Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova gpu, sera preciso trocar algo?


Posts recomendados

Galera to muito na duvida entre essas duas placas de videos. 

PLACA DE VÍDEO PCYES AMD RADEON R9 390 HAMMERX 8GB GDDR5 512BIT, PH39051208D5OCV2 - BOX

r9 390 

VS 

PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1060 6GB AMP! EDITION, ZT-P10600B-10M - BOX

gtx 1060

 

Minha configuração é a seguinte: 

Processador>  Amd Phenom II x6 1100t Black
Socket am3 (938 )

Placa-mãe>  Asus M5a88-v evo 

Memoria ram>  Ddr3 1600  ( 2x8gb) Hyper Fury CL10

Placa de vídeo>  Gtx750ti 1gb Gigabyte

Fonte> XFX PRO 650W 

Gabinete Thermaltake ATX V3 AMD Black Edition 

 

 Irei ter  gargalo? qual vocês recomenda? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dumirick Zotac faz boas placas,só que cara,não vai nessa de garantia de 2 anos da Zotac,porque o rma deles é horrivel,não te dao nem 1 mes de garantia direito,não estou falando que a placa é ruim,e sim o serviço de RMA no Brasil é mais que ruim,eu iria na do @zOpek Pega uma rx 480 até porque ela tem 8gb de VRAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou da opinião que trocar de processador por enquanto não vale a pena. Muito marketing e propaganda por pouco desempenho... Melhor esperar lançar a sétima geração intel e os amd zen pra aí sim ver se a diferença em ganho vai valer a pena. Nesse meio termo é mais vantagem ir guardando uns trocados pra barganhar a vista.

 

Se vai dar gargalo? Certeza! Mas não em tudo e quando der vai ser bem relativo... No seu lugar, faria esse upgrade primeiro e seguraria a bronca por mais uns bons meses pra ver se valeria a pena. Já que se for trocar de processador, vai ter que trocar de socket, que vai ter que trocar de memória, e que te falta um ssd e por aí vai. :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson K pois é, meu processador ainda aguenta muito.. :D

vou usando até fazer um upgrade pra ddr4 .. só faço se for pra progredir! :D

 

adicionado 0 minutos depois

@Phoenyx serio que 480 é inferior a 1060 :o 

oh loco meu!! 

adicionado 1 minuto depois

@4333 a 390 também tem 8gb de ram :D

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, zOpek disse:

@dumirick Pega essa: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-480-8gb-nitro-gddr5-11260-01-20g-box?gclid=CN6f2-j-zM8CFcSBkQod7ZkKoQ

 

Phenom II x6 pode gagalar sim, mas depende do jogo, tipo um Forza Horizon 3 gargala mas um COD/BF4 não. 

nao tinha reparado essa belezura ai :D 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, dumirick disse:

@Anderson K pois é, meu processador ainda aguenta muito.. :D

vou usando até fazer um upgrade pra ddr4 .. só faço se for pra progredir! :D

 

adicionado 0 minutos depois

@Phoenyx serio que 480 é inferior a 1060 :o 

oh loco meu!! 

adicionado 1 minuto depois

@4333 a 390 também tem 8gb de ram :D

adicionado 1 minuto depois

 

 

45 minutos atrás, Phoenyx disse:

1060 sem ler o resto. Pega a 1060. 480 é inferior.


Outro ponto,a tal da taxa de atualização variável.... puts, esse treco faz muita diferença visualmente pra quem joga. Acredito que vai ficar de vez nos monitores. Então, yeah, esse ano também tem umas 3 empresas de monitores que vão colocar bem mais produtos com a tecnologia no mercado puxando pra amd (LG e +2). Então, considerando vga + monitor,  o produtinho final, ali na sua tela... quem ganha no preço e na qualidade é a RX! Não é só por fps que se mensura a qualidade!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu  iira na 480.

Tenho um processador deste num chip 870, é muito bom e não gargala na R9 285 2gb em jogo nenhum. Mas roda c um overzinho básico.

Pode ir sem medo em qq das duas placas que mais te agrade.

Mas dependendo do monitor que você usa, vale a pena? Ai é com você!

porque?

De que adianta placa de vídeo porreta em monitor peba? Nada!

Não to dizendo q seu monitor é ruim, por favor!

É que o equilíbrio é quem irá trazer um benefício maior no desempenho.

VGA de ponta pede monitor de ponta, ai a coisa fica cara :)

Sds@dumirick!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2016 às 03:48, Phoenyx disse:

Freesync? Tá de brincation? Olha o preço de um monitor destes nas terras tupiniquins. E mesmo assim pra mid range isso não importa muito.

 

Nem tá tão caro assim hoje em dia, tenso era quando só tinha uns 3 monitores a venda por aqui...  As opções mais baratas tu já encontra a partir de uns 700 reais... Apesar de que eu não pegaria esse, e sim um com a LFC, que já vi em promoção por 1000!! Mas era da LG, acho eu, ou não... Enfim!

https://www.walmart.com.br/monitor-led-21-5-aoc-gamer-speed-g2260vwq6-full-hd-1ms-75hs/informatica/monitores/4405643/pr

 

Mas é claro, se tu quiser um asus de 5 mil... ou aquele g-sync delícia com uma facada no rim de brinde... é melhor rezar pra talvez ganhar um no pós vida, pois comprar é pra meia dúzia de gato pingado!

 

Na verdade, as duas empresas estão sangrando os clientes, a amd e a nvidia pior ainda! Ambas poderiam muito bem tomar vergonha na cara, juntar uma grana com troco de pinga, e em conjunto com as empresas de monitores  achar uma solução pra tudo isso. Massssss mais uma vez,  uma prefere continuar capitalizando até a mãe e a outra lançando 15 tecnologias por década onde talvez 2 decolem. E quem fica chupando o dedo é o consumidor :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!