Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vga liga mas não da imagem!


Posts recomendados

Boa tarde a Todos,

    Primeiramente, esse é o meu primeiro post, então caso eu tenha criado em um local indevido
 e a moderação puder mover para o local apropriado eu agradeço.
    Bom, vamos la:
    Tenho meu desktop a mais ou menos 2 anos e tudo funcionava perfeitamente, sem engasgos ou algo parecido.
Uma bela (ou má) noite eu desliguei o mesmo depois de umas 2-3h de uso e fui dormir, rotina básica do dia-a-dia. E para a minha surpresa,
quando fui liga-lo no dia seguinte, o pc liga mas não da imagem!
    Depois de analisar com mais calma, eu pude notar algumas características:

     - A VGA (R7 260x Sapphire) liga a FAN, porém não da imagem. Se eu retirar ela e ligar na OnBoard, a imagem funciona perfeitamente.
     -  Mesmo ligando a VGA na outra entrada PCI-e (2.0 x1) ela não da imagem.
    3º - Não sei se isso influencia, mas quando tento ligar o PC com a VGA conectada na Mobo, o TECLADO não liga.
     - Testei a VGA no pc do meu irmão, também não deu imagem, apenas a FAN funciona.
     - Peguei a VGA do meu irmão(Não lembro exatamente o modelo) e tentei conecta-la a minha mobo:
    Na entrada PCI-e 2.0 x1 ela funcionou normalmente. Na 3.0 x16 o pc aparece a imagem inicial com as especificações da Nvidia(Marca da VGA do meu irmão)
    mas logo em seguida fica aparecendo uma tela toda vermelha, e ficando alternando de cores(Azul, amarelo, branco) Não sei se da para me entender, mas se quiserem posso postar fotos mais tarde.
    

    Enfim, estou meio perdido. Será que a VGA fritou e também fritou a entrada PCI-e 3.0 da mobo? Seria muito azar para uma pessoa só kkkk
    Já tirei as memórias e passei borracha branca nos conectores mas também sem sucesso.
    Caso alguem já tenha passado por isso ou saiba como me ajudar, serei muito grato.

Segue especificações gerais do meu setup:
    
    Mobo: MSI B85M-E45 Military Class 4
    Proc.: I5 4440
    Memórias: 2x4gb Kingston 1333Mhz 
    Fonte: Corsair CX430W
    VGA: R7 260x Sapphire
    HD: 1TB Seagate Barracuda 7200RPM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...