Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mando reiniciar e fica tudo preto!


Posts recomendados

Olá galera!

 

Quando mando reiniciar o meu computador ele fica tudo preto, porém, os coolers e a placa-mãe não desligam, forçando a tirar da tomada ou segurar por alguns segundos o botão desligar do gabinete. Quando mando desligar ele desliga normal...

 

Vi em alguns lugarem que é problema físico na placa-mãe, pois a minha é uma *****... Foi retirado de um equipamento da HP antigo ainda....

 

Alguém já passou por este mesmo problema? Podem me ajudar? 

 

Já limpei, formatei, resetei a BIOS da placa-mãe e troquei os lados da memória RAM.

 

Muito obrigado!

 

Obs.: Equipamento tem 4 meses de uso, tudo novo!

 

Configuração:

Processador: Core i3-4170

Placa de vídeo: Zotac GTX 950 2GB ZT-90602-10M

Placa-mãe: PCware IPMH81P1

Memória: Kingston DDR3 1600MHz 8GB

HDs: Seagate 1 TB 7200 RPM, 64MB Cache

SSDs: Samsung EVO 850 250 GB 3D-NAND

Fonte: Corsair CX500W

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr. Coxinha veja se as entradas Frontais de Power Reset estão funcionando normalmente

faça o seguinte tire os cabos e pegue uma chave de fenda(qualquer uma que seja de ferro metal sei lá) e encoste com ela no RESET +(polaeidade positiva) e se n funcionar é a placa-mãe mesmo

já identifiquei esse problema numa H61 da PCWARE no passado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Sr. Coxinha veja se as entradas Frontais de Power Reset estão funcionando normalmente

faça o seguinte tire os cabos e pegue uma chave de fenda(qualquer uma que seja de ferro metal sei lá) e encoste com ela no RESET +(polaeidade positiva) e se n funcionar é a placa-mãe mesmo

já identifiquei esse problema numa H61 da PCWARE no passado

 

Boa!!

 

Não tinha pensado nisso... Quando você identificou o problema você fez algo para resolver? Eu sei que essas placas da PCWARE são ridículas de ruins e o recomendado é comprar uma melhor kk, mas a grana ta curta :( 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Sr. Coxinha ahh então pode não ser isso mesmo

tente ver isso más acredito que vá funcionar normalmente

más tente ai vou dar uma pesquisada, fça um mem test e teste do HD ChckDSK no CMD

 

Vou fazer o teste sim, quando chegar em casa... Obrigado!

Em relação os teste ali do mem test e Hd chkdsk eu já fiz, além do mas, o SSD (evo 850) que instalei ontem é novinho, então acredito não tem nenhum problema nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, eu queria relatar um problema parecido:

 

Algumas maquinas da empresa onde eu trabalho não estão desligando o Windows 10. Quando mando desligar, fica a frase "Desligando" na tela, mas a maquina não desliga. Só desliga se eu apertar o botão power. Acontece o mesmo com a reinicialização.

 

Pesquisando internet a fora, encontrei 2 sugestões::

 

1 - Ir até o gerenciador de dispositivos e desinstalar o Intel (R) Management Engine Interface

 

ou

 

2 - Ir até o Painel de Controle > Opções de Energia > Escolher a função dos botões de energia> e desmarcar a opção "Ligar inicialização rápida"

 

Pelo relato de algumas pessoas, esses 2 procedimentos acabaram funcionando. Mas para mim, não.

 

E detalhe: Essas maquinas são recém formatadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...