Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sr. Coxinha

Mando reiniciar e fica tudo preto!

Recommended Posts

Olá galera!

Quando mando reiniciar o meu computador ele fica tudo preto, porém, os coolers e a placa-mãe não desligam, forçando a tirar da tomada ou segurar por alguns segundos o botão desligar do gabinete. Quando mando desligar ele desliga normal...

Vi em alguns lugarem que é problema físico na placa-mãe, pois a minha é uma *****... Foi retirado de um equipamento da HP antigo ainda....

Alguém já passou por este mesmo problema? Podem me ajudar? 

Já limpei, formatei, resetei a BIOS da placa-mãe e troquei os lados da memória RAM.

Muito obrigado!

Obs.: Equipamento tem 4 meses de uso, tudo novo!

Configuração:

Processador: Core i3-4170

Placa de vídeo: Zotac GTX 950 2GB ZT-90602-10M

Placa-mãe: PCware IPMH81P1

Memória: Kingston DDR3 1600MHz 8GB

HDs: Seagate 1 TB 7200 RPM, 64MB Cache

SSDs: Samsung EVO 850 250 GB 3D-NAND

Fonte: Corsair CX500W

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Sr. Coxinha veja se as entradas Frontais de Power Reset estão funcionando normalmente

faça o seguinte tire os cabos e pegue uma chave de fenda(qualquer uma que seja de ferro metal sei lá) e encoste com ela no RESET +(polaeidade positiva) e se n funcionar é a placa-mãe mesmo

já identifiquei esse problema numa H61 da PCWARE no passado

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Sr. Coxinha veja se as entradas Frontais de Power Reset estão funcionando normalmente

faça o seguinte tire os cabos e pegue uma chave de fenda(qualquer uma que seja de ferro metal sei lá) e encoste com ela no RESET +(polaeidade positiva) e se n funcionar é a placa-mãe mesmo

já identifiquei esse problema numa H61 da PCWARE no passado

Boa!!

Não tinha pensado nisso... Quando você identificou o problema você fez algo para resolver? Eu sei que essas placas da PCWARE são ridículas de ruins e o recomendado é comprar uma melhor kk, mas a grana ta curta :( 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Sr. Coxinha então no caso parecia que era curto no painel frontal tipo botão ou o cabo mesmo eu só troquei aqueles cabos de power reset e tal e voltou à funcionar

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Hmmm, entendi! Mas quando aperto em reiniciar ele reinicia.... Ele só não reinicia quando mando pelo Windows, ta ligado?

Compartilhar este post

Link para o post

@Sr. Coxinha ahh então pode não ser isso mesmo

tente ver isso más acredito que vá funcionar normalmente

más tente ai vou dar uma pesquisada, fça um mem test e teste do HD ChckDSK no CMD

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Sr. Coxinha ahh então pode não ser isso mesmo

tente ver isso más acredito que vá funcionar normalmente

más tente ai vou dar uma pesquisada, fça um mem test e teste do HD ChckDSK no CMD

Vou fazer o teste sim, quando chegar em casa... Obrigado!

Em relação os teste ali do mem test e Hd chkdsk eu já fiz, além do mas, o SSD (evo 850) que instalei ontem é novinho, então acredito não tem nenhum problema nele.

Compartilhar este post

Link para o post

@Sr. Coxinha ah sim sim, veja se não é algum erro do windows, veja com o ccleaner, você ficaria surpreso com os erros que dão

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Beleza! Obrigadão cara!

Compartilhar este post

Link para o post

@Sr. Coxinha imagine, boa sorte champs kk

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico, eu queria relatar um problema parecido:

Algumas maquinas da empresa onde eu trabalho não estão desligando o Windows 10. Quando mando desligar, fica a frase "Desligando" na tela, mas a maquina não desliga. Só desliga se eu apertar o botão power. Acontece o mesmo com a reinicialização.

Pesquisando internet a fora, encontrei 2 sugestões::

1 - Ir até o gerenciador de dispositivos e desinstalar o Intel (R) Management Engine Interface

ou

2 - Ir até o Painel de Controle > Opções de Energia > Escolher a função dos botões de energia> e desmarcar a opção "Ligar inicialização rápida"

Pelo relato de algumas pessoas, esses 2 procedimentos acabaram funcionando. Mas para mim, não.

E detalhe: Essas maquinas são recém formatadas.

Compartilhar este post

Link para o post

@Dinei Eu fiz também esses 2 procedimentos e não funcionaram....

Eu realizei outros testes também que você possa fazer, porém, para mim não deu certo.

Resetar a BIOS, tirar a bateria da placa-mãe por 3 min e limpar as memórias RAM e trocar de slot.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Sr. Coxinha também não funcionou para mim. Parece um bug do próprio W10.

Compartilhar este post

Link para o post

@Sr. Coxinha qual a sua versão do W10?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais