Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Gabriell Duarte

Simulador de rede social em c

Recommended Posts

  • Então galera, sou inciante e meu professor passou um exercicio no qual estou tendo muito dificuldade e consiste nisso :

.Em suma, pede-se para implementar um simulador de redes sociais na linguagem C. Este simulador consiste de três arquivos: • redesocial.c, que contém somente o código das funções e variáveis globais usadas para implementar a sua rede social, ou seja, não tem o procedimento main; • redesocial.h, que contém o cabeçalho das funções e as definições (arquivo disponibilizado pelo professor – ver final deste documento); • pratica6.c, que contém o procedimento main para testar as funções implementadas. Importante: no final deste documento há a implementação do arquivo redesocial.h, do arquivo pratica6.c, que contém o procedimento main, além de um protótipo do arquivo redesocial.c.

  • Nesta prática, considere que você vai implementar um simulador de redes sociais de amizade usando uma matriz de adjacência. O número de pessoas da rede social é definido na constante NUM_PESSOAS do arquivo redesocial.h. A matriz de adjacência é a variável global M[NUM_PESSOAS][NUM_PESSOAS], declarada no arquivo redesocial.c. Considere que as pessoas da rede social podem ser identificadas pelos inteiros 0,1,2,...,NUM_PESSOAS-1.
  • Todos os exercícios a seguir devem ser implementados no arquivo redesocial.c.
  1. 3.1 Implementar um procedimento para marcar duas pessoas como amigas na matriz de adjacência. Protótipo: void adicionar_amizade(int i, int j); Observações: Lembre que a relação de amizade é simétrica!
  2. 3.2 Implementar um procedimento para criar uma rede social aleatória a partir de um único parâmetro P ∈ [0, 1]. Para cada par de pessoas (i, j), este procedimento deve gerar um número aleatório r entre 0 e 1. Caso r seja menor que P, então deve-se criar uma amizade entre as pessoas ni e nj. Protótipo: void popularRedeSocialAleatoriamente(float P); Observações: Lembre que a relação de amizade é simétrica, ou seja, se você testou o par (i, j) então você não deve testar o par (j,i). Lembre também que uma pessoa não pode ser amiga dela mesma. Para a geração do número aleatório r , use a função random_float() implementada no arquivo redesocial.c.
  3. 3.3 Implementar um procedimento para imprimir a matriz de adjacência de uma rede social. Protótipo: void imprimirRedeSocial();
  4. 3.4 Implementar uma função para retornar o número de amigos em comum que duas pessoas têm. Essa função deve também imprimir os identificadores dos amigos em comum. int numAmigosEmComum(int v, int u);

Se alguém puder ajudar ficarei muito grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a sua resposta está certa ou não, ou para que possamos ajudá-lo com a sua dúvida no desenvolvimento do exercício.

 

Infelizmente, não temos como resolver seus trabalhos por você. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar você a sanar suas dúvidas, e não de responde-las em seu lugar. Além disso, copiar e colar respostas que não são de sua autoria é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×