Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modificando o circuito para adicionar um sensor ldr


Posts recomendados

Bom este é um projeto escolar simples. O projeto consiste em fazer um alarme com uma chave micro switch, porém eu estou pensando em modificar esse projeto e no lugar da chave colocar um sensor ldr para ativar o alarme com um laser. Só que minha dúvida é, como eu poderia fazer essa modificação sem alterar o funcionamento do alarme e mantendo os mesmo componentes, tirando a chave, do alarme? 

Foto do diagrama

layout.png

Tem como fazer isso que eu quero mantendo esses componentes, menos a chave é claro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Penso que ldr e laser não combinam muito. Cogite emissor e receptor i.r. Se bem que laser vai mais longe. Então, caminho do meio laser e receptor i.r. Uma parabólica ótica (foco da lanterna p.ex.) pode (teoricamente) otimizar a recepção aumentando a área com o receptor no centro (+-=lnb da parabólica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...