra que tem 8gb com apenas 3.94 usaveis, no cpuz mostra os 8gb instalados, no dxdiag mostra os 8gb também .

specs: fx 8350 , 1 4gb hyperx 1866 + 1 4gb corsair value 1600 , 120gb ssd pny, 500gb western digital, a fonte corsair 600(não lembro modelo mas é bronze) e 2 monitores(não sei se influencia mais né ¬¬¨ ) EDIT: MB Gigabyte 970A -DS3P & R7 260X  rev 2.0 (2GB)

Já fui nas opções avaçadas do msconfig e lá esta desmarcado a opção de maximum memory, galera se tiver algo pra fazer me ajudem urgente .

preciso dessa VM funcionando com os 4gb, estou fazendo uns bang no linux que não da pra fazer com menos que isso .

 

Print de como esta

509c5a8793ca4511a9ca88bda548e971.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoa, valeu pela participação , irei tentar quando chegar em casa .

@Dinei já fiz isso man, e esta tudo desmarcado .

 

Tem uma foto do status da bios , deve ter como tirar print mas não sei dessa placa .

a imagem ta em super res , porque não queria deixar passar nada .

IdbvgtF.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado consegui resolver .

 

acho que era só burrice mesmo, a placa-mãe tem 4 slots de memoria , Preto, cinza, preto cinza . os pentes estavam nos slots cinzas pois acho que no manual dizia pra colocar a memoria no pente mais proximo do processador , que era o preto.

Quando troquei funcionou de boas e subiu com os 8gb .

 

Muito obrigado a todos que tentaram ajudar .

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!