Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero montar um pc mid até 4.000


Posts recomendados

Olá pessoas, quero montar um Pc Gamer MID até 4.000 reais, para jogar os jogos mais novos e gravar em 60 FPS.

Ja estava com uma configuração aqui, mas como entendo apenas superficialmente sobre o assunto resolvi pedir ajuda aos professores aqui XD

A configuração que eu estava pensando era:

AMD 8370 (o mais novo que saiu)

R9 380X 4GB

16 GB de Ram

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT

Também queria saber qual a fonte recomendada, mas o resto é história.

Tam´bém pensei em um Intel:

i5 6600k Skylake

GTX 960 4GB

16GB de Ram

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR3

Mas vim aqui saber qual destas configurações vale mais a pena, o que pode melhorar, ou se nenhuma dessas serve, qual poderia pegar.

Desde ja agradeço.

OBS: PAGAREI A VISTA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Gustavo Henrique Oliveira disse:

Olá pessoas, quero montar um Pc Gamer MID até 4.000 reais, para jogar os jogos mais novos e gravar em 60 FPS.

Ja estava com uma configuração aqui, mas como entendo apenas superficialmente sobre o assunto resolvi pedir ajuda aos professores aqui XD

A configuração que eu estava pensando era:

AMD 8370 (o mais novo que saiu)

R9 380X 4GB

16 GB de Ram

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT

Também queria saber qual a fonte recomendada, mas o resto é história.

Tam´bém pensei em um Intel:

i5 6600k Skylake

GTX 960 4GB

16GB de Ram

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR3

Mas vim aqui saber qual destas configurações vale mais a pena, o que pode melhorar, ou se nenhuma dessas serve, qual poderia pegar.

Desde ja agradeço.

OBS: PAGAREI A VISTA!

@Gustavo Henrique Oliveira Certamente iria em um I5 6600, o 6600K somente se pretende fazer OC.

Atenção para as memorias, precisam ser DDR4 e sua placa-mãe precisa ter suporte a DDR4. Agora tudo vai depender do que pretende fazer, vai ou não fazer OC?

Sobre a fonte, uma de 500W de boa qualidade já estaria suficiente.

E pensaria logo numa 1060 ou RX480.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JoacaNão pretendo fazer Over Clock, mas usarei muitos programas de Render, como Adobe Premiere, After Effects, C4D e afins, além é claro de que quero gravar gameplays com a máxima qualidade possível, nesse caso você recomendaria o 6600k ou o normal?

1 hora atrás, Joaca disse:

@Gustavo Henrique Oliveira Certamente iria em um I5 6600, o 6600K somente se pretende fazer OC.

Atenção para as memorias, precisam ser DDR4 e sua placa-mãe precisa ter suporte a DDR4. Agora tudo vai depender do que pretende fazer, vai ou não fazer OC?

Sobre a fonte, uma de 500W de boa qualidade já estaria suficiente.

E pensaria logo numa 1060 ou RX480.

 

adicionado 2 minutos depois

@Henrique GodoyRealmente, vou olhar uma 1060 6GB e ver um sistema DDR4 pras memorias e pra placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Gustavo Henrique Oliveira disse:

@Joaca Essa é a última, juro que não vou te incomodar mais XD

Na questão do Gabinete e dos coolers, o que você aconselharia?

@Gustavo Henrique OliveiraNaõ incomada nada, estamos todos aqui para ajudar e aprender, eu particularmente não sei muito sobre as opções de gabinetes, há uma gama deles muitos bons, eu em 2012 optei pelo Gabinete Gamer AeroCool ATX Strike-X One s/ Fonte EN58360, e estou plenamente satisfeito, sobre as FANS, nesse gabinete já vem com 1, então se puder comprar mais 2, porém tem um outro que vi um membro do forum indicando e acredito que seja ótimo tb Gabinete Corsair Carbide Spec-02 Red CC-9011051-WW, este já vem com 2 cooler, dai creio ser mais uma questão de gosto mesmo e as FAN compre aos poucos, porque as silenciosas e boas são carinhas, em torno de 30 a 50 reais cada.

 

@Gustavo Henrique Oliveira e se sobrar uma grana, compre um SSD de 128Gb, vale a pena, talvez pensando por esse lado, não compraria FANS e investiria em um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gustavo Henrique Oliveira disse:

@Joaca Mas o SSD faz muita diferença no desempenho? Vi alguns testes e ganha poucos FPS e diminui 20% dos loadings nos jogos apenas. Muda bastante apenas Inicialização dos programas.

@Gustavo Henrique Oliveira Não faz tanta diferença em jogos, mais como disse em inicialização e tal é notável a diferença.

 

https://www.youtube.com/watch?v=-vIqV77d19g

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Tanaka Mas eu disse que pagarei 4.000 a vista, e o de cima é 4.000 a vista, pra que vou pegar um um pouco mais fraco pra pagar um pouco menos se os 2 estão dentro do orçamento?

adicionado 1 minuto depois

Mas acho que vou dar uma pesquisada no preço dessas mesmas peças em outros sites, talvez consigo até botar 16 GB de Ram sem pagar 250 reais a mais XD A Pichau unha nas memorias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vinicius Tanaka disse:

@Gustavo Henrique Oliveira Mais fraco? vem com uma fonte com 100w a mais e ainda um gabinete melhor... Se você acha que mais caro = melhor, então vai no mais caro

De qualquer forma, eu vou modificar pra comprar, ai os 2 se igualaram kkk

Deixei Processador i5 6600 e 16 GB de Ram

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vinicius Tanaka disse:

@Gustavo Henrique Oliveira Compra a memória por fora, ex: bota no carrinho o pc montado + 1 memória 8gb ddr4

 

Mas antes vê se eles podem enviar uma de 1x8 no pc montado 

Eles são espertos, so mandam 2x4 GB, não mandam 1x8 GB pra mim pegar por fora, eles cobram 256 reais a mais pra por 16 GB, sendo que as 2x4 GB juntas dão em torno de 400 reais na kabum, 2x8 GB dão 530, ou seja, 130 reais a mais, realmen te eles unham p krl nas memorias, mas mesmo assim o pc fica mais barato montado do que se eu for montar na kabum (isso a vista)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...