Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procurando placa-mãe... e sobre o windows e a memoria


HyPop

Posts recomendados

Olá pessoal. Eu estou montando meu primeiro PC. E eu estava procurando uma placa-mãe que nao seja estão caro mas que atenda minhas necessidades.

Eu moro no japão mas agora eu estou no brasil por um tempo. 

Bom, eu estava procurando uma placa-mãe com;

Marca: Asus ou Gigabyte

Intel Socket: 1151

Chip set: Nao entendo muito...

USB: Que tenha os 3 tipos 2.0, 3.0 e 3.1

Placa de Vídeo: Nao preciso pois eu vou comprar uma, mas se tiver tambem nao importo

Som: 7.1 ou 8ch

Mermoria: DDR4 x4 PC4-21300,

Sobre a memoria eu pesquisei e eu entendi que a memoria tem que ser compativel com o windows? é um negocio de 32bit e 64bit. 

Eu queria o de 64bit e se puderme podem me explicar ,melhor sobre a compatibilidade da memoria? sobre o windows 32/64bit e a memoria tambem

Agradeço desde ja.

 

PS: Eu fui no site dda gigabyte e vi que estava escrito;

"Due to a Windows 32-bit operating system limitation, when more than 4 GB of physical memory is installed, the actual memory size displayed will be less than the size of the physical memory installed."

isso significa que essa placa-mãe suporta apenas windows de 32 bits?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RapFonseca disse:

A situação da memória ser compatível com windows, não existe.

 

O que acontece é que dependendo da quantidade de memoria que você colocar na maquina, o windows 32 Bits não consegue reconhecer, ele e limitado a 4GB se não me engano.

Entendi.... No meu caso eu pretendo colocar 8GB x2 e talvez no futuro colocar mais

windows 10 64bit pro sera q da?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HyPop fala amiguinho. 
o que manda pode impedir de rodar um Windows 10 64bits (não tem 32) é o processador. 
Atualmente você não ve mais processador 32bits, então fique tranquilo que qualquer processador LGA 1151 dará suporte a um windows 64 bits. 
procure placas mãe por chipsets H110 ou B150. 
São modelos mais simples (e baratos) que se enquadram nos seus requisitos. 
Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

@HyPop fala amiguinho. 
o que manda pode impedir de rodar um Windows 10 64bits (não tem 32) é o processador. 
Atualmente você não ve mais processador 32bits, então fique tranquilo que qualquer processador LGA 1151 dará suporte a um windows 64 bits. 
procure placas mãe por chipsets H110 ou B150. 
São modelos mais simples (e baratos) que se enquadram nos seus requisitos. 
Abrs

Obrigado cara!

adicionado 0 minutos depois
35 minutos atrás, NascarBR disse:

Sim, é o recomendado. 

Entendi valeu cara!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!