Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Eu estou montando meu primeiro PC. E eu estava procurando uma placa-mãe que nao seja estão caro mas que atenda minhas necessidades.

Eu moro no japão mas agora eu estou no brasil por um tempo. 

Bom, eu estava procurando uma placa-mãe com;

Marca: Asus ou Gigabyte

Intel Socket: 1151

Chip set: Nao entendo muito...

USB: Que tenha os 3 tipos 2.0, 3.0 e 3.1

Placa de Vídeo: Nao preciso pois eu vou comprar uma, mas se tiver tambem nao importo

Som: 7.1 ou 8ch

Mermoria: DDR4 x4 PC4-21300,

Sobre a memoria eu pesquisei e eu entendi que a memoria tem que ser compativel com o windows? é um negocio de 32bit e 64bit. 

Eu queria o de 64bit e se puderme podem me explicar ,melhor sobre a compatibilidade da memoria? sobre o windows 32/64bit e a memoria tambem

Agradeço desde ja.

PS: Eu fui no site dda gigabyte e vi que estava escrito;

"Due to a Windows 32-bit operating system limitation, when more than 4 GB of physical memory is installed, the actual memory size displayed will be less than the size of the physical memory installed."

isso significa que essa placa-mãe suporta apenas windows de 32 bits?

Postado

A situação da memória ser compatível com windows, não existe.

O que acontece é que dependendo da quantidade de memoria que você colocar na maquina, o windows 32 Bits não consegue reconhecer, ele e limitado a 4GB se não me engano.

Postado
11 minutos atrás, RapFonseca disse:

A situação da memória ser compatível com windows, não existe.

O que acontece é que dependendo da quantidade de memoria que você colocar na maquina, o windows 32 Bits não consegue reconhecer, ele e limitado a 4GB se não me engano.

Entendi.... No meu caso eu pretendo colocar 8GB x2 e talvez no futuro colocar mais

windows 10 64bit pro sera q da?

Postado

@HyPop fala amiguinho. 
o que manda pode impedir de rodar um Windows 10 64bits (não tem 32) é o processador. 
Atualmente você não ve mais processador 32bits, então fique tranquilo que qualquer processador LGA 1151 dará suporte a um windows 64 bits. 
procure placas mãe por chipsets H110 ou B150. 
São modelos mais simples (e baratos) que se enquadram nos seus requisitos. 
Abrs

Postado
34 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

@HyPop fala amiguinho. 
o que manda pode impedir de rodar um Windows 10 64bits (não tem 32) é o processador. 
Atualmente você não ve mais processador 32bits, então fique tranquilo que qualquer processador LGA 1151 dará suporte a um windows 64 bits. 
procure placas mãe por chipsets H110 ou B150. 
São modelos mais simples (e baratos) que se enquadram nos seus requisitos. 
Abrs

Obrigado cara!

adicionado 0 minutos depois
35 minutos atrás, NascarBR disse:

Sim, é o recomendado. 

Entendi valeu cara!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!