Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PseudoProgramador

Modificando o circuito para adicionar um sensor ldr

Recommended Posts

Bom este é um projeto escolar simples. O projeto consiste em fazer um alarme com uma chave micro switch, porém eu estou pensando em modificar esse projeto e no lugar da chave colocar um sensor ldr para ativar o alarme com um laser. Só que minha dúvida é, como eu poderia fazer essa modificação sem alterar o funcionamento do alarme e mantendo os mesmo componentes, tirando a chave, do alarme? 

Foto do diagrama

layout.png

Tem como fazer isso que eu quero mantendo esses componentes, menos a chave é claro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso que ldr e laser não combinam muito. Cogite emissor e receptor i.r. Se bem que laser vai mais longe. Então, caminho do meio laser e receptor i.r. Uma parabólica ótica (foco da lanterna p.ex.) pode (teoricamente) otimizar a recepção aumentando a área com o receptor no centro (+-=lnb da parabólica)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais