Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clock da GPU caindo para 135 mhz em alguns jogos


Posts recomendados

Opa, Bom dia a todos! Então, meu problema é o seguinte, em alguns jogos (BF4, Watch Dogs, Dying Light) a minha placa de vídeo fica caindo o clock para 135mhz e consequentemente, o uso e o fps, sendo assim, não tem como jogar esses jogos pois o normal é 1300mhz. Jogos como Far Cry 4, Assassin's Creed 4, Rodam de boa sem a queda de clock.

 

Já ví a questão de energia e já esta em alto desempenho, já esta com o ultimo driver.

 

 

i5 4690k

Gtx 970 SC (EVGA)

8Gb de Ram

600w 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temperaturas tmb estão Ok, não passam de 70°.

adicionado 5 minutos depois

Olha eu fiz algumas mudanças no painel de controle da Nvidia e parece que o clock estabilizou mas ainda está dando umas quedas de uso, vou mandar o print

Sem título.png

adicionado 6 minutos depois

Pelo que vi o consumo de energia dela está oscilando tmb, será que pode ser isso, ou é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vinicius Rizzatti O consumo de energia diminui por causa da diminuição do clock. Normalmente uma placa de vídeo diminui o clock quando está super aquecida para impedir que a temperatura continue subindo e danifique o componente.


Já a sua parece estar tudo normal, esse gráfico seu foi rodando o que? Sugiro atualizar o driver, desinstalando o atual com DDU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2016 às 00:50, Vinicius Rizzatti disse:

As temperaturas tmb estão Ok, não passam de 70°.

adicionado 5 minutos depois

Olha eu fiz algumas mudanças no painel de controle da Nvidia e parece que o clock estabilizou mas ainda está dando umas quedas de uso, vou mandar o print

adicionado 6 minutos depois

Pelo que vi o consumo de energia dela está oscilando tmb, será que pode ser isso, ou é normal?

Não pode ficar chegando em 70º graus, não está OK não... é temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

What? Cara a temperatura não passar de 70° num jogo como Bf4 Ta muito bom sim. Pesquisa um pouco que você vai ver que ta muito bom.

adicionado 5 minutos depois

@grievous Foi no BF4, Mas o clock ficou constante amigo ja o consumo não, mas vou tentar fazer isso mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Vinicius Rizzatti disse:

What? Cara a temperatura não passar de 70° num jogo como Bf4 Ta muito bom sim. Pesquisa um pouco que você vai ver que ta muito bom.

adicionado 5 minutos depois

@grievous Foi no BF4, Mas o clock ficou constante amigo ja o consumo não, mas vou tentar fazer isso mesmo

66º 68º se passar de 70º não está legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 12/10/2016 às 21:19, Vinicius Rizzatti disse:

@grievousIntão cara fiz isso e nada adiantou, eu formatei computador e agora vou ver se resolve algo, se não é o hardware com problema mesmo. mais tarde passo noticias:thumbsup:

Valia lembrar que os drivers AMD's tem problemas, :oops:é nvidia a placa voei aqui, pegar os drivers originais do CD ou da microsoft seria o fim dos problemas.

 

Não instale drivers atualizados, por que atualizam a compatibilidade e não desempenho.

 

Melhor dizendo você tem que pesquisar e tentar vários drivers isso ocorre em ambas VGA's nvidia e ATi, tem driver que sai pra uma placa e não pra outra etc.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous@EbsturbiusIae galera, intão, como eu disse antes eu formatei o pc, atualizei a bios e instalei os driver com o app center, e testei o Dying Light, e Joguei tranquilão, não teve problema nenhum, parece que resolveu, só vou testar o bf4 aqui pra ter certeza e assim que testar ja dou noticias. (Espero que tenha resolvido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Iae galera tranquilo,intão acho que sei qual foi o problema. Como eu disse formatei o pc mas mesmo assim continuou. Levei a minha placa de vídeo no meu colega e testei lá, e a placa ta tranquila. E descobri tmb que um pente de memória esta zuado, intão só tava usando 4gb de ram. E no meu colega vi que o bf nas mesmas configurações que o meu usava quase 6gb, intão deduzi que o sistema ficava reduzindo o clock da gpu para não usar o 100% da ram, que iria travar ainda mais. Assim que eu comprar e testar avisarei aqui

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

estou com o mesmo problema minhas peças sao novas - 

placa-mãe asrock h110m

2x memorias 4gb kingston hyperx

processador i-5 7400

fonte cooler master rs-600-pcar-e3

hd de 350 gb

placa de video Asus Geforce GTX 960 2GB OC Turbo Series, 128 Bits GDDR5‎

a minha gpu vai de 135 MHz a 1410 MHz.

jogando qualquer jogo tipo :

Tibia 

fortnite

realm of the mad god

league of legends

hero siege.

e meu fps cai muito de 60 vai ate 7 atrapalha muito minha jogatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wilson.Lima Variar o clock é normal, é uma função da GPU para reduzir consumo e temperatura. O clock da GPU cair significa que ela não está sendo muito exigida. Todos os jogos que você citou são CPU bound, é um gargalo do processador. Não tem nada de errado com o seu i5, provavelmente as quedas acontecem em momentos de muitos jogadores na tela, uma guerra acontecendo, etc. Tenha certeza que todos estão passando por queda de fps nesses momentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...