Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Renan Xavier

Msi z170 m3 vs gb gaming 3 vs z170m mortar

Recommended Posts

Estou na dúvida em alguns modelos, os preços são parecidos, mas , independente deles, qual delas é a melhor? qual das 3?

1-http://www.pichau.com.br/placa-m-e-msi-z170m-mortar-ddr4-chipset-z170-socket-1151-box
2-http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-z170x-gaming-3-chipset-z170-lga-1151-box
3-http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-msi-z170a-gaming-m3-ddr4-chipset-z170-lga-1151-box

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Renan Xavier

Difícil dizer "qual é melhor". pois são muito parecidas.. Funções, muda pouca ou quase nada.. Influi mais, em quem pensa em fazer OC.. Outra opção similar..

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-z170-d3h-chipset-z170-lga-1151-box

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RS Faria Sim, essa tambem, mas o que tem haver o OC??  eu pretendo fazer OC!! Amigo, tem algum meio de comunicação que eu posso tirar duvidas com você? ou apenas pelo forum??

Editado por Renan Xavier

Compartilhar este post

Link para o post

@Renan Xavier

Assim, depende do nível de OC que você for fazer.. Pois isso é influenciado, entre outras coisas, pelo VRM da placa-mãe, que é o circuito que alimenta o mesmo..

Um VRM com mais fases, garantiria mais energia pra CPU, gerando menos calor.. Menos calor, menor chance de queda de desempenho inesperada.. Se o OC não for muito agressivo, acho que qualquer uma delas, deva ate dar o que espera..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RS Faria Um oc limite dito pela propria fabricante ja é considerado agressivo??  placa de video: galax gtx 1070 hof Limited edition

Editado por Renan Xavier

Compartilhar este post

Link para o post

@Renan Xavier

Você tá falando de OC na CPU ou na VGA??

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RS Faria Na VGA, pois o programa xtuner da galax é pela vga(eu acho) !!! não pretendo fugir dos padrões de fabrica, que ja estão pre configurados no programa!! 

Editado por Renan Xavier

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RS Faria Recebi minha placa, isso é muito gargalo?? 

tudo no ultra + 1080(todos efeitos ativados menos vsync)+ OC de fabrica ativado OBS:  quando sai da cidade e fui pro campo, com muitas arvores e gramas, no witcher 3, o fps ficou linear em 60!!

Paragon_10_17.2016_-_22_49_53_01.png

The Witcher 3 10.17.2016 - 15.34.27.01.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Renan Xavier

Eu fiquei um tempo fora do Fórum.. Nem lembro do seu caso..

No Afterburner, ative o uso de CPU, por núcleo.. Ficaria assim

IMG 14 V-SYNC OFF 35012.png

Quais jogos e qual o seu PC mesmo??

Compartilhar este post

Link para o post

@Renan Xavier

O primeiro jogo tá com o V-Sync ligado? No TW3, em áreas muito populosas, é aonde um gargalo ficaria mais latente..

Faz o lance do uso por núcleo..

Compartilhar este post

Link para o post

@Renan Xavier

Não tá com cara não, mesmo com a VGA não dando 100%.. Com AMD, é um pouco mais difícil, ter essa noção de gargalo, pois tem mais coisa pra atrapalhar, como chipset, por exemplo..

Talvez, mexendo nas configurações do jogo, você consiga manter o jogo nos 60 FPS, constantemente...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RS Faria é , eu queria jogar em full hd + tudo no ultra, mas pelo visto é impossivel com essa configuração !!

adicionado 4 minutos depois

@RS Faria eu esperava pelo menos 60 fps com tudo no ultra, mas nem isso...,   testei GTA V q é bem otimizado e usando apenas 4gb de vram,  não sai dos 29-35 fps !!

adicionado 9 minutos depois

@RS Faria pode me explicar essa parada do chip set??

adicionado 10 minutos depois

@RS Faria O chipset é antigo pra arquitetura desse processador?

Compartilhar este post

Link para o post

@Renan Xavier

Assim, na Intel, a CPU "conversa" diretamente com a placa de vídeo e a memória..

Na AMD, a CPU só tem acesso direto à RAM do sistema.. Entre a CPU e a placa de vídeo, tem o chipset.. Eu acredito (é um achismo meu), que esse "pedágio" do chipset é que cause esse problema.. 

Outra coisa é que sua placa-mãe é meio fraca pra um FX-8120... Nesse caso, seria a placa como um todo, não só o chipset...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais