Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá Pessoal...


Estou com uma duvida!

 

Meu computador tem os seguintes componentes.

Core i3 3220
4 GB de RAM

HD de 500GB

Sapphire R7 360 Nitro OC Version

Fonte de 420 W

 

Gostaria de dar uma melhoradinha no desempenho, mas quero ou aumentar a RAM ou colocar um SSD.
Gostaria de saber qual me daria mais desempenho.

 

Desde Já Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

+4GB de RAM te daria mais folego, evitando que o PC use a paginação e SSD deixaria o carregamento de tudo mais rápido

Esse desempenho que você se refere é em que exatamente? E se for usar mais de 4GB de RAM você precisa de um sistema operacional de 64 bits.

 

Por fim poderia especificar melhor a sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente é melhor você aumentar a memoria, pois hoje em dia 4gb é muito pouco para um equipamento e acaba causando lentidão em casos de múltiplos aplicações. Já o ssd faria com que você tivesse uma leitura mais rápida, mas dependendo do que utilizar vai ter um maior hd, pois o sdd é mais caro e usa menos espaço então não sendo muito viável, o que você pode pensar para melhorar desempenho é pegar uma memoria com um clock maior que já melhoraria significantemente o desempenho, claro as duas deveriam ser do mesmo clock 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida alguma a troca por um ssd é a melhor opção, não tem nem o que falar. Acompanhe em seu gerenciador de tarefas, poucas aplicações utilizam mais de 4GB de memória. Pode só trocar o ssd e ficar com os 4 GB que você fará um upgrade gigante. Se posteriormente precisar, aumente a memória, mas acho pouquíssimo provável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ewerton Miranda antes de qualquer upgrade de memória ou de SSD troque a fonte, pois é um produto de péssima qualidade e se for adquirir um SSD não compre os da linha V300(525) ou UV300, veja por que aqui

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/problemas-de-desempenho-da-unidade-ssd-kingston-ssdnow-v300-de-120-gib/3079

veja aqui se sua fonte é um produto "bomba"

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ewerton Miranda caso compre o ssd, deixe ele somente para programas e Sistema Operacional. Use o seu HD em paralelo para sues arquivos. Junte o útil ao agradável. 


Como disseram as respostas:

-SSD leitura mais rapida (seu jogo carrega mais rápido, isso n quer dizer que execute melhor)
-RAM, o game pode fluir mais facilmente, mas se usar mais de 3gb e não for windows x64 esses GBs a mais n serão reconhecidos. 

-Fonte é extremamente importante. As pessoas não se importam, mas é a chave do seu computador, pois ela que distribui energia de forma correta para seus componentes. Uma fonte de qualidade é seu principal foco. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como vários colegas disseram, troque a fonte. Só porque ela te serviu "bem" até hoje não quer dizer que amanhã ela não possa queimar o seu pc inteiro. Pegue uma Corsair CX430W, você encontra ela por 200 reais + frete

E se você quer desempenho em games você tem de melhorar todo o conjunto, um processador mais parrudo, pelo menos 8GB de memória e uma placa de vídeo melhor.

Quais jogos você pretende jogar, em qual qualidade, em qual resolução e quanto dinheiro pretende gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!