Ir ao conteúdo

Doom 3 (FPS) - Tópico oficial

red viper

Posts recomendados

Postado

Concordo...

Se você tivesse 512mb de ram e tivesse falado que tinha rodado legal em 640x480 no medium eu até acreditaria... Agora rodar em 800x600 High e ainda mais com 256MB de ram acho difícil para não dizer impossível. Aqui em 800x600 é muito difícil de se jogar, a primeira parte do jogo (Na estação) vai legal, só que a hora que o jogo começa mesmo fica injogável. Consegui rodar legal em 640x480 Medium (os lags ficam um pouco mais acentuados) e em 640x480 Low quase não sinto travar... Ou você não sabe o que é jogar liso ou você está mentindo para nós...

Pórem tem a questão que a MX 440 não renderiza vários efeitos e não tem Pixel Shader também. Pensando bem, pode ser que até rode, mas imagino a qualidade...

Postado

Rodei no meu pc em 1024x768 em High Quality e testei os frames com o fraps e fez uma média de 25.9fps sem AA e sem AF na minha Geforce FX 5600XT. Tenho um XP 2400 e 512MB 333MHz genérico hd de 120gb 7200rpm placa mãe A7N8X-X.

Estarei trocando minha placa de vídeo esta semana por uma ATI Radeon 9800pro 128mb farei os testes e lhes informarei.

Falou galera do mal!!!!!!!!!!!!

Postado
  Citação
Postado Originalmente por inaldsonjunior@18 ago 2004, 23:56

você acha que fará diferença com a Radeon 9800pro para pior como tudo mundo está dizendo????

Me diz como postar uma foto que acabei de tirar que vocês podem ver o resultado!!!

impossivel fica pior com uma 9800pro do que com um fx5600 :tantan:

e claro que vai fica mais rápido com uma 9800PRO

Postado

Abaixa o fraps no www.guru3d.com faça um teste nesta mesma resolução e nos diga qual foi a sua média de fps. Todos dizem que roda... bla ... bla ... bla mas nada de resultados concretos eu consegui os 25fps na média. Nos diga como funciona no seu pc. Um abraço!!!!!!!

Postado

po, se eu consegui rodar em 800x600 high com ANISO8x e tudo ligado no meu PC da assinatura, não duvido q rode em uma GF4MX sem pixel shader, sendo q o desempenho so caiu bastante na minha placa quando o uso deles era intenso. O menor foi 9fps, o maximo 85fps e a media 25fps. Sem lag em monstros nem nada, so fica lento quando tem muito espelho ou fogo, que da aquele efeito blur.

Postado
  Citação
e aí cara beleza? bom eu vi no topico do doom 3 q você rodo ele ai na sua maquina e eu tenho a mesma placa de video q você, e a mesma quantidade de memoria ram...

como rodou aí? quantos fps? e a qualidade? LOW, MEDIUM... 800x600?? deu muito lag??

me fala ai cara

obrigado!

Fala mano! Eu estou jogando na resolução 800x600 LOW, o jogo fica em torno de 22 a 26fps, dá para jogar bacana, mas se tivesse 512MB ficaria bem melhor, pois vi na casa de um amigo que tem a mesma configuração minha só que com 512mb e roda bacana. para melhorar o desempenho é bom você descompactar os arquivos .pk4 e editar o Doomcfg.cfg para ativar a cache, pois isso melhorou bastante aqui!! Valeu???

Postado

pois é, sobre se melhora ou não melhora descompactar os arquivos, eu não sei, porque logo quando eu instalei a primeira coisa q eu fiz foi descompactar tudo, não testei ele ''normal'', com ele descompactado eu to jogando em 800x600 no high, se alguem tem um pc igual ao meu e não consegue jogar em 800x600 no high então descompactar os arquivos ajuda bastante

Postado

para galera que já terminou o jogo, me ajudem! Estou no Delta LAb Sector 3 e não sei para onde devo ir, pois só fico rodando nos teletransportadores e sempre volto pro inicio. Cheguei no ultimo teletransporte onde aparece o cientista e depois foge, dai entro no teletransporte e fico sempre rodando e nada!!!!

Postado

:devil: aí, por acaso como funciona isso que vocês andavam comentando de descompactar o jogo para que rode melhor ? E de editar o doomcfg ?

Outra coisa, minha config é essa aí embaixo e tô tendo q rodar no 640x480 low, para ficar direitin, senão o lag é insuportável, o q me recomendam ? Mais mem ? Valeu.

Postado

Eu estava tendo problemas em rodar ele em 800x600 em High, mas foi só da uma aliviada na tuia de bobeiras que lotava 90%do HD e dar uma defragmentada que tá rodando maravilha!! Não sei se o mais importânte é tem mais memória na PV"a minha tem só 64mb" um HD rápido também faz a diferença 5200 rpm ata 100 não não ajuda muito, mas tá rodando 800x600 medio com tudo ligado sem AA maravilha, é 800x600 em High com alguns legs de HD. Mas vou pegar 1gb amanhã de um amigo é quero ver se não roda 800x600 High Belezinha!!

Fui na casa de um amigo e vi esse jogo em um FX5200 128mb de 128bits e com 512mb e achei que a minha brava 8500 da um banho na mesma configuração!!!não sei se essa informação de Ati perder para Nvidia procede. Talvez em placas de alto desempenho.

Postado

Mem na PV ajuda sim .... claro não sendo uma igual a minha .... hehehehehe

:naonao: :######:

MAs quando eu estava com 256mb tinha uns lags agoracom 512mb rodo 800x600 medium ... belezinha sem lags!"

