Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

estou com um pc faz 2 meses, até duas semanas atrás estava funcionando normalmente, depois, estou tendo erros onde o pc reinicia constantemente.

Primeiramente minha configuração:

Windows 10 home 64 bit

AMD FX-8370E

RAM 8GB DDR3 160MHZ

VÍDEO RADEON R9 390 8GB 512BITS XFX

SSD 240GB PYN

LEITOR GRAVADOR CD ASUS

FONTE XFX 600 W

GABINETE AEROCOOL DEAD SILENCE (2 FAN DE 120MM, 1 FAN DE 200MM)

ERROS:

1.

Assinatura do problema
Nome de Evento de Problema: LiveKernelEvent
Código: 141
Parâmetro 1: ffff8604958e6010
Parâmetro 2: fffff8069a27ed90
Parâmetro 3: 0
Parâmetro 4: 0
Versão do SO: 10_0_14393
Service Pack: 0_0
Produto: 768_1
Versão do sistema operacional: 10.0.14393.2.0.0.768.101
Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema
Id de Compartimento de Memória: LKD_0x141_Tdr:6_IMAGE_atikmpag.sys

2.

Assinatura do problema
Nome de Evento de Problema: BlueScreen
Código: 100000ea
Parâmetro 1: ffff860496af4800
Parâmetro 2: 0
Parâmetro 3: 0
Parâmetro 4: 0
Versão do SO: 10_0_14393
Service Pack: 0_0
Produto: 768_1
Versão do sistema operacional: 10.0.14393.2.0.0.768.101
Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema
Id de Compartimento de Memória: 0xEA_IMAGE_atikmdag.sys
Informações do servidor: 874bc358-05a8-4b6c-b5c3-09e0f9fde2f4

3. thread stuck in device driver windows 10

4. Configurações do Radeon Wattman foram restauradas devido a uma falha no sistema.

O QUE JÁ FIZ:

Limpeza de arquivos, pastas (%temp%, temp, prefetch) limpeza com sistema do Windows;

Scan com antivírus - Microsoft Security;

Utilizei o DDU para limpar os drivers de vídeo - usei o atual (inclusive o que saiu no dia 05/10/2016), o antigo, o que veio junto com o cd da placa de vídeo, o erro continua, porém, durante 2 meses o pc funcionava normal em jogos, vídeos.

Abri o gabinete para verificar as fans, todas funcionando;

Usei o Furmark, 1920x1080 8x AA - temperatura em 85° e fan a 80%

Fiz o teste de memória do Windows - sem erros;

Retirei memória e limpei com borracha, troquei slot;

Usei o vídeo onboard, sem erros.

Formatei;

A temperatura da placa sem estar em jogo fica entre 45° - 50° - está OK?

No momento desinstalei os drivers com o DDU, nada de reiniciar ou erros de tela piscando e gráfico.

Alguém com o mesmo problema ou algo que eu possa tentar que eu ainda não tenha feito? Obrigado.

1.jpg

2.jpg

3.PNG

Postado

@Rafael Campello Mazzoni estou achando que é um erro entre updates do win 10 e drivers da amd.

pois como eu disse, o pc funcionou muito bem em jogos e vídeos por 2 meses, estou pensando em voltar ao Windows 7.

ainda tentarei esta semana ver ser acho uma solução, se não, na segunda eu coloco o win 7 para um teste de 1 semana.

Postado

@RS Faria  mesmo problema com Windows 7.

Atualmente estou sem os drivers da AMD instalados, o monitor está ligado a placa via hdmi, você descartaria erro no hardware da placa devido ao problema só acontecer com driver AMD instalado?

Gostaria de uma opinião antes de acionar a garantia e enviar toda a máquina novamente a loja.

Postado

@jlbj

Se o erro acontece somente quando o driver de vídeo é instalado, ela é o problema.. Esse é o sintoma mais evidente disso..

Há algum problema, seja na própria GPU ou na RAM dela.. Com o driver básico do Windows, o problema fica latente.. Com o driver da fabricante (AMD ou NVIDIA, o sintoma é o mesmo), todas as funções da placa são ativadas, incluindo o defeito..

Mande a placa de vídeo pra RMA.. Só ela.. Se possível, teste em outro PC antes, pra confirmar.. Pelo menos, tu tem o vídeo onboard..

Postado

@Ebsturbius eu pensei nesta opção, aguardar até sair um novo driver que corrija o problema.

mas conforme o fórum do site da amd, tem gente a 1 ano aguardando uma solução, o post lá tem 2 semanas e já tem mais de 30 páginas, até criaram um grupo com usuários que tem o erro.

Entrei em contato com a amd, só mandaram eu realizar todos os procedimentos que já fiz, respondi de volta perguntando sobre correção e novo driver, até agora nada.

Na verdade cansei dos produtos da amd, podem ter melhor custo benefício mas no fim das contas, incomodam (não é a primeira vez que enfrento problema com driver ATi/AMD).

• 4 semanas depois...
Postado

Apenas para encerrar o tópico.

Não teve jeito, enviei a placa ao RMA, não souberam dizer o que aconteceu, acusaram defeito na placa.

Troquei por uma GTX 1060.

Favor encerrar o tópico, obrigado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...