Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, antes de mais nada segue minhas configurações

I5 3570

GTX 760

2 Pentes de RAM 4GB 1600mhz Rodando em Dual Channel

Fonte 750W Potência Real

Placa-Mãe P8B75-M LE

HD 1 TB, 7200 RPM, SATA-III

Resolvi dar um Up no meu PC, no caso irei comprar um I5-6600k, e consequentemente terei que atualizar minha placa-mãe e minhas memórias que são ddr3 para ddr4.

Já resolvi o problema das memórias ram, minha dúvida é a respeito da placa-mãe, quero uma que não de gargalo, ou seja que consigo pegar 100% do potencia da minha GPU+CPU, pois minha antiga configuração não a fazia adequadamente.

1º Gostaria de recomendações de boas placas, a principio me recomendaram bastante a "B150A Gaming Pro"

2º Já fui esclarecido a respeito, entretanto não da mesmo para aproveitar minhas memorias DDR3?

3º não pretendo trocar minha placa gráfica por uns 2 anos, pois a mesma esta me correspondendo de forma bastante satisfatória, até mais do que imaginava, ainda assim devo ter alguma preocupação a respeito da mesma?

Grato.

• Moderador
Postado

Não tem como usar DDR3, Skylake é para ser usado com DDR4. Está pegando um processador K, destravado para overclock. Se pensa em fazer, tem que ser alguma com chipset Z170.

Postado
7 horas atrás, NascarBR disse:

Não tem como usar DDR3, Skylake é para ser usado com DDR4. Está pegando um processador K, destravado para overclock. Se pensa em fazer, tem que ser alguma com chipset Z170.

Essa é uma questão que eu ainda estou avaliando, é bem mais provável que eu pegue o I5-6600 pois não pretendo faze overclock, ainda que a diferença entre ambos seja de 100 reais, caso eu pegue o I5-6600 padrão qual placa-mãe devo obter para usar todo seu potencial?

Alem do mais devo ficar tranquilo quanto a placa gráfica?

• Moderador
Postado
7 horas atrás, Giuliano Fonseca Ronchese disse:

Essa é uma questão que eu ainda estou avaliando, é bem mais provável que eu pegue o I5-6600 pois não pretendo faze overclock, ainda que a diferença entre ambos seja de 100 reais, caso eu pegue o I5-6600 padrão qual placa-mãe devo obter para usar todo seu potencial?

Alem do mais devo ficar tranquilo quanto a placa gráfica?

Essa Gigabyte é ótima opção: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=78359&origem=52&gclid=CNHzu76l0M8CFYcIkQodmxkBmQ

Qualquer VGA PCI-E do mercado funcionará normalmente, basta que a fonte seja de qualidade. Qual é a marca da sua fonte?

Postado
Em 09/10/2016 às 18:47, NascarBR disse:

adicionado 3 minutos depois

Desculpe a demora para responder, minha fonte é a "Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze"

A respeito da placa-mãe ela realmente vai conseguir pegar todo o desempenho da minha GTX 760+I5 6600?

Lembrando que não busco uma placa que suporte meus periféricos, mais sim um que suporte e consiga usar todo seu potencial sem problemas.

• Moderador
Postado
4 horas atrás, Giuliano Fonseca Ronchese disse:

adicionado 3 minutos depois

Desculpe a demora para responder, minha fonte é a "Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze"

A respeito da placa-mãe ela realmente vai conseguir pegar todo o desempenho da minha GTX 760+I5 6600?

Lembrando que não busco uma placa que suporte meus periféricos, mais sim um que suporte e consiga usar todo seu potencial sem problemas.

A placa-mãe vai funcionar 100%, mesmo que estivesse pegando uma H110M.

Postado
20 horas atrás, NascarBR disse:

A placa-mãe vai funcionar 100%, mesmo que estivesse pegando uma H110M.

Minha ultima pergunta, antes disso optei por pegar a Placa "H170M" que esta quase na mesma faixa da B150M, porém é um pouco mais potente, enfim vamos a pergunta:

Configuração:

GTX 760

I5 6600

8 Ram (4x2) 2133MHZ

placa-mãe H170M

Fonte 750W Potência Real

Da algum gargalo? Por menor que seja, se sim em qual componente?

• Moderador
Postado
3 horas atrás, Giuliano Fonseca Ronchese disse:

Minha ultima pergunta, antes disso optei por pegar a Placa "H170M" que esta quase na mesma faixa da B150M, porém é um pouco mais potente, enfim vamos a pergunta:

Configuração:

GTX 760

I5 6600

8 Ram (4x2) 2133MHZ

placa-mãe H170M

Fonte 750W Potência Real

Da algum gargalo? Por menor que seja, se sim em qual componente?

Gargalo nenhum, mas qual modelo dessa fonte? 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!