Postado

Citação
para galera que já terminou o jogo, me ajudem! Estou no Delta LAb Sector 3 e não sei para onde devo ir, pois só fico rodando nos teletransportadores e sempre volto pro inicio. Cheguei no ultimo teletransporte onde aparece o cientista e depois foge, dai entro no teletransporte e fico sempre rodando e nada!!!!

La no painel onde você escolhe o local aonde quer ir, você deve passar por todos, menos o "Main", ja o Storage não é necessário, mas de uma passada la, veja se você encontra munições etc...

Postado

O problema q estou tendo ao jogar essa nave de jogo, é o seguinte:

inicio o jogo.. beleza ando um pouco, passo da recepção e o game tranca, muitas vezes parece q a placa de video enlokeceu, fica só um monte de quadradinho colorido na tela, o jogo tranca quando bem quer se um ponto definido, na maioria das vezes ao passar por uma porta ou quando alguem vai conversas com o cara....

acho q o problema não é com a placa de video pois ja tentei em todas as coonfigurãção, mexer nas propriedades da mesma e nada... alguem pode me ajudar????

Postado

Com tanta gente jogando com tudo na máximo em Ultra High e sem legs em placas Gf2, Gf 4 MX, fx 64bits e Series SE, e eu sofrendo !!! fiquei triste e fui buscar minha outra maquina para jogos de peso!!!

É né que ela RODOU!!!! 1600X1200 Ultra High !!! Só foi preciso da uma gambiara para rodar o CD. Mas isso é assunto para outro Tópico!!!

Super Maquina

Agora não tenha dúvidas !!!!sua placa roda Doom 3 !!!

:D

Postado

inicio o jogo.. beleza ando um pouco, passo da recepção e o game tranca, muitas vezes parece q a placa de video enlokeceu, fica só um monte de quadradinho colorido na tela, o jogo tranca quando bem quer se um ponto definido, na maioria das vezes ao passar por uma porta ou quando alguem vai conversas com o cara....

acho q o problema não é com a placa de video pois ja tentei em todas as coonfigurãção, mexer nas propriedades da mesma e nada... alguem pode me ajudar????

Postado

Pessoal, nem to acreditando que rodei Doom 3 aqui...hehe

Instalei na boa, quando entrei, gostei muito da velocidade dos menus que são bem rapidos(tem alguns jogos piores, mais leves que menus demoram mais), coloquei la tudo no mínimo, desativei tudo(sei que o jogo não vai ter a mesma graça de que num baita pc, com 1600X1200 com tudo ativado mas...

Comecei a jogar, no começo, não deu lag, e sim Slows...ficava lento para mexer, mas não travava, era porque tinha uma maquina que se mexia em cima, foi sair dali, que melhorou.

Fui jogando, numa média de 20 Fps, tinha horas que subia para 28, mas quando eu abria portas, ou travava, e fica uns 2 segundos travado, ou entam baixava para uns 5 fps, tinha horas que eu abria portas, e continuava normal.

Quando liguei a laterna, vi que baixava um pouco os Frames, mas depois de uns 5 segundo, ficava normal de novo(não a mesma coisa de com ela desligada, mas da para usar), mas levando em conta, que vou usar no escuro, e no escuro, fica uns 40 Fps, sem nada ligaod, e fica de 20 a 28, com a lanterna ligada(digo escurão, que só da para ver algo, com a lanterna ligada)

Quando vem monstros(até agora só zumbis), da uma baixada legal nos frames, mas nem sempre trava, e da para matar eles na boa.

Repito, não é a mesma coisa de jogar com um Athlon 64, e uma 6800 Gt, mas to impressionado, por ter conseguido rodar.

Agora, vocês podem me passar dicas para eu pdoer rodar ele mais rápido, tinha visto algo assim, mas não to achando mais(se puder, me passem o link, e me expliquem o que eu tenho que fazer, nunca mexi muito com consoles de jogos, e tenho que aprender)

Por favor me ajudem, a rodar o Doom 3 aqui melhor, nem que seja 2 fps a mais, de 8 para 10 fps, ja da uma ajudada.

Falo

Postado

Citação
inaldsonjunior Postado em 18 ago 2004, 23:56 

você acha que fará diferença com a Radeon 9800pro para pior como tudo mundo está dizendo????

Me diz como postar uma foto que acabei de tirar que vocês podem ver o resultado!!!

cara num diga besteiras , ja vi teste do doom3 q uma radeon 9800pro ta dando + FPS do q uma FX5950 ULTRA , então é obviu q uma radeon 9800pro regassa uma FX 5600 , inclusive no doom3...

Postado
  Citação
Postado Originalmente por Pedro Gattas@19 ago 2004, 14:12

Citação
inaldsonjunior Postado em 18 ago 2004, 23:56  

cara num diga besteiras , ja vi teste do doom3 q uma radeon 9800pro ta dando + FPS do q uma FX5950 ULTRA , então é obviu q uma radeon 9800pro regassa uma FX 5600 , inclusive no doom3...

No mais tardar semana que vem minha Radeon 9800pro estará chegando farei um teste com o fraps e postarei os resultados. Valeu!!!!!!!

:devil::priv:

Postado
  Citação
Postado Originalmente por malleus@19 ago 2004, 13:20

isso e super aquecimento da pv ou do processador.

da uma olhada para ve se ta muito quente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!