Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em notebook acer 5750z


luansilva15

Posts recomendados

Fala pessoal, beleza? 

 

Gostaria da opinião de vocês sobre um assunto, tenho um notebook da Acer 5750z a algum tempo, mais ou menos 6 anos, sempre usei ele pra tudo, nunca deu problema nesse tempo (apenas teclado que parou de puncionar). Durante esse ano deu um upgrade nele, comprei um processador i3 2330M e substitui o core 2 duo que vinha nele, também alterei a memória ram para 2 pentes de 4GB totalizando em 8GB substituindo o de 3GB que vinha nele (um de 2gb e outro de 1gb). Surgiu a oportunidade de comprar um i5 2450M para ele de 80 reais, vou comprar e substituir o i3, para ver no que dá, esse processador é de 2° geração e acho que vai rodar bem (tem um turbo de 3.1 GHz). Porém tô querendo mais... Existe um notebook da mesma linha 5750 que já vem com uma NVIDIA GeForce GT 540M além de já vir com USB 3.0. Esse é o Acer 5750G. Pois bem, o que eu queria é o seguinte, tava pensando em substituir a placa-mãe do meu notebook que é o Acer 5750Z pela placa-mãe do 5750G. Olhei algumas imagens no google e observei que a placa-mãe é a mesma, mudando apenas que na do 5750z ela tem o espaço para a placa de vídeo, e na 5750G esse espaço é preenchido dela NVIDIA. Também muda o plug do USB lateral, que o cabo flat é diferente, tendo que comprar uma nova placa para o USB. Vou ter que pedir para que me mandem também, um dissipador que pegue no processador e na GPU para não dar problema quando tiver usando algo que use bem a placa de video. Encontrei a placa-mãe na china, e tá com um preço não tão barato mas também não é exorbitante, varia de 80 a 100 dólar. O que vocês acham? Seria uma boa opção para não ter que sobrecarregar o processador com operações de video e também não usar o Intel HD3000. 

 

Agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo essa placa rodara alguns jogos melhores que a integrada com certeza, mas acho que não vale a pena fazer esse upgrade pela placa ser antiga assim como o processador, eu tinha uma placa de vídeo gt720m que é melhor que essa e não era la aquelas coisas, ainda mais parecendo que você vai fazer uma gambiarra né? compensa mais comprar um note novo, claro que se você não conseguira comprar outro em pouco tempo dai sim poderá pensar nessa possibilidade, mas acredito que não vera tanta mudança em tarefas básicas que não seja jogos ou precise usar o processador grafico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!