Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, antes de mais nada segue minhas configurações

 

I5 3570

GTX 760

2 Pentes de RAM 4GB 1600mhz Rodando em Dual Channel

Fonte 750W Potência Real

Placa-Mãe P8B75-M LE

HD 1 TB, 7200 RPM, SATA-III

 

 

Resolvi dar um Up no meu PC, no caso irei comprar um I5-6600k, e consequentemente terei que atualizar minha placa-mãe e minhas memórias que são ddr3 para ddr4.

Já resolvi o problema das memórias ram, minha dúvida é a respeito da placa-mãe, quero uma que não de gargalo, ou seja que consigo pegar 100% do potencia da minha GPU+CPU, pois minha antiga configuração não a fazia adequadamente.

 

1º Gostaria de recomendações de boas placas, a principio me recomendaram bastante a "B150A Gaming Pro"

2º Já fui esclarecido a respeito, entretanto não da mesmo para aproveitar minhas memorias DDR3?

3º não pretendo trocar minha placa gráfica por uns 2 anos, pois a mesma esta me correspondendo de forma bastante satisfatória, até mais do que imaginava, ainda assim devo ter alguma preocupação a respeito da mesma?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, NascarBR disse:

Não tem como usar DDR3, Skylake é para ser usado com DDR4. Está pegando um processador K, destravado para overclock. Se pensa em fazer, tem que ser alguma com chipset Z170.

Essa é uma questão que eu ainda estou avaliando, é bem mais provável que eu pegue o I5-6600 pois não pretendo faze overclock, ainda que a diferença entre ambos seja de 100 reais, caso eu pegue o I5-6600 padrão qual placa-mãe devo obter para usar todo seu potencial?

Alem do mais devo ficar tranquilo quanto a placa gráfica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 horas atrás, Giuliano Fonseca Ronchese disse:

Essa é uma questão que eu ainda estou avaliando, é bem mais provável que eu pegue o I5-6600 pois não pretendo faze overclock, ainda que a diferença entre ambos seja de 100 reais, caso eu pegue o I5-6600 padrão qual placa-mãe devo obter para usar todo seu potencial?

Alem do mais devo ficar tranquilo quanto a placa gráfica?

Essa Gigabyte é ótima opção: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=78359&origem=52&gclid=CNHzu76l0M8CFYcIkQodmxkBmQ

Qualquer VGA PCI-E do mercado funcionará normalmente, basta que a fonte seja de qualidade. Qual é a marca da sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2016 às 18:47, NascarBR disse:

 

 

adicionado 3 minutos depois

Desculpe a demora para responder, minha fonte é a "Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze"

A respeito da placa-mãe ela realmente vai conseguir pegar todo o desempenho da minha GTX 760+I5 6600?

 

Lembrando que não busco uma placa que suporte meus periféricos, mais sim um que suporte e consiga usar todo seu potencial sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 horas atrás, Giuliano Fonseca Ronchese disse:

 

adicionado 3 minutos depois

Desculpe a demora para responder, minha fonte é a "Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze"

A respeito da placa-mãe ela realmente vai conseguir pegar todo o desempenho da minha GTX 760+I5 6600?

 

Lembrando que não busco uma placa que suporte meus periféricos, mais sim um que suporte e consiga usar todo seu potencial sem problemas.

A placa-mãe vai funcionar 100%, mesmo que estivesse pegando uma H110M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, NascarBR disse:

A placa-mãe vai funcionar 100%, mesmo que estivesse pegando uma H110M.

Minha ultima pergunta, antes disso optei por pegar a Placa "H170M" que esta quase na mesma faixa da B150M, porém é um pouco mais potente, enfim vamos a pergunta:

 

Configuração:

GTX 760

I5 6600

8 Ram (4x2) 2133MHZ

placa-mãe H170M

Fonte 750W Potência Real

 

Da algum gargalo? Por menor que seja, se sim em qual componente?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Giuliano Fonseca Ronchese disse:

Minha ultima pergunta, antes disso optei por pegar a Placa "H170M" que esta quase na mesma faixa da B150M, porém é um pouco mais potente, enfim vamos a pergunta:

 

Configuração:

GTX 760

I5 6600

8 Ram (4x2) 2133MHZ

placa-mãe H170M

Fonte 750W Potência Real

 

Da algum gargalo? Por menor que seja, se sim em qual componente?

 

Gargalo nenhum, mas qual modelo dessa fonte? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!