Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá Pessoal...

Estou com uma duvida!

Meu computador tem os seguintes componentes.

Core i3 3220
4 GB de RAM

HD de 500GB

Sapphire R7 360 Nitro OC Version

Fonte de 420 W

Gostaria de dar uma melhoradinha no desempenho, mas quero ou aumentar a RAM ou colocar um SSD.
Gostaria de saber qual me daria mais desempenho.

Desde Já Agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

+4GB de RAM te daria mais folego, evitando que o PC use a paginação e SSD deixaria o carregamento de tudo mais rápido

Esse desempenho que você se refere é em que exatamente? E se for usar mais de 4GB de RAM você precisa de um sistema operacional de 64 bits.

Por fim poderia especificar melhor a sua fonte?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sobre o desempenho, é em relação a Jogos.

A fonte não é das melhores qualidades, é uma fonte OnePower de 420W, não é das boas mas ta me servindo muito bem até agora..

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente é melhor você aumentar a memoria, pois hoje em dia 4gb é muito pouco para um equipamento e acaba causando lentidão em casos de múltiplos aplicações. Já o ssd faria com que você tivesse uma leitura mais rápida, mas dependendo do que utilizar vai ter um maior hd, pois o sdd é mais caro e usa menos espaço então não sendo muito viável, o que você pode pensar para melhorar desempenho é pegar uma memoria com um clock maior que já melhoraria significantemente o desempenho, claro as duas deveriam ser do mesmo clock 

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida alguma a troca por um ssd é a melhor opção, não tem nem o que falar. Acompanhe em seu gerenciador de tarefas, poucas aplicações utilizam mais de 4GB de memória. Pode só trocar o ssd e ficar com os 4 GB que você fará um upgrade gigante. Se posteriormente precisar, aumente a memória, mas acho pouquíssimo provável.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ewerton Miranda antes de qualquer upgrade de memória ou de SSD troque a fonte, pois é um produto de péssima qualidade e se for adquirir um SSD não compre os da linha V300(525) ou UV300, veja por que aqui

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/problemas-de-desempenho-da-unidade-ssd-kingston-ssdnow-v300-de-120-gib/3079

veja aqui se sua fonte é um produto "bomba"

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Se eu fosse comprar a SSD, como nao preciso de muito espaço, eu compraria o SanDisk PLUS 2.5 ou o Corsair Force LE 2.5. Qual seria melhor entre os 2?

Compartilhar este post

Link para o post

@Ewerton Miranda caso compre o ssd, deixe ele somente para programas e Sistema Operacional. Use o seu HD em paralelo para sues arquivos. Junte o útil ao agradável. 

Como disseram as respostas:

-SSD leitura mais rapida (seu jogo carrega mais rápido, isso n quer dizer que execute melhor)
    -RAM, o game pode fluir mais facilmente, mas se usar mais de 3gb e não for windows x64 esses GBs a mais n serão reconhecidos. 

-Fonte é extremamente importante. As pessoas não se importam, mas é a chave do seu computador, pois ela que distribui energia de forma correta para seus componentes. Uma fonte de qualidade é seu principal foco. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como vários colegas disseram, troque a fonte. Só porque ela te serviu "bem" até hoje não quer dizer que amanhã ela não possa queimar o seu pc inteiro. Pegue uma Corsair CX430W, você encontra ela por 200 reais + frete

E se você quer desempenho em games você tem de melhorar todo o conjunto, um processador mais parrudo, pelo menos 8GB de memória e uma placa de vídeo melhor.

Quais jogos você pretende jogar, em qual qualidade, em qual resolução e quanto dinheiro pretende gastar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais