Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola galera, sou  novato no fórum então ja irei pedir desculpas por qualquer erro de português ou duvida que já foi respondida ou qualquer coisa outra do tipo.

Bom... Comprei um processador FX 6300 + placa-mãe ; ASROCK N68 GS4- FX 

E mantive meu humilde computador 

* 8 gb de ram 

* 1 hd de 250 ( sistema ) 

* 1 hd de 500 ( jogos ) 

* Fonte ; 500 W marcar ; RISE ! ( e antiguinha ja ) 

* GPU ; GTX 550 TI 

Com o passar dos jogos , nada me agradava mais , tinha queda frequentes de FPS , não conseguia subir os gráficos de alguns deles , etc etc... então achei que fosse a placa de vídeo o meu problema , fiz  a loucura de pegar uma GTX 1060 G1 GAMING.

resumindo ; não mudou #$#%# nenhuma kkkkkkkkkkk.  queria sugestões e uma possível solução do mu problema  em um orçamento de  1500 $ , Grato.

Postado

@zOpek Obrigado , alguma em especial que 

5 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Gabriel C Silva Seja bem-vindo ao Fórum. :)

Que fonte é essa? Você não quis dizer Wise (Wise Case)? Pois bem, a primeira coisa que você tem que fazer é comprar uma fonte de qualidade.

Ela mesmo . E c/ as placa mães que  o @zOpek mencionou, ( a proposito valeu ai pelo conselho )  , qual eu pego e quantos "W" ??

• Coordenador
Postado

@Gabriel C Silva Se quiser a melhor fonte, um pouco mais cara, tem a Seasonic SII de 520W. Mas pode investir tranquilamente em uma destas ótimas fontes: XFX XT 500W, Corsair CX 500W ou PCYes! Electro 500W. A EVGA 500B eu deixaria por último. Se for por questão de economia, tem a PCYes! Shocker 500W e a EVGA White 500W também. 

Se quiser, pode economizar e comprar os modelos de 400W ou 430W dessas mesmas linhas que citei. Já suportam seu sistema com folga. O que você não pode fazer é continuar com essa fonte genérica que está aí... Seu computador está correndo risco com essa coisa instalada nele.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Gabriel C Silva Se quiser a melhor fonte, um pouco mais cara, tem a Seasonic SII de 520W. Mas pode investir tranquilamente em uma destas ótimas fontes: XFX XT 500W, Corsair CX 500W ou PCYes! Electro 500W. A EVGA 500B eu deixaria por último. Se for por questão de economia, tem a PCYes! Shocker 500W e a EVGA White 500W também. 

Se quiser, pode economizar e comprar os modelos de 400W ou 430W dessas mesmas linhas que citei. Já suporta seu sistema com folga. O que você não pode fazer é continuar com essa fonte genérica que está aí... Seu computador está correndo risco com essa coisa instalada nele.

Ok , obrigado pela ajuda , so mais uma duvida , as 2 memorias sao 1333 ( 8gb ) e uma prioridade troca-las agora também? ou a placa-mãe c chipset 970 + e uma nova boa fonte , vai fazer um bom PALIATIVO 

• Coordenador
Postado

@Gabriel C Silva Te disse para trocar a fonte primeiro porque você pode acabar destruindo seu computador cedo ou tarde com ela. Pode ser que ela seja justamente a causa do problema. Se não for, vai se tornar um problema algum dia.

O que o @zOpek disse sobre a placa-mãe também é importante. Essa AsRock N68 é péssima, um terror para os processadores FX.

Comece pela fonte. Volte e diga o resultado.

Postado

@Foxwalt Ok , então irei trocar logo os 2 , pôs estão dentro do orçamento. Obrigado pela ajuda

@zOpek  Obrigado tambem, queria curtir as respostas , mas disse que nao tenho permissao kkk , bom , mas de qualquer forma valeu ai os 2.

daqui a algum tempo , volto e digo o resultado

Postado

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0

443 avaliações e 5 estrelas. Tudo bem que é gente que avalia a placa com 1 dia de uso XD

O chipset 970 no caso, ele permite que seja utilizado todo o potencial de seu processador fx6300) que atualmente está sendo estrangulado pela placa-mãe atual.

RAM não é necessário a troca no momento.

As trocas sugeridas neste tópico são pelos seguintes motivos:

Fonte: wisecase é bomba, me fez perder 1 pc justo quando eu não podia perder o pc. Quanto mais cedo trocar melhor.

Placa-mãe: permitir que o CPU e a VGA não sofram gargalos (coisa que a atual placa está fazendo eles sofrerem).

• Coordenador
Postado

@Gabriel C Silva Se for para trocar a placa-mãe, considere também a troca completa do kit. Os processadores FX já estão bem defasados e o upgrade futuro para um FX-8350 pode não fazer muito sentido. Seu processador atual vai gargalar a placa de vídeo em jogos que forem muito intensivos para o lado do processador. A performance será bem interessante, mas o gargalo vai existir em alguns casos.

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Gabriel C Silva disse:

Obrigado tambem, queria curtir as respostas , mas disse que nao tenho permissao kkk

Mas você tem permissão. Provavelmente foi devido a um lag do Fórum. Tente novamente agora.

• Coordenador
Postado
8 horas atrás, zOpek disse:

@Gabriel C Silva @Foxwalt O Intel de preço equivalente ao FX-6300 é o i3 6100 da geração Skylake :

http://www.kabum.com.br/produto/69356?origem=3&gclid=CNfy6sOPz88CFUcFkQodsmYAKA

E seria melhor opção. Mas a troca não seria por algo de preço equivalente.

@Gabriel C Silva O mínimo para levar realmente bem essa placa de vídeo aí é um Core i5 6400. Se for para trocar a placa-mãe, melhor trocar o sistema e resolver tudo de uma vez.

Você pode vender os componentes atuais e já pegar algum dinheiro. Você disse lá no começo que seu orçamento era de R$1.500,00. Com esse valor você monta um sistema novo com Skylake sem sequer precisar vender o antigo.

Exemplo: processador, placa-mãe e memória. Total de R$1.243,90. O restante do valor vai para a fonte. Se pesquisar acha mais barato e quem sabe consegue colocar um i5-6500 ou uma placa-mãe melhor. Se for vender os componentes antigos, aí você fica com mais folga para investir ainda.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